Mensagens de Sabedoria
A nossa mente muitas vezes mente para a gente.Quando ela é convencida de uma determinada ideia, tudo que passamos a ver, ouvir e sentir será direcionado pela mente, com intuito de reforçar a ideia absorvida, ainda que não seja a verdade.
"Fizer o errado e ficar bem, você estará mal. Mas quando, fizer o errado e permanecer mal, você estará bem."
O sonhador
É o único que pode realizar em suas ações e pensamentos...
Em Deus, não vê os empecilhos....
Porisso não desiste....
As falhas existem sim!
Mas Deus as tornaBem aventurança....
Esperançar é Vida
para a nossa Eternidade.
Entre todas questões a discutir, existe a necessidade ambivalente em estar comprometido na interação. Pois até um homem sábio, torna-se estúpido quando não tens se quer um indivíduo disposto a lhe ouvir.
Pessoas inteligentes não tentam justificar seus erros, mas extraem aprendizados para jamais comete-los.
Se você ainda não aprendeu a ignorar as pessoas que fazem o mundo ser o que ele é, então você é parte desses que fazem ele ser por causa dos que Nelson Rodrigues um dia disse quem são.
Pessoas com muito conhecimento às vezes podem ser mal-humoradas ou ranzinzas. Pessoas sábias conhecem como poucos a importância de um sorriso.
"Todos somos artífices de nosso destino, em igual medida algozes mas também reféns, das nossas escolhas diante das contingências, e do quanto aprendemos ao passar por elas, se para involuir de si ou irmos além."
Enquanto a paixão excessiva cega
O amor esclarece na medida certa
Mas o equilíbrio entre ambas é a combinação completa
"Quanto procuramos saber importa tanto ou quanto mais viermos de fato a conhecer, porquanto nesta instigante jornada da vida, nascemos, crescemos e vamos concluí-la ainda inacabados."
"Ei! Não se deixe abater por nada. Na dúvida sobre o que fazer, só caminha. No final você verá, isso também passa!"
"Poderia a luz brilhar sobre luz?
Poderia Deus procurar o que já é seu?
Deus procura aqueles que estão em trevas para que venha sobre eles a sua luz.'
"Somos a conexão com tudo o que existe, as estrelas, o universo, a felicidade e o amor. O propósito nasce das nossas escolhas e a vida se encarrega do encaminhamento daquele ponto de partida que foi escolhido."
Os que mais desaprendem são os que pensam que já sabe o suficiente, mas os que aprendem enquanto ensinam melhoram.
A palavra diz que nos tornamos aceitáveis a medida que a palavra de Deus toma forma na caminhada cristã ."Não vos iguales as coisas desse mundo , antes sejam transformados pela renovação do vosso entendimento".
Logo quando entendo que a palavra é viva e eficaz passo a discernir que viver segundo o seu preceito é ter vida em abundância.
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
