Mensagens de Sabedoria

Cerca de 19430 mensagens de Sabedoria

Seja aprendiz do girassol, aprenda a buscar a luz! Em sua sabedoria, ele sempre fica de frente para o astro-rei e, até nos dias nublados, ilumina.

FELIZ É TER HUMILDADE E FÉ NO CORAÇÃO E AMOR PORQUE TER SABEDORIA É BOM DINHEIRO TAMBÉM MAS SE VC NÃO TEM AMOR HUMILDADE FÉ VC É RICO MAS POBRE E TER SABEDORIA E NÃO TER HUMILDADE VC NÃO PASSA DE UM BORSAL

Quando reconhecemos o que somos é um grande passo de sabedoria que nos levará à luz. Ela arderá os olhos do nosso antigo orgulho.

Inserida por EliasTorres

Ah como careço de sabedoria!
Quanto mais amadureço mais constato minha inabilidade para lidar com o que deveria ser fácil à medida que o tempo passa.
Os erros anteriores deveriam, em tese, preparar-me para não cometê-los novamente e no entanto, apenas giro em torno deles. Pergunto-me, chegará o dia em que finalmente terei aprendido as lições?
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Deus dá sabedoria ao homem, mas há quem se desvie dela, Deus dá escape ao homem, mas há quem prefira cair nas armadilhas. LGBS

Inserida por luis_gustavo

O Silêncio só expressa sabedoria quando através das palavras conseguimos expressar o que sentimos. ..Ser sábio e nutrir o equilíbrio entre o se expressar e silenciar. Sem deixar de ser honesto consigo no circulo da vida...

Inserida por cassia_lorentz

Um Templário possui Sabedoria e a proporção desta, é a Força que se empunha a espada.

Inserida por fabricio_cruz

Que nunca falte energia para correr atrás dos sonhos e sabedoria para lidar com os obstáculos.

Inserida por elivelton_macedo_ii

Só peço a Deus sabedoria" Depois que eu aprendi a pedir sabedoria, tudo começou a fluir na minha vida.

Inserida por McBobanne

Um leão pode estar até machucado, mas lembre-se ele não esta morto... Sua sabedoria, sua fé, sua força e talento para contornar obstáculos e dar respostas permanecem intactos... Jamais subestime a força de um ser pela sua aparência, sua idade, ou por outro motivo, pois quem poderá ser surpreendido pode ser você.

Inserida por valdirventuri

A sabedoria do homem estar na capacidade de reconhecer seus erros.
Reconhecer seus erros é uma virtude nobre, só quem sabe reconhecer seus erros conseguirá entender a virtude de Amar.

*Arrogância* é o efeito contrário da aplicabilidade da sabedoria... Ser sábio primeiramamente é não sair por ai esbanjando conhecimento (principalmente alheio)... É ter sua propria visão à respeito do que o cerca sem perder a essencial manifestação daquilo que é puro, integro, imultavel... À grosso modo, mais sabe aquele que fica com a boca fechada e não tem a necessidade de mostrar- se superior aos demais, característica louvável daquele que é SABIO, humildade... Sim humildade, marca daquele que conquistou, adquiriu, absorveu, contudo permanece inquestionavelmente sólido, imparcial e cauteloso... (Pensamento da madrugada)

Inserida por fernando_santos_4

A Sabedoria é MÃE daqueles de quem a chama. E o discernimento é PAI daquele que no silêncio escuta.

Inserida por eliane_ferreira_1

Onde há discórdia, ódio, fofocas e outras coisas perturbadoras não pode reinar a sabedoria.

Inserida por EliasTorres

"A sabedoria está também em reconhecer o indivíduo e estabelecer em todas as relações, níveis de proximidade, para aprender a amar o outro independente das suas imperfeições e das nossas expectivas".

Inserida por Dayanealmeida

Em muita sabedoria habita muito sofrer e o que aumenta o saber amplia a tristeza.

Inserida por ednaidegp

Aquele que sabe que não sabe, desperta à sabedoria. Aquele que diz que sabe, revela a ignorância.

Inserida por RegiCB

Inteligência e sabedoria são qualidades distintas pois o gênio pode ser tolo, mas o sábio nunca é burro.

Inserida por samuel_fernandes

A Sabedoria de uma rosa

A rosa floresce sem ferir ninguém.
Exala um perfume tão sublime que não sufoca as borboletas e beija-flores.
Com sua imponência, ela embeleza o jardim, sem tirar o brilho das demais flores.
E é muito admirada...
Aprendam com a sabedoria da rosa, que a arrogância, a prepotência e o Narcisismo exacerbado de se achar o máximo, pode não surtir o efeito que desejas.
Pelo contrário.
Pode gerar asco, antipatia e principalmente pena.

Inserida por CLAUDIAGUERREIRO

A fatal doença do homem é a ignorância, mas a cura desta, é a sabedoria das alturas!

Inserida por bemvisto