Mensagens de Reflexão sobre Educação

Cerca de 5181 mensagens de Reflexão sobre Educação

Aprendi a amar a educação física por que vi nos olhos de crianças especiais a carência que muitas vezes é deixada até mesmo pela família.

Uma educação ambiental inclusiva seria aquela que garante a participação de todas as pessoas em igualdade de oportunidades na construção de sociedades sustentáveis. Isso envolve acesso ao conhecimento, aos espaços de participação, e, acima de tudo, envolve o diálogo entre os conceitos de sustentabilidade e acessibilidade à luz dos direitos humanos.

Ser gentil por educação é ridículo. A gentileza e a cortesia só adquirem valor se forem as luvas civilizadas com que vestimos prazerosamente nossa loucura. Uma espécie de cartão de visitas que entregamos com um sorriso sincero, mas que não consta nossa profissão nem nosso endereço.

A educação representa a base indispensável do início, a continuação do meio e a eternização do fim.

O melhor caminho para acabar com a criminalidade é a educação responsável dos pais.Seja um bom pai e uma boa mãe.

Infelizmente a educação está um caos neste país, mas os problemas vêm das prefeituras, e não só com relação à educação, mas todos os outros problemas sociais, como saúde, por exemplo, mas o grande problema mesmo está na admissão de funcionários públicos cuja grande maioria é de incapazes, displicentes e relapsos, que fazem concursos pensando em se acomodar. Além disto, os eleitores não se preocupam em saber em quem está votando e elegem vereadores e prefeitos, na sua grande maioria, praticamente sem cultura alguma, os quais privilegiam seus parentes e cabos eleitorais com cargos diretivos, desrespeitando a Lei do nepotismo e até Leis federais e municipais que impedem que pessoas com ficha suja sejam admitidas como servidores. Em outras palavras: Enquanto as pessoas pensarem somente na Lei de Gerson (querer só pra si), estas mesmas pessoas e seus familiares sofrem ou sofrerão nas mãos destes famigerados políticos, até por que o prefeito de hoje não será o mesmo de amanhã.

A Educação do lar é obrigação dos pais e ou responsáveis. Por eles, têm de ser exercida. Logo esta, não deve ser delegada à Escola, aos professores tampouco, àqueles que governam.

Filho, esteja atento aos conselhos de vossos pais e pratique a boa educação que recebes, sem se desviar dos caminhos da sabedoria.

Ser chique é...
Ter educação acima de tudo.
Saber respeitar a opinião das outras pessoas, mesmo que seja diferente da sua.
Fazer o bem sempre que puder.
Perfeição não existe,se cuide se ame,mas não se cobre tanto,preocupação demais não traz felicidade.
Não ter vergonha de dizer eu te amo as pessoas que gosta.
Acreditar nos seus sonhos e trabalhar pra realiza-los,afinal de contas nada cai do céu.
Sorrir faz bem pro corpo,traz luz própria,confiança e te deixa linda,acredite !!
Se você tem problemas com alguém,chame-a para conversar,nada mais cafona e batido do que falar mal de alguém pelas costas.
Respeitar os animais,acredite andar com uma foca pendurada no pescoço não te faz mais fina.
Não se iluda,falar mal de alguém só porque ela é mais bonita,não vai te fazer melhor,inveja é algo muito feio.
E lembre-se dinheiro só compra roupas,não caráter.

Tenho classe, educação, respeito, falo baixinho e te chamo de querido, desde que você mereça. 26/05/2015

EDUCAÇÃO NÃO É UMA QUESTÃO DE FALAR E OUVIR,MAS UM PROCESSO ATIVO E CONSTRUTIVO.

"Aonde existir um ser humano e a educação se fizer presente, a história do mundo começará a mudar.

Como viver neste mundo hoje e conseguir mudar nossa realidade de erros na educação?
Pois se você corrige alguém com o intuito de ajudar, é taxado como chato, antipático, como alguém que quer ser o que não é, como uma pessoa que sabe mais que os outros, não sabem que não existe saberes maiores ou menores, mas sim saberes diferentes, o que falta são pessoas que se disponham mais a dedicar do seu tempo para estudar e ler, pois ler também é um exercício, e a busca pelo conhecimento nunca é demais, ela é infinita e a cada dia que vivemos e até quando estamos morrendo, estamos aprendendo...

Somos mais do que professores de Educação Física. Somos quem, com nossas palavras podemos encantar, com os movimentos ensinar e o futuro transformar.

Não acredito em educação sem criatividade. É como querer preparar um bolo sem seu ingrediente principal.

Hoje, com 58 anos de educação, descobri que a maioria que passa pelos bancos da escola só tem uma saída: ser mão-de-obra barata.

Os filhos merecem uma educação e convivência saudável com os seus pais. Deixar que desentendimentos pessoais interfiram nos mesmos é querer privar o seu direito básico ao afeto.

A abertura para a razão é educação. Educação vem de ex ducere, que significa levar para fora. Pela educação a alma se liberta da prisão subjetiva, do egocentrismo cognitivo próprio da infância, e se abre para a grandeza e a complexidade do real. A meta da educação é a conquista da maturidade. O homem maduro — o spoudaios de que fala Aristóteles — é aquele que tornou sua alma dócil à razão, fazendo da aceitação da realidade o seu estado de ânimo habitual e capacitando-se, por esse meio, a orientar sua comunidade para o bem. Este ponto é crucial: ninguém pode guiar a comunidade no caminho do bem antes de tornar-se maduro no sentido de Aristóteles. Líderes revolucionários e intelectuais ativistas são apenas homens imaturos que projetam sobre a comunidade seus desejos subjetivos, seus temores e suas ilusões pueris, produzindo o mal com o nome de bem.

Pedir "por favor" não faz de você alguém educado . Educação vai além de palavras, são atitudes que demonstram respeito e empatia para com o outro.

Se a cultura brasileira for levada a serio pelo governo cultural como ferramenta ágil de educação, inclusão, civismo e cidadania resultará em votos em todas as suas múltiplas plataformas. O que a cultura nacional não quer, é se sentir esquecida e vendida a um preço baixo camuflado por agentes politiqueiros alienígenas que vivem por oportunismo no entorno do meio que só aparecem nas proximidades de eleição. A politicagem partidárias é a contra-mão da vocação da cultura, que privilegiam fantoches de gabinetes escolhidos sem critério e esquecem da população criativa que distingue diuturnamente a imensa diversidade artística e cultural da nação.