Mensagens de Reflexão sobre Educação
✍️Adolescência é o período mais difícil para os pais no tocante a educação dos filhos. É onde os filhos retratam a perfeita imagem dos "pecados" dos pais. Perdoe-se! Perdoa-os!💕💕
✍️A educação transforma o meio e o meio transforma o indivíduo. O indivíduo transforma seu mundo e serve de exemplo ao meio para as gerações vindouras.💌❤️💜💕💕
Em um país onde a EDUCAÇÃO de base é desprezada há desperdício, isso gera a miséria e a fome.
😞🕉️🤦🏼♀️
✍️Filhos de professoras são seres humanos comuns. A Receita De Educação Perfeita é impossível também para essa categoria.
❤️🕉️♾️⚕️👣👣👣
✍️A instrução por si só não basta. É necessário a educação e a auto educação para a valorização das raízes, sua ancestralidade. Uma sociedade que as despreza, as mal trata e mal educa seus filhos colherá frutos amargos das "árvores" nas próximas gerações.
🕉️♾️❤️✔️
✍️Entenda como "educação de berço" toda a auto educação de muitas experiências vividas nos corpos físicos, através dos tempos, que o ser traz no cerne do espírito.
💕👣👣👣👣🙏✔️♾️🕉️
✍️Mães com medo de errar e se culpar na criação e educação dos filhos coloca o pai no papel de lobo mau, e no final os filhos se viram contra ele. Ela permanece a "santa mãe" e fica sendo a eterna chapeuzinho vermelho, a boazinha e "ingênua" netinha da vovozinha. As duas que foram engolidas pelo lobo MAU.
😞☸️🕉️♾️✔️😏
✍️Usar as pessoas e depois fazer o descarte é um estilo de educação familiar, baseado na servidão manipulada.
🕉️♾️♾️☸️⚕️💟
É difícil para as pessoas descolarem o sentido da educação para além de uma produção seletiva de conhecimentos impostos e repetidos depois de assimilados, sem uma função prática clara para tal.
Ninguém deveria ser privado de liberdade por causa de suas crenças e opções.
A educação é a mãe de todos os comportamentos -cada comportamento depende da mãe que se teve ....
A INTOLERÂNCIA é a tia frustrada de todos os TIRANOS que ficaram orfãos da mãe educação ....
Ser orfão, por si só, é já uma tragedia ...mas ser orfão de educação é uma tragédia monumental!
Há muito tempo aprendi ter educação, aprendi ser educado, o tempo foi passando e eu continuei aprendendo e principalmente aprendendo a saber com quem usar e com quem não usar minha educação.
Estamos carentes de educação moral. Educação cívica. Não aquela educação moral que a gente encontra nos livros, mas aquela que é a arte de formar caráter. A educação, no final, é o conjunto de hábitos adquiridos.
Democracia não vem com educação. É a educação que vem com a democracia. É quando a educação deixa de ser um bem para poucos, e passa a ser um bem de todos.
Intolerância, educação rígida e autoritarismo criaram os maiores hipócritas e dissimulados da humanidade.( Walter Sasso)
Ser pedagogo é acreditar na educação, vivenciar momentos de mudança e crescimento e seguir sempre construindo a história!
EDUCAÇÃO & REFLEXO
Demétrio Sena
Apesar dos que falam como quem vomita,
como quem acredita que o falar sem freio
atropela o silêncio dos que vão além;
sabem antes do meio o que virá no fim...
Sob todas as chuvas de palavras vãs
que abarrotam plenários, tribunas e salas,
ganham fãs e lacaios carentes de senso
e de falas vazias treinadas pra isso...
Mesmo tendo que ouvir falastrões burocratas,
sabichões de bravatas que a prática nega,
sei que a velha verdade continua nova:
Será sempre matriz a vivência real;
a palavra é capaz de transformar o mundo,
mas terá que fluir de quem vive o que diz...
- Relacionados
- Frases sobre ensinar com amor para inspirar educadores
- Frases de Paulo Freire sobre educação e amor para ensinar com afeto
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
