Mensagens de Reflexão sobre Educação
Educação
queria ter nascido educado
pra fazer aquilo que eu quero
mas ainda vivo
aprisionado
pela educação que me deram de comer
O que é a Educação?
Educação é um direito
Que tem todo cidadão,
Ela eleva o conceito
De nossa condição:
A gente cresce com jeito,
Com mais amor e respeito
De toda população.
Educação rima com ação,
Com conquista, com cidadão.
Rima também com progresso,
Com crescimento
Com sucesso.
Educação rima comigo,
Rima com todos
Rima contigo.
"Eu acredito no poder da verdade. Acredito na força do trabalho. No valor da educação. Na importância da ética. Acredito que ninguém deve ignorar o que acontece. Que é necessário aprofundar as análises. Acredito no vento da mudança. E acredito que a razão acaba por prevalecer."
Educação é o maior desafio, seja ela em qualquer plano...
Autoeducação, educação familiar, escolar, profissional, cidadania...
A educação requer conhecimento de passado e presente, requer prever o futuro.
Precisa de sabedoria, técnicas, métodos, mestres e alunos preparados e motivados.
Educação tem a ver com sabedoria milenar, com tecnologias, contextos e a maior questão na...
Educação é fazer com que professores e alunos sintam prazer...tesão, em ensinar e aprender.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE NOS ENSINE A SER MAIS TOLERANTES, MAIS COMPREENSIVOS COM AS DIFERENÇAS ALHEIAS, SEM JAMAIS NOS DEIXARMOS LEVAR PELA IGNORÂNCIA QUE DESTRÓI TODA A BELEZA COM SEUS PRECONCEITOS.
Cidadania se faz com educação. Precisa ser justa, igualitária e acessível a todos os cidadãos em todos níveis.
Educação é um esforço humano de trazer para o mundo sensível, um pouco das delícias do mundo das ideias.
É na educação que os sonhos ganham forma, uma vez que é o uso do conhecimento que torna ideias, talentos e projetos, fenômenos perceptíveis para outras pessoas, além de você.
É por intermédio da educação que você entende um pouco mais das complexidades do mundo, para poder viver de maneira mais simples.
Já dizia Paulo Freire: "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." E não, não existe outra saída, um plano B, só existe esta saída e sempre só será esta a definitiva salvação, socialmente falando.
A empatia é um dos equivalente mais importantes da educação. Só que, ao invés de você se interessar por formas de conhecimento, você direciona sua atenção para outros seres humanos. Seres humanos que assim como você, são oscilantes de emoções, potencialidades e pontos de vista sobre a vida.
O maior problema pedagógico da educação é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno aprender.
Trato a todos com educação e gentileza, mesmo com os meus piores inimigos. A delicadeza é a chave que abre as portas para o sucesso.
Caberia à educação no processo ensino-aprendizagem, ensinar a condição humana com base na razão, mas também na afetividade, na emoção.
Nosso sistema de educação está falido. O educador faz de conta que está educando, o aprendiz faz de conta que esta aprendendo, a instituições, organizações, governo e a sociedade fazem de conta que acreditam nesse modelo. Assim o sistema garante sua sustentabilidade, o educador seu sustento e o educando seu currículo"
A Gentileza é a mãe da delicadeza
E prima legítima da Educação
E todas habitam na mesma casa chamada "bondade."
Educação nordestina!
Meu nordeste é arretado
o nordestino é povo irmão
foi por Deus arquitetado
e vem de berço a educação
os mais velhos respeitados
aos pais sempre honrados
pede a bênção e beija a mão.
Educação significa, também, mudança comportamental.
Se você se considera educado... porque grita , pudendo se explicar clara e pausadamente ?
A educação é o melhor caminho para atingir os objetivos sejam eles quais for. O conhecimento é o maior patrimônio de qualquer pessoa, e as pessoas o maior patrimônio de qualquer empresa.
- Relacionados
- Textos de motivação para comunidade educacional
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Texto sobre Educação de Paulo Freire
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
