Mensagens de Reflexao Trem da Vida
A Vida:
A vida é um passatempo
Ela te leva para estradas
A minha vida continua
Até a estrada que ela me levar!
A vida é um piscar de olhos
A vida é curta!
Quando você abrir os olhos
Alguma coisa acontecerá
A vida vai te dar alegria
E a tristeza sumirá
Tenha fé na sua vida
Que tudo vai dar certo!
Acredite nos seus sonhos!
Tenha fé na sua vida
A estrada que você deseja ir
Vai fazer parte da sua vida
Alguns momentos
Você pode até se sentir triste
Mas lembre-se sempre
Que a felicidade da vida baterá na sua porta
Perigos da Vida:
Tome cuidado com os perigos da vida
Principalmente, os envolvidos em vários tópicos
Pois aqueles conflitos são grandes
Anfigúricos demais para se explicar
Não deixe que isso deixe você desvairado
Isso não define quem você é
Você só precisa ter força
Para lutar contra os seus conflitos
Lembre-se da alvorada, do luar que ilumina todos os cantos
Ele também te ilumina
Um símbolo que une a positividade
Mas também une todas as nossas lutas
Querido:
Não deixe que o pudor te deixe nuo
Pois você é maior que tudo isso e vai vencer essa batalha
"Em meio às palavras que escolhi, você se tornou uma aula de
conhecimento. Um pensamento que nunca antes habitou minha mente. A vida, percebi, não se resume apenas a conhecer alguém, mas sim a envolver coração, corpo e mente."
(Publicado em 21/06/2025)
Às vezes passamos por fases difíceis,
mas aprendemos tanto quando elas
tem o propósito finalizado. A beleza
da vida está no processo.
Alguns momentos só precisamos parar um pouco e perceber o tamanho da nossa capacidade. Enaltecer a nossa força. Às vezes, os aplausos que precisamos não é dos outros, é de nós mesmos. A validação que tanto queremos começa através da gente, pois nos dias mais difíceis, quando colocamos um sorriso no rosto e seguimos, ninguém faz ideia do que estamos sentindo, das batalhas que estamos lidando mesmo em silêncio, e a gente continua tentando dar o nosso melhor. É necessário nunca duvidar do potencial que temos, reconhecer que somos capazes sim de superar muitas coisas. Já enfrentamos dias desafiadores onde achávamos que era o fim, e, aos poucos, as coisas vão melhorando, vamos tendo progresso e conseguimos passar por mais uma fase. Os ciclos vêm e vão; a vida têm grandes reviravoltas; e a gente nunca perde essa mania de recomeçar. Afinal, num desses recomeços, pode acontecer a melhor fase das nossas vidas.
A vida já é cheia de distrações, de vazios disfarçados de tendência. O que a gente precisa é de gente real, com propósito, com a coragem de ser transparente.
Gente que planta verdade, que constrói pontes com a própria voz e que entende que ser exemplo é mais do que ter seguidores, é ter consciência. Seja uma boa influência. Quando você escolhe ser luz em vez de vitrine, você muda o mundo. Porque, no fim das contas, o que fica não são os likes, os algoritmos ou as métricas, o que fica é o impacto que você causou na vida de alguém. É aquela palavra que acolheu, é o silêncio que respeitou, é a atitude que inspirou. Precisamos parar de normalizar a superficialidade e começar a valorizar o que nos edifica. Não se trata de perfeição, mas de intenção. Ter responsabilidade por aquilo que você compartilha, pela energia que você espalha, pela semente que você planta. O mundo está carente de empatia. Seja essa pessoa. Porque todo gesto conta, toda fala molda.
A vida é um jogo suicida
onde o tempo é
a corda,
só não agradece aos ponteiros quem nunca teve uma
ferida,
aqui odiar o relógio é fácil quando planos seguem seu
badalo,
mas pra quem no tic tac está afogado,
odia-lo é mergulhar quando
se precisa
respirar.
"No crepúsculo suave da primavera encantada,
Um velhinho caminha, a alma iluminada.
Com rugas de histórias e olhos que brilham,
E cada passo dado, mil carinhos se trilham.
O perfume das flores penetra no ar,
Como a voz de um amor que não para de amar.
Ele sussurra aos pássaros, segredos do vento,
Numa dança de afetos, em doce momento.
As folhas dançam leves, como o amor que acaricia,
A lembrança das tardes, repletas de alegria.
Um balança de sonhos nas ramagens em flor,
E o tempo é um aliado desse eterno amor.
Ah, primavera, tu és o palco do beijo,
De mãos entrelaçadas, num eterno desejo.
Os risos das crianças se misturam ao canto,
E o velhinho sorri, num amor tanto!
Sabe que a vida é um ciclo, um constante renascer,
E em cada primavera, é um novo aprender.
Com um coração de pétalas, cheio de ternura,
Ele vive o amor, sua maior fortuna."
A maioria das pessoas quer estabilidade porque receia a surpresa. Que monótona seria a vida sem as surpresas.
Doctorstrangelove
Não vivas num armário. Arruma os diferentes acontecimentos da tua vida nas diversas gavetas dele.
Doctorstrangelove
Quando a vida que vivemos é digna e feliz e, a morte é digna também, cumprimos a nossa missão.
Doctorstrangelove
Temer a ilusão da morte nesta pobre ilusão de vida, é apenas sobreviver, sem nada conseguir entender .
Doctorstrangelove
Num mundo carregado de avessos, onde o sonho murcha e o maravilhoso se abastarda, vivemos o mimetismo da vida.
Não a vida.
Doctorstrangelove
Até que ponto chegamos por amor? Até que ponto deixamos de sermos nós mesmos para ser o outro? Não, não chegamos e nem deixamos, porque o amor não pede, não espera. Amar é somar-se ao outro, não viver à sua sombra, escondido pelas aparências.
Flávia Abib
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento