Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 272667 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

⁠A sabedoria é a fortaleza que protege contra as tentativas de derrotar; nas adversidades, a perseverança é seu alicerce.

Inserida por joao-simas

⁠Explorar o labirinto da autoconsciência é uma jornada intrigante e necessária. Conhecer a si mesmo é desvendar camadas, é enfrentar a complexidade interna com coragem. Em cada reflexão, descobrimos facetas antes ocultas, compreendendo desejos, medos e anseios. É um diálogo silencioso, onde as perguntas ecoam nas câmaras da mente, e as respostas se revelam como estrelas em um céu íntimo. Confrontar a própria essência é transcender limites, é aceitar imperfeições como peças cruciais do que somos. Nessa jornada interior, construímos pontes entre quem éramos e quem podemos ser, transformando a busca pelo eu em uma odisséia de autodescoberta.

Inserida por MarceloViana

Os homens só entenderão a sua própria arrogância, quando estiverem próximos ao fim.⁠

Inserida por Yudi_Yamaguti

⁠morte sem vestígios


parti em silêncio incontáveis vezes,
ninguém notou a minha partida,
nenhuma gota de sangue escorreu,
apenas um dilúvio de lágrimas vertidas.


parece denso, eu sei. proponho deixar para trás.
-
pois a vida, fugaz e breve,
merece ser abraçada intensamente,
cada instante, um tesouro,
como se fosse o derradeiro presente.


e, assim, convido, proponho evoluir.
-
vamos sorrir,
vamos nutrir o amor,
e vivenciar intensamente,
cada batida do coração, fervor.


viver! proponho a felicidade eterna.
-
pois a vida é uma preciosidade,
que merece nossa reverência,
cada segundo é um tesouro,
que merece toda nossa consciência

Inserida por LuzeAzevedo

⁠O que seria do por do sol se não houvesse a visão?
O que seria da flor se não houvesse o olfato?
O que seria dos passaros se não houvesse audição?
O que seria do amor se não houvesse o tato?
O que seria do homem se não houvesse os sentidos?
Como seria a cor?
Como seria o cheiro?
Como seria?
Vida haveria,haveria alegria?
Talvez não houvesse dor,como seria o amor?
Que contato precisa,precisa de calor
Não haveria tristeza,nem saudade,nem ódio,
Nem rancor,mas também não haveria alegria,
Nem paixão,nem saudade,nem ilusão.
Não havendo sentimento não há sofrimento
Em compensação a vida não teria alento
Pra que acordar?pra que sonhar?
Não sonharia pois sonho exige emoção
Não havendo sentimento não existiríamos então
E a vida teria sido em vão

Inserida por jodejau

⁠Imagine receber a notícia de que está esperando um bebê, porém, será uma criança com alguma deficiência ou necessidade especial. A princípio, isso poderia ser um choque e representar um grande desafio. Entretanto, após um tempo para assimilar a informação, é hora de considerar as possibilidades e se adaptar às novas circunstâncias. É importante ressaltar que a criança será recebida com muito amor, possivelmente até mais bem cuidada do que se não houvesse uma condição de saúde. Nossas circunstâncias são como receber a notícia de que teremos um filho, trazendo tanto alegrias quanto preocupações, contudo, inerentes à vida. Mesmo que tudo esteja indo bem e de acordo com nossos desejos e expectativas, há momentos em que as circunstâncias mudam repentinamente, nem sempre para melhor. É natural sentir angústia e incertezas em relação ao futuro. No entanto, é importante aceitar e acolher tudo o que a vida nos apresenta, e tentar extrair o melhor de cada momento.

Inserida por ivanklori

⁠"Perder a esperança é perder a capacidade e a possibilidade de construir e conquistar um resultado diferente do que se têm"

Inserida por TanileSilva

⁠"Viver de forma digna é dizer sim para a vida, honrando seu ideal e sua ancestralidade"

Inserida por TanileSilva

⁠KARATE

As artes marciais
são o ballet dos homens,
nos teatros escuros e nebulosos
da vida real.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠⁠RASTROS
Todos deixam rastros na sua passagem;
Dados de uma vida, imagens dos seus atos.
Esse é o princípio...
Do ciclo de reencarnação e da ressurreição.

(Apenas uma teoria)

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠⁠FRUTOS
Pelos frutos se conhece a árvore.
Os frutos do espírito
são sutis e libertam o ser
levam a vida
Os frutos da carne
são densos e sufocam o ser
levam a morte
Nosso objetivo deve ser
evoluir de um ser para o outro.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠Evite desperdiçar tempo com pessoas, coisas e ideias que não agregam, pois cada momento gasto é uma parte preciosa do seu tempo de vida. Em vez disso, concentre-se em fazer este dia memorável.
Desafio do dia: Faça deste dia memorável. Convide alguém hoje e, com sua presença marcante, crie memórias especiais. Por exemplo, diga "Parabéns pelo seu dia!" e presenteie-o com um presente de não aniversário.

Inserida por evermondo

⁠Parabéns pelo seu dia de não aniversário! Pode parecer estranho, mas a verdade é que cada dia que acordamos, nós estamos celebrando um novo dia de vida, não é mesmo?

Inserida por evermondo

⁠A vida, em sua essência transitória, é um tecido unido de eventos, uma dança complexa entre o destino e a escolha. Lamentar cada acontecimento é como resistir à correnteza de um rio implacável. A verdade reside na aceitação serena, pois mesmo nas entrelinhas do riso alheio, encontramos a resiliência que tece a narrativa singular da existência.

Inserida por Barreto_Amade

⁠╔══❝Não recei mudar!!
•••
Muitos dizem que as pessoas não mudam, mas mudam sim, afinal crescer é um processo de mudança. Agora aprender e cada um seu ser melhores, pois nem todos…
Ninguém muda da noite para o dia e muito menos muda por outro alguém. Quando no ser humano existe mudança, esta é feita por si mesmo, caso contrário e ai sim digo que simplesmente é um disfarce.
Nós mudamos sim!! Até porque a Vida tem o jeitinho dela de nos fazer mudar, nos coloca em situações difíceis, desagradáveis e quase que impossíveis de nelas permanecer… aqui digo “quase” pois acredito que nada na vida seja possível. Então, é nessa hora em que vivemos situações intolerantes que querendo ou não nós mudamos sim… mais que não seja o caminho, a nossa direção na Vida.
•••
Não recei mudar!!
Mudanças são necessárias. Quando positivas são evolução.❞══╝
Tc.29112023/228

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠A vida é um jogo de cadeiras. Ela não para, para passar a mão na tua cabeça quando você perde. A música continua e você que lute para reconquistar a posição.

Inserida por ednafrigato

⁠Sabedoria

O centro da nossa vida é o ser. E também o conhecer.
Enxergar as coisas boas e com as quedas aprender.
Tem dias que a vida dá um salto. Em outros vai retroceder.
Sábio é quem aproveita o tropeço e ao invés de parar pega impulso pra correr.

Inserida por CristinaMalaski

⁠Neste exato instante, podemos estar recebendo sinais vindos dos espaços vazios do universo e não estamos conscientes, pois desconhecemos as comunicações diferentes.

Inserida por samuelthorn

⁠⁠A essência da vida está num estalo. Em um nanossegundo de compreensão da nossa consciência em relação à realidade. O que somos? O que queremos? E o que estamos fazendo aqui? A resposta para tudo estará dentro de você. Será uma busca frenética e incansável para que sua essência se destaque em meio ao ruído do caos.

Inserida por QuantumDox

⁠A nossa vida se torna um nascimento sem sentido...se sentido tivesse, morrer não faria sentido !

Inserida por KovalskiLuis