Mensagens de Reflexao Trem da Vida
PRESENTE
Nós nos queremos , mais merecemos ? Todos os dias temos o presente de acordar e ao dormir ganhamos 1 dia , ao longo de 365 dias, 8760 horas, oficializamos a dadiva de Deus conhecido como ANIVERSÁRIO.
A cada dia sou minha melhor versão de mim mesmo , impor a disciplina a si mesmo é uma das grandes vitórias do homem contra si mesmo. Entre mais erros do que acertos , certo que o segredo da vida é viver para o seu próximo sem perder seu propósito é um dos segredos do “saber viver”. O que deferência entre EXISTIR OU VIVER.
" Quando você pede constantes desculpas além de você anular a sua primeira, você acaba pondo em dúvidas a sua própria personalidade. "
Porque quando me vi no meio do mar bravo e meu barco ameaçava afundar, consegui compreender o que eu precisava aprender com tudo isso.
Não era aplacar a fúria do mar, não foi para isso que fomos feitos, mas cuidar do barco e chegar à outra margem.
Fomos feitos para a travessia e não para controlar o mar.
Reze, reze e reze mais uma vez...
A vida é difícil tendo amigos e família e sem Deus a vida é impossível.
Que essa poesia te alcance, E traga conforto ao seu ser, Pois mesmo longe, estaremos juntos, Porque no pensamento, podemos viver.
A química de Deus me transformou; de Menino do Mucuri a profissional que trilhou pelas veredas do mundo; queria ser artista da moda; queria ser poeta lírico; jurista conhecido; escritor; advogado; homem da segurança pública; sonhei ser lente exímio nas ciências jurídicas; queria promover direitos humanos; sonhei conhecer as vicissitudes da vida; o tempo passou, de menestrel do Vale, o menino mergulhou no meio social, resoluto e altaneiro para se proteger das armadilhas da vida.
Na jornada da vida, a generosidade é como uma semente plantada. No entanto, quando necessitas de apoio, as relações revelam-se como um quebra-cabeça imprevisível, onde as peças podem surpreendentemente não se encaixar.
Vamos preparar nossas mentes como se tivéssemos chegado ao fim da vida. Não adiamos nada. Vamos equilibrar os livros da vida todos os dias (…) Quem dá os retoques finais em sua vida todos os dias nunca fica com pouco tempo.
Além da Morte, o véu se desfaz, E a alma encontra o seu caminho. Vidas passadas se revelam, Em memórias de tempos antigos.
No inverno, a natureza descansa, Em um manto branco de frio. Mas mesmo sob o gelo e a neve, A vida aguarda seu renascer.
No cinema, assim como na vida, nada acontece por acaso. Talvez por acaso, são as razões, intenções ou causas que entrelaçam histórias com propósito e significado.
A poesia é minha voz, meu grito no papel, Um oásis de sonhos onde encontro meu céu, Nas palavras que dançam, se entrelaçam no ar, Revelando segredos que só os versos podem desvendar.
Ora e labora, pois é assim que se agrega mais valor à hora. Investir tempo e energia na vida é como plantar sementes, e ela retribuirá com um valor e qualidade crescentes.
A maior falha na vida é que é sempre imperfeita e que uma certa parte dela é adiada. Aquele que diariamente coloca os toques finais de sua vida nunca está com falta de tempo.
O ponto é, não quão longamente você viva, mas quão nobremente você viva. E, muitas vezes, essa vida nobre significa que você não pode viver por muito tempo.
Você acha que tudo isso é normal, afinal,
você pensa: a grana nunca é demais!
Ela traz:
muita segurança.
Ela alcança:
glória, status, fama e poder.
Se para isso acontecer alguém tiver que morrer, você diz:
-Antes ele do que eu, cuido do que é meu!
E foi pro saco,
é só mais um.
Na tua frente eu sei que não sobra nenhum.
Ninguém fica vivo pra contar a história, (não).
Vira só mais um fantasma na memória...
Poeta: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
2023:
Poema: A familia e a vida
Sentado num sonho acordado
Bato a uma porta por dentro
Calada num clarão
Que suspira como vento
Revelação de um poeta
Que quer encontrar
Rompendo a barreira
Dá corrente que pulsa
Pelo bater
Do sentido do amar
Quero saber por onde pairar
E no despertar acordar
Abraçar a vida, ou a musa divina
Ninfa que translada
Com olho da Europa
Nome feminino
Que nos ache
Num abraço consome
O nosso sumo
Que se torna musgo
Até ser humos
E o desejo é só ser unos
Partido por um e dois
Vem depois a Gana
De vencer a guerra entre
O espírito e alma.
O mar e terra
O feminino e o masculino
Dividido e em cumplicidade
Procriam e dão um filho
Rebento da natureza de Deus
E dos céus
Tenho muito que dizer
Não me quero perder
Deixem crescer...
Por Escrita de Emanuel Andrade
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
