Mensagens de Reflexao Trem da Vida
E no fim do mundo eu estarei feliz, por ter acabado de uma maneira natural, não ter precisado que eu antecipasse as coisas para mim.
Sábio é aquele que vive sua vida absorvendo tudo, tudo sem exceção, como se você estivesse montando um quebra cabeça, onde tudo o que vê, escuta, e faz são simplesmente pecinhas de um quebra cabeça que você vai achando no caminho e deve ir guardando, pois vai chegar a hora que você vai se deparar com situações na qual algo você absorveu na sua caminhada e que vai lhe ajudar no momento ou futuramente, é ai que você enxerga as pecinhas e vai saber monta-las formando a imagem do quebra cabeças.
Seja ela distorcida ou nítida, você enxergara algo e que novamente levara para sua vida, onde pode usa-la para encaixar em outro quebra-cabeça e nos mostrando que a vida é um ciclo e levamos dela só as lembranças deixamos o quebra cabeça formado como se fosse um modelo para outras pessoas.
Um sentimento descrito no papel ainda é um sentimento, não se engane com as palavras, elas tem poderes para mudar o mundo.
Penso em ser famoso para ter fãs como seus sentimentos, seu coração, seus pensamentos, suas palavras, sua confiança, sua disposição, seu amor, seu carinho, seu olhar, seus cuidados, suas preocupações, sua companhia. Se a fama me trouxesse tudo isso, eu não ousaria nem por um momento em tê-la, pois não quero ser famoso, quero fazer parte disso, junto com você e, compartilhar de igual para igual o que você sente por mim.
Pulso num relacionamento consciente e irreversível com a fração do meu ser que, no intervalo da vida, somatiza-se na posse deste estar.
Sabe aqueles dias de tempestade de areia?
Aqueles dias que seu coração parece um deserto e que sua cabeça uma ventania.
Nesses dias que você fica tão deprimindo, tão ansioso, tão irritado, aqueles dias que tem tanta coisa morando em você que você parece até que nem está ali?
Mais um daqueles dias que parece que você tem tudo que quer, mas não quer nada do que tem. Sim esses dias.
Aqueles dias que não admira a vida pois tem medo dela, toda rua, toda janela, toda passarela a cada onda, tudo e todos são perigosos pois tudo está contido num pensamento indescritível, num turbilhão de vento, em uma tempestade onde um ventinho pode mudar tudo.
Esses dias de tempestade, esses dias de deserto esses dias em que não sou desse mundo mas dentro de mim está tão inóspito que nem de lá eu sou... esses dias de tempestade...
vou me abrigar e esperar passar é só o que posso fazer, a cada vendaval sofro calado ou me calo de dor...
Somos passageiros em uma nave chamada VIDA, onde a única certeza é que todos chegarão ao destino final.
A vida é um caminho sem volta, porém com inúmeros desvios; e um rio que a gente mesmo enche com águas passadas.
Eu não sei se é na palavra FAMÍLIA que NÃO está cabendo o NÚCLEO que leva esse Nome ou se é nesse NÚCLEO que NÃO está cabendo a palavra FAMÍLIA.
"De tudo que tenho medo; é de me tornar essas pessoas frias que conheci. Não sei como conseguem viver ultrapassando as pessoas e todos os sentimentos que as envolvem. Amar hoje, e amanhã serem dois desconhecidos que passam lado a lado na rua sem olhar um ao outro. Estranha essa gente que diz querer amar, mais andam tão vazias de si que magoam qualquer um que cruzam seus caminhos. Desculpe, mais eu sou demais para essa gente vazia de si. Não sei lidar com migalhas. E de amor, esse coração transborda para quem queira amá-lo verdadeiramente por inteiro."
"Seria tão mais fácil e natural tudo que escrevo ser publicado. Mas tenho tantas coisas secretas a dizer que mesmo sendo todas ditas, as pessoas não ouviriam atentamente cada coisa que o espelho e nem mesmo as fotos dizem. As pessoas só lêem, vêem e ouvem o que lhe são convenientes saber. É fácil subentender, difícil é saber de fato."
"Recíproco para mim é ter a sintonia dos mesmos desejos e quereres. Eu continuo na fé de viver a reciprocidade, e digo isso sobre todos os contextos de amores. Afinal, não há nada mais bonito que amar e ser amado de volta. A reciprocidade é revolucionária, e dessa revolução poucos entendem o contexto. É que vivemos em uma época de amores rasos, descartáveis. Triste juventude atual, acha que o amor é algo banal."
"As vezes só o que precisamos é de um pouquinho de autossuficiência. É preciso coragem pra por uma mochila nas costas e pegar a estrada com nossa própria companhia. Mais têm gente que não consegui ficar sozinha com sigo mesmo nem por 5 minutos. E não aprende a habitualidade do amor próprio. Vive a mendigar amores alheios."
"Corações partidos não são só corações partidos. Parece meio vago o que eu disse agora, mas é isso. Corações partidos não são só corações partidos. É uma história de amor com a solidão e principalmente com todas as lembranças que ainda habitam-nos."
"É que aprendi com a vida a carregar só de belo o que as pessoas nos trazem mesmo que as sicatrizes queiram me lembrar o outro lado do que guardo."
"Escrevo para por legenda em meus sentimentos. Em meu silêncio. Em minha vida. E toda essa constelação de confusão que meu eu é em meio ao silêncio de si."
"Têm dias que eu só peço calmaria nesse mar revolto que se encontra imposto no encosto do meu peito."
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
