Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Eu resolvi trilhar minha
jornada acompanhada
do que me faz bem.
É assim que alimento minha alma em busca de uma mente sã.
A vida é uma longa viagem com conexões, ensinamentos e data incerta de partida.
O que levamos?
As experiências!
Mesmo que caminhes por toda a Terra e navegues por toda imensidão do mar, procurando o bem mais precioso do Mundo, verás um dia, que romper as fronteiras da vida para entrar na Eternidade de Deus, é o único bem que deverias ter procurado!
A vida é feita de ciclos. Cada um deles com o seu começo, meio e fim. Quando um capítulo acaba, logo vem outro. E outro. E mais outro. Alguns prometem lágrimas, outros, suspiros de felicidade. Mas sempre tem uma nova cena, uma nova fase e novas surpresas.
Não corra tanto com os afazeres desta vida, para conquistar coisas que se corroem, priorize o essencial, o estar presente com sua família e amigos, se perca nos braços deles, dê gargalhadas, brinquem ao máximo, dancem... e sejam unidos. A cada dia é mais um dia para se estar com quem amamos, na alegria ou na tristeza, nem que seja pelo telefone.
Cada dia é ÚNICO.
Você é o tesouro de Deus.
Você tem muitas coisas para apreciar na vida. Então aprecie e desfrute.
- Ana Chahin
Cai na real!
A descrença na unicidade das pessoas desenvolve gerações frustrada e fracassadas com ilusões de afetos desconcertantes e destrutivos a vida...
Sabe aquela salada verde, cheia de nutrientes essenciais para seu organismo? Pense no que acontece com ela quando você enche de vinagre... perde a graça, fica azeda e até difícil de comer certo?
É exatamente isso que acontece com a sua vida quando você só reclama! A reclamação é o vinagre na sua vida, prefira a gratidão que tudo muda imediatamente!!!
A vida é como um salgado com caldo de cana. Você come o salgado e fica triste, mas lembre-se: ainda tem o caldo de cana.
"Eu prefiro abrir mão de ser eu mesmo se esse meu eu ferir o próximo de alguma forma. Abro mão dessa identidade ruim pelo outro e por mim. Daí alguém diz: isso é hipocrisia. Pode ser, mas eu ainda prefiro ser um hipócrita do bem, do que ter o orgulho de ser um autêntico do mal."
NÃO desmereça as pequenas e as simples coisas da vida, porque são elas que tornam nossos dias melhores. Cada detalhe do nosso cotidiano, das pessoas que estão ao nosso redor, tudo acaba fazendo parte de uma construção em nossos dias, e em nossas vidas. Não precisamos de muito para termos ótimos momentos.
Ás vezes o cheirinho do café que está sendo feito, poder ver o mar, receber uma mensagem de carinho, enfim há tantas coisas que são gratuitas que recebemos, e isso já é um motivo de alegria, e que constroem belas recordações, e é isso que marcam nossas vidas, e não os nossos carros, casas, ou status, e sim os beijos e abraços que recebemos, as viagens, as comemorações, a gentileza na hora do pranto.
Precisamos aprender a desfrutar dessas pequenas coisas, desses pequenos gestos pois são eles que causam um grande impacto e se tornam inesquecíveis.
- Ana Chahin
Sigo para uma jornada onde não habitam pessoas de baixa frequência.
Eu decido ao lado de quem vou caminhar nesta existência.
As pessoas vivem a vida pacificamente e buscam, nas acumulações de sua própria existência, ora sua própria liberdade e as obrigações do mundo, ora sua necessidade interior e a contingência do mundo; nos dois casos, a vida é generosamente provida de determinações variadas.
☕
Nem sempre
" estar só o pó"
é um problema, do pó também se extraem grandes essências.
Kate Salomão
“... Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito.”, ou seja, o Amor.
Kairo Nunes 15/11/2020.
Questões da vida
Tudo é questão do Amor...
Tudo é questão de tempo...
Tudo é questão de ver e refletir...
Tudo é questão de saber o que tem...
E o que não tem...
O orgulho...
A malícia...
A duvida...
O medo...
A coragem...
O querer mudar....
Pois ainda não conheço...
Se alguém tiver a fomula....
E compro e pago o melhor preço...
Uns se acham...
Outros querem se vangloriar...
Oh olhares....
Tudo aqui é perecível...
Tudo aqui se acaba...
Tudo aqui se murcha...
Tudo aqui apodrece...
Se for metal...
Escurece e enferruja....
Assim é o nosso olhar da alma...
Pois em constante polimento...
Não tem como ter...
E contemplar a força dessa natureza..
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
