Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Tudo na vida aparece-nos com assombro...pede-nos estruturas que precisamos, que temos em potência...mas que precisamos de transmutar em acto!
Na vida, só a subjetividade é que nos conduz às coisas! É o paradoxo...o resto, leva-nos ao "autismo": a incapacidade de dizer "tu".
Aquele que sente...sente porque vive, mas é ...essa dimensão do sentir que dá essência à sua existência... não se pode sentir sem viver... do mesmo modo que não se pode, realmente, viver sem sentir...! A vida dá-nos esse íntimo sentir...e, esse íntimo sentir dá-nos vida! O ser extingue-se quando não vive...extingue-se quando não sente! O maior legado de cada um é esse íntimo sentir e esse íntimo deixar sentir...
O indigente é, então, aquele que desaparece de sua casa e se desconhece...é um estado comatoso; do mesmo modo que o corpo desmaia porque não aguenta a dor...o ser esvazia-se porque já não aguenta a alma!
Há quem viva a morrer por dentro para poder viver por fora...viver por fora é morrer, morrer por dentro é não viver...
Gosto das coisas que se escondem...para as poder descobrir, acho que aquilo que se revela de uma forma tão repentina, das duas uma, ou é aquilo e então é tão pouco, ou é muito pouco para ser aquilo...
Podemos aceder...não podemos tornar nosso...podemos tornar nosso mas não podemos aceder...se tornarmos nosso...nosso deixa de o ser...podemos aceder...mas não podemos tornar nosso...é preciso partilhar, para podermos aceder...aceder...não é tornar nosso.
...nem estás errada, nem eu estou certo; não há valor intrínseco de acção...talvez seja preciso acordar e entender que isto, nada mais é que, uma singularidade de ser...
O índivíduo é uma identidade projectada pelo conjunto da totalidade dos seus outros " eus significativos", bem como na maneira como se cumpre e manifesta no seu plano individual (não singular) de existência consusbtanciada em unidade de ser numa comunidade de sentido, comunidade essa concomitante à sua própria essência; o homem é produto e produtor de (espiritualidade), pois é nele que se objectiva e concretiza determinada manifestação...
Vou segurando o tempo entre as mãos
Respiro lentamente... e canto todas as canções que vivi
Porque a vida nada mais é que um punhado de canções
Umas que riem e outras que choram!
Cada um de nós é vida, mas a vida não é de cada um de nós, pois somos um meio pelo qual a vida, ela mesma, se vive, e realizarmos essa vida em nós, vivendo essa possibilidade doada, é atingir o nosso ponto de liberdade.
Procura a tua singularidade: o que em ti é diferente de todos. Quando a encontrares, acontece-te, cumpre a tua finalidade! Não cometas o crime de ser o que não és, deixando de ser o que és.
Equilibrar é avergir na procura de medida-nossa que nos permita sair da escuridão e poder abraçar a claridade que nos entorna a clarividência.
A Sabedoria não é o conhecimento. É através da experiência do conhecimento que obtemos a sabedoria, que é um estado superlativo de consciência: captando, inscrevendo e transmitindo sentido individual, com vista à realização do sentido último.
Sou contra toda forma de comodismo, de acreditar que todos os meus dias são iguais, de fazer tudo do mesmo jeito, da mesma maneira, no mesmo horário. Eu quero que o circo pegue fogo, que eu dê gasolina pra apagar o incêndio, quero duvidar da duvida e acreditar sempre no Amor. Quero reinventar meus dias, relembrar os meus erros, vibrar com meus acertos e mesmo assim, com todo esses meus desapegos com a rotina, essa minha inconstância que desatina, eu consiga me alienar em nunca fazer alguma maldade ao meu semelhante, ou odiar a vida. Sou aquele bom moço, com um pouco de ironia e um pouco mais de tudo.
O que nos pertence é somente nossa alma, e se o inferno seja apenas a consciência pesada pela eternidade, por não perdoar ou não ter pedido perdão pelo mal que fizemos e deixado de fazer o bem na oportunidade da vida??
Assim o chamado céu seria à leveza no coração, de ter aproveitado cada momento ao lado de quem gostamos.
Hoje é dia de colocar o melhor tempero que temos na vida, dispensar as colheres de prata e os guardanapos de linho, esquecer tudo que nos ensinaram sobre etiqueta e degustá-la com as mãos.
Dizem que a vida é viver sempre em equilíbrio entre o bom e mal, mas eu não sou trapezista, quero viver no extremo da felicidade e do prazer!
Sergio Fornasari
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
