Mensagens de Reflexao Trem da Vida
E no balanço final do meu abandono, ela havia me deixado um velho forno, um pouco de trigo, sal, ervas...
Bati a poeira e vi que eu só precisava mesmo de uma boa companhia para sovar a massa, tomar café e partir o pâo.
Mais alguma coisa? Não, obrigado.
"O amor próprio é a base para o autoconhecimento"
"O autoconhecimento traz maturidade espiritual"
"Maturidade espiritual é a cura para as dores emocionais"
"Ame-se, cuide-se"
Ubiratan Oliveira de Souza
Demorei muito tempo para entender
Porque você de repente apareceu
Era para ser apenas mais uma
Mas o seu jeito cordial me convenceu
Você é como as mais belas flores
Que se destacam na estação certa
Você é tão pura, meiga e etérea
Se eu fosse Zeus, você seria minha Hera
Apaixonada pelos amigos e liberdade
É a mais bela e cintilante aquariana
Além disso, empática e sideral
Possui muita racionalidade, a vulgo virginiana
Os seus sonhos me alegram
Pois você é muito inteligente
É inteligível por ser estudiosa
E eminentemente das outras diferente
Entre você e o saber
Os dois quero para sempre lembrar
Pois é uma bela combinação
Que belas palavras irei eternamente falar
A alegria é a marca do verdadeiro cristão. Se você se diz cristão e seu semblante não demonstra felicidade, tudo indica que não está satisfeito com algo. Deixe a frieza e o orgulho de lado. Sorria! O semblante alegre vivifica as pessoas ao nosso redor, pois é o reflexo de um coração grato e uma alma plena nEle.
A conversão é a mudança de caminho; o arrependimento é a mudança de atitudes. A conversão altera o destino; o arrependimento muda o comportamento.
Quem gosta de hospedeiro é parasita. Patrão que gosta de informante, saiba que denunciante também se vinga do seu superior, entregando-o ao inimigo, pois jogando um contra o outro, se safa da maldade. Quem denuncia o inimigo se expõe perigosamente. Por outro lado, amigo não denuncia amigo! Se a indústria do denuncismo fosse competente, dispensavam-se fofoqueiros inconsequentes. Denunciar é voz fácil na boca do fraco. Na Bíblia, é mexericar. É o inapto, derrubando os de cima é um pedido cruel de ajuda. Não se pode zelar pelo caráter de um denunciante, ele é uma prova do crime ou o criminoso talvez, E quem o escuta é cúmplice. (Cifa
E viveram feliz pra sempre
E viveram felizes pra sempre para que não é vivido para o que não é ouvido
E viveram feliz pra sempre para que não é sentido e o que não é escolhido
E viveram felizes pra não fazer sentido que nem o cupido
E viveram pra não entender o motivo, sempre que se torna um consequente E viveram fatores N que não tenho em mente
E disseram estou contg algo que não faz sentido e muito menos exprimido... Ham é amor por isso não sei porque que eu estou contg.
Quando você faz o bem a alguém, sem esperar nada em troca, esse ato
bondoso e assistencialista de
solidariedade, acolhimento eajuda ao próximo, agradaimediatamente, o
espírito e o coração de Deus.
Andamos por aí, luz dentro das sombras ocultamos nossa presença até sabermos quem é de confiança, somos roqueiros…
Nada melhor que uma praia nesse calor.
Nos braços do mar me levo ao infinito, tranquilo e sereno assim eu me sinto, mergulho nas águas e meu interior eu limpo, deixando por lá meus medos e revigorando meus extintos.
Um dos maiores desafios não é aprender a lidar com os outros, mas principalmente aprender a lidar com nós mesmos. Por isso a placa anexada no Templo de Delfos.
Uma civilização que tem apenas um deus não deveria ter a pretençao de catequizar gerações que têm vários deuses.
Isso ocorre porque o individualismo é sempre traiçoeiro e mal intencionado.
Já a coletividade é sempre acolhedora, inclusive ao ponto de acolher o individualismo como mais uma manifestação do próprio coletivo.
Seja nas questões humanas, nos seus costumes ou crenças, seja nos seus sagrados, individualismo e coletividade são características que afetam diretamente o desempenho e a sustentabilidade da humanidade.
Sou fênix
Você me fez, perder o foco
perder o rumo e a direção.
Por você abri mão de mim,
de meus ideais de minha intuição!
Mas hoje aprendi a lição
Busquei meus sonhos
Voltei a planejar e versar
Voltei a lutar!
Agora estou mais forte
Munida de experiência
sabendo que sou eu
quem faço minha sorte.
E agora meu bem,
ninguém me barra,
porque sou fênix
Sobrevivente do caos!
Oh Deus ,se o fruto veio foi por que houve uma união e nessa união brilhou o fogo da maior energia que existe.
Então o fruto desejou abraçar a árvore,porém a árvore abominou o próprio fruto.
Pele fina e lindeza não constroem uma cidade; mas conhecimento e iniciativa tornam uma comunidade mais rica.
Ficamos alterados com a pandemia: ansiedades, expectativas, retenções... até mesmo as pessoas mais serenas e que não deixam transparecer movimentos sofreram dessa mutação. Mas serviu também como lente de aumento: os carinhosos ficaram ainda mais amorosos, os caridosos e empáticos se lançaram aos necessitados sem sonegar uma gota sequer de amor e esse calor aqueceu o coração dos mais apáticos. Os maus? não tive tempo com eles, em alguns momentos, apenas desviei....
Vasos Vazios
As pessoas às vezes insistem que você não foi, não é ou não será feliz. Então elas começam a um processo de desconstrução do outro, remontando imagens rebuscadas, despretensiosamente.
Inveja? não.
O vazio destas pessoas não permite que o outro seja ou busque ser. E mesmo que se diga que é, sem ser, assim mesmo é uma escolha, um ato bravo de alguém que acredita na palavra como força criadora.
Eu, particularmente, cansei desses vazios, ou melhor, belos vasos sem flores, subutilizados, descrentes da sua capacidade. Cansei de encontrá-los nas emboscadas das esquinas escuras da vida, no arredores das minhas óbvias falhas e sempre na mira do pouco que me resta de mais correto.
Pobres almas! Os seus sapatos bonitos não superam o trauma dos seus feios pés.
Se eles soubessem que é do bom coração que brota as mais belas flores não perderiam tempo e mudar os outros.
Um piedoso costume da tradição cristã é, a cada noite ,olhar para o que se passou ao longo do dia, identificar os próprios erros e tirar propósitos para o dia seguinte,pedindo perdão a Deus pelas falhas e deslizes cometidos .Desde sempre , essa foi a forma de ter em mente que Deus pode nos chamar á sua presença a qualquer momento , e por isso devemos estar preparados ,vigilantes,desejando não nos afastar do caminho do senhor .Ao mesmo tempo,esse exame de consciência diário pode ser também uma boa oportunidade de pensarmos em todas as coisas boas que Deus nos proporcionou.Antes de dormir ,que tal pensarmos que quão sortudos somos por termos ? Isso deve evitar que só fiquemos reclamando das coisas e dos problemas,sem perceber que eles são uma parte pequena da vida .Não há nada pior do que a ingratidão.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
