Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 274146 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

⁠Nos caminhos da vida, sem sorte trilhados,
Persisto em busca do sonho almejado.
Nas vitórias que conquisto, não haja engano,
A sorte ausente, a mim não se engane.

Após quedas inúmeras e pedidos em vão,
Decidi escrever minha própria canção.
Medo, choro e lamentações, jogados ao vento,
Pois agora sou eu quem dita meu intento.

Posso recuar, dar passos em retrocesso,
Mas nunca desistirei, meu propósito é sucesso.
A linha de chegada, alvo de minha determinação,
Deixando marcas por onde passo, com gratidão.

Que a sorte ausente não se atreva a surgir,
Pois meu esforço e coragem me fazem florir.
Em cada conquista, o crédito é todo meu,
Pois foi na luta árdua que me tornei eu.

Portanto, sigamos em frente, sem temor algum,
Que a sorte bem longe fique, lá no além.
Na minha jornada, com força e persistência,
Escreverei minha história, com amor e excelência.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Com inovação e coragem, abraçamos a modernização e redesenhamos nossas cidades, dando vida a um futuro brilhante e sustentável para todos!

Inserida por joseferrazadv

⁠SEMPRE E ETERNO

Sempre haverá a eternidade em nossa vida quando sempre existir o eterno em nós...

Sempre vão existir os seres vivos, mas nem sempre serão vivas e eternas...

Sempre existirá o tempo sendo os dias e noites nem sempre estarão viva em nós...

Sempre.. Uma eterna realidade, a convicção onde sempre vai existir o eterno em nossas vidas.

Sempre! Eternamente! Ou supremacia! são valores que dominam quando somos eternizados o domínio de Deus em nós!

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠"Aquele que cultiva uma vida mundana, abominável será aos olhos do Pai."

Inserida por vital_da_mata_filho

⁠"Depois de entregar a sua vida a Jesus você nunca mais será o mesmo."

Inserida por vital_da_mata_filho

Nossa vida é como um quebra cabeças: Deus nos dá todas as peças para que possamos montá-lo,só nos cabe ter persistência e motivação.

Inserida por pampatysilva

⁠E se eu estiver errado
e a vida não se dá
só para quem se deu

e se for mesmo assim
doa a quem doer
e se doeu,
doeu...

e se eu soubesse
que essa dor doída
doía tanto
teria vivido
tudo de novo
e de novo

e tudo que foi
e tudo que será
se vai
e se é pra ser
se faz e se refaz
em sumo do viver.

Inserida por Ancelmobento

⁠⁠
eu sei
que uma vida
feita de esperas
passa tão depressa,

mas quem me dera
depois de tanto sofrer

não esperar muito
ser feliz outra vez.

Inserida por Ancelmobento

Os poemas surgem quando o coração maltratado pela vida é exprimido pela angústia,espancado pelo sofrimento e oprimido pelo cansaço. Poema Jefferson Almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poema:
Ouço um som..

Acordes ou batidas, ritmos ou sinfonia, da razão a simples vida.
Canções expressam a vontade da alma e da lágrima que se passa.
Ouvir essa canção que invade o ser e que incentiva a cada emoção,
Claves ou pausa entre a música que passa, podemos sentir a comoção que o artista declarar.
Cada música que ouço vivo um momento que meu coração quer declarar, em palavras e frases que ao mesmo não posso falar.
Vivenciar cada momento com música nos faz ver a vida com mais emoção e liberdade, enxergar o que tudo se move através de simples canções e te leva até os céus sem ao mesmo sair do chão.
Cada toque em meu piano declaro que meus olhos tentam falar, por isso que a vida é bem mais fácil quando a música existe em nossos corações para disfarçar a dor e esquecer o passado de dor.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poesia:
Nova etapa da minha vida chegou o frio passou e Deus simplesmente sempre me amparou...
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poema:
Você não faz falta.....

A vida mostrou que consigo viver sem você,
parece que foi ontem que te conheci e no meu caminho surgiu.Entre falas ou afeto me perdi nas tuas mentiras.
Machucasse a quem te amou e amaste que te magoou,não irei mais ao teu encontro pois eu sei que me ensinaste a entender que eu viverei sem você.
Pensava que seria para sempre mas como tudo mortal se despedaça vejo o quanto me enganei em teu sorriso sem graça.
Mentiras contadas por ti me envolveram em um manto que eu não quis,
mas hoje eu vejo que da vida eu sou eterno aprendiz.
A verdade as vezes dói porém ela simplesmente cura,
cura feridas e elimina a cicatriz que a mentira traz. Olhe bem a sua volta e veja que o quanto o vento sopra.
Sopra e aprova aqueles que simplesmente sabe amar sem esperar nada em troca.

Autor:Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Vidas querendo afeto que a vida e o tempo não lhe mostrou,pessoas se esquecem dessa igreja que Cristo falou. Igreja perseguida Cristo sempre te amou,a morte pode findar teu tempo aqui neste mundo mas nos braços do pai encontrarás o refúgio.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Brasil- Autor Almeida Jefferson
Como tempo passa,a vida aqui é tão curta como o vento que nos abraça.Quisera eu poder viver nos tempos dos bravos índios que sem medo ou sem temor,lutava com amor,
Brasil terra tão nobre,foi contaminada pelo desamor,desamor de pessoas más que o "eu" é o que satisfaz.
Democracia? Parece soar bonito,quando simplesmente é algo incompreendido. Voltamos aos tempos anteriores onde o rico com o seu reino,pisava com força em seus negreiros.
Em pensar que hoje em dia se repete a mesma história,do Brasil cheio,cheio de mentiras não mais contadas em cartas,mas por jornais que as retratas.
Brasil tão rico,tão intenso,será que perderás o sentido? Terra adorada,será que continua amada? Será o teu filho não foge de lutar ate a morte? Ah palavras jogadas ao vento! Mas te peço uma coisa Brasil,perdoa essas pessoas que te maltrata.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

A vida é bela ate o ponto que você esta na imaginação.Quando sai e entra na realidade a história fica bem diferente.

Pseudo. Guilherme Arantes



Autor: Almeida Jefferson

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Estou sem fome da vida,estou desiludido.
Fui enganado pelos contos de cada romance e poesia.
E agora o que eu vou fazer da vida se sou sou mera ilusão do artista?
Sou homem velho e cansado,tenho minha certa idade para te contar.
Meu nome é Guilherme mas não gosto de afeto,tenho muitos defeitos pois a vida me fez amargo e a sim é a realidade.
Pessoas vêm e vão e não me importo mais com isso,pois é da natureza humana ser "mesquinho".
Ainda me pergunto por quê eu existo?! Vai entender o autor que finge ser apenas o leitor.

Guilherme Arantes. Pseudo Autor.

Jefferson Almeida.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Planeta
Cabelos ao vento que se entrega ao momento. Vida que passa no tempo.Sem ao menos dizer um: Até logo ou talvez um ate logo não voltarei nunca mais!. A vida é tão frágil que dá ate dó;humanos que destroem o "eco"e a si mesmo O planeta tem um câncer e esse câncer somos nós,os "racionais" dessa história toda.....
Jefferson Almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠A vida ensina...
O tempo ensina que nem todo amigo é para sempre...
Que nem toda festa abraça o "todo"..
Que nem todo mundo torce por sua vitória...
Que nem todo mundo vai querer ficar quando as opiniões diferem ou conflitos surgem.
A vida ensina...
A vida ensina... Que junto com o tempo,uns irão ficar até o fim e outros passam e só dão o "ar" da sua graça e se vão.
Outros gostariam de ficar mas o tempo não deixa e os levam sem o último suspiro de ar dar.
A vida ensina...Que com o passar dos anos,contaremos nos dedos os verdadeiros amigos que temos e se um dia enriquecemos a sabedoria do tempo nos ensinará que nem todo amigo que veio é amigo e sim interesseiro.Porém é o tempo junto com a sabedoria que cuidará de levá-los para o momento oportuno,para perto ou para longe de nós de forma branda e humilde e assim fará como chuva ao vento que descansa na terra. Daí então coração aflito daquele menino que dantes só se rejeitou aprendeu de Deus o que é se amar sem se odiar...

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠Entre maremotos e tempestades
Entre o abrigo e o vazio
A vida me levou até o meu destino.
Antes encoberto pela névoa do desatento.
Daí então,sai então ao meu encontro.
Encontro este que eu já tinha me perdido.
Ansiedade e a dor foram minhas companhias.
Não entendi ao certo,se o mar era revolto ou era meu coração a palpitar.
Daí então acalmei meu coração e entendi que eu sou o meu próprio lar.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

O dia que você entrega sua vida a Jesus é, ao mesmo tempo, o dia da sua morte e o dia do seu nascimento. O velho homem morre e o novo nasce.

Inserida por felipeguilherme