Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Cerca de 108313 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao sobre Identidade

A vantagem da medicina é poder ser quem quiser, santa, desonesta, anarquista, patriota, bipolar, batista ou ateia, penso e sinto o que eu quiser com estetoscópio no pescoço, quem trata não sou eu, é o protocolo, apenas seguir o roteiro da observação clínica, os casos são mais ou menos os mesmos.

Andréa del Fuego
A pediatra. São Paulo: Companhia das Letras, 2021.
Inserida por pensador

⁠" Se faz produto sob encomenda, mas não arte. Arte é uma coisa diferente. Arte é aquela coisa que toma os seus olhos tanto no dia comum quanto nas horas dedicadas a ela, é uma coisa que vem sabe Deus de onde e que expõe tanto seu criador que na maioria das vezes, gera vergonha da exposição. Quando afirmada, gera o maior dos orgulhos – antecedido pelo frio na barriga mais único do mundo. É o paradoxo da segurança e do risco. É mais que algo a se fazer, é uma identidade inata. Ninguém escolhe, mas é. Pode fingir ser, mas só quem nasceu sendo, é. Pode achar que não é, mas é. Pode não exercer como a Beyoncé ou fazer sucesso como Clarice – mas ainda assim, é. Mesmo que os pés estejam longe da pista, as mãos longe do papel, a voz aquietada e deixada em stand-by. Ainda é. E vai ser, para sempre. "

Inserida por camila_amizadai

⁠Sou aquele sujeito, ora simples ora composto; e às vezes, não por regra, um indefinido suposto.
Sou de fácil escrita, rimas de um poeta enobrecido. Quase sempre um belo resumo para qualquer novo conhecido.
No sigilo das entrelinhas estão meus incansáveis infinitivos. Tenho muitos verbos, mas só torno-me próprio nos adjetivos.

Inserida por jucsom

⁠Somos passageiros exigindo eternidade, logo a fotografia é o único meio de registrar nossa identidade. Thiago A. Borges Ferreira - TABF

Inserida por thiagoborgesf

Quando o ter for mais importante que o ser, então você terá tudo em detrimento do ser aquela pessoa ao qual foi chamado. Identidade define o seu futuro.

Inserida por andrelina_lima

⁠Igualar na mesma sintonia que faz te tirar do eixo e tudo que a negatividade assola , agir com indiferença e empatia , faz com que desencadeia toda sujidade imersa 🌻

Inserida por felipeloci

⁠Crie sua história, não possibilite que outros escrevam seus capítulos, mas que apenas participem.

Eu nunca fui nada além de uma garota do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode tirar isso de mim.

Inserida por pensador

⁠Quanto mais você desiste de quem você é para ser amado por outras pessoas, mais vai destruir sua alma. Você se torna um produto daquilo que todo mundo quer...

Inserida por pensador

Distinto do que o senso comum entende, educar é outorgar competências e alforriar mentes outrora cativas pela ignorância. O professor possui papel de destaque no sistema educacional por ser um profissional formador de opinião e senso critico, não somente em seus alunos como também na comunidade onde atua.Thiago Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠Beduíno

Quantas vezes eu me pego
a olhar os meus desertos
e parece que estou cego
Tantos vultos, tão incertos...

Não confirmo e não nego
Nas areias do meu ego
quantos eus estão cobertos?

Inserida por mnora

⁠Tente pensar com a própria cabeça. Construa seu raciocínio. Tenha convicção. Busque sempre a verdade. Você vai errar e acertar. Mas sempre será você.

Inserida por neto_curvina

⁠Amizade não deve estar
fundamentada no convívio,
nem nas afinidades secundárias,
muito menos no que um faz
ou deixa de fazer pro outro,
mas, essencialmente, na
identidade de caráter.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠A arte de se conhecer é o melhor caminho para viver uma vida de satisfação e contentamento.

Inserida por sanderson

⁠Assim como ao olhar para um carro você sabe para o que ele serve, quem você é define o que você faz!

Inserida por sanderson

⁠Eu sei que sempre te critico por você fingir ser alguém que não é, mas pra mim também não é fácil ser como a gente.

Inserida por pensador

⁠Eu tinha medo disso. Da gente. De mim. E hoje é a primeira vez que eu me sinto eu mesma há meses. Fazia tanto tempo! Eu tinha esquecido como era. Você me faz sentir eu mesma.

Inserida por pensador

⁠Imagine o mundo sem a sua existência, como as coisas e pessoas que hoje te circundam seriam sem as intervenções feitas por sua essência?
Sua participação pode ter trago algumas injúrias mas, tais intempéries não anulam suas boas ações.
Imagine a sua inexistência e perceba que você é essencial para a composição da realidade tal como é.

Inserida por luizramosz

⁠Rosas e Cravos

Vivem no mesmo jardim e se nutrem do mesmo adubo. Quando a chuva cai, as gotas molham os cravos e as rosas, assim como o orvalho surge pela manhã em ambas as flores.
No entanto, por natureza, a rosa é diferente do cravo, seja por seu perfume, seu toque aveludado e por seus espinhos.
De tudo isso, vale pensar que, sejam rosas vermelhas, brancas ou amarelas, ou ainda, cravos rosas, amarelos ou brancos, cada flor escolhe quando irá desabrochar.

Inserida por Jackepp

São os traços do meu poema
Que hão de me revelar mas, sei só são fragmentos
da vida e do tempo que estou a guardar.

Inserida por annielivalerio