Mensagens de Reflexao sobre Identidade
Percebi lentamente
Demorei para aprender a andar de bicicleta,
Batalhei muito para entender o jeito melhor de jogar futebol,
Foi uma luta fugir da timidez ao criar coragem para chegar nas meninas,
Demorei para perceber o quanto você deixa a minha cabeça bagunçada, mas traz equilíbrio para o meu coração.
Queria poder fazer um juramento
Ou lhe dizer os mais belos versos de amor
Para conquistar seu lindo coração
Com o meu jeito cordial e encantador
Infelizmente ainda não posso
Pois não te teria por completo
Meiga pura e donairosa ariana
Que qualquer homem honesto queria por perto
Tentarei não ser meio termo
Pois não gostaria de vê-la impaciente
Quero vê-la sempre alegre para mim
Brilhante como uma estrela cadente
Se um dia for possível
Irei no seu ouvido falar
O quanto você é venusta e garbosa
Que falta palavras para isso externar
Para mais bela ariana, Mariana.
A maioria dos seres humanos, da maneira que estão levando a vida em sociedade, estão se parecendo mais com uns animais irracionais, cheios de vontades de devorar suas presas, (seus próximos). E sem saberem estão entrando num processo de involução.
Se minha Mãe nada mais tivesse feito por mim, já seria credora do meu respeito e do meu amor, apenas por ter me dado a vida.
Jovem pensador
Aqui sentado na asa de um avião estou vendo toda a minha vida passar numa velocidade incrível.
Cada fase foi decisiva, cada coração foi importante e cada lugar foi definitivo para eu ser quem hoje sou.
Em cada passagem um aprendizado, em cada nuvem um momento e em cada golpe de vento um olhar diferente sobre o mundo das recordações.
Eis aqui sentado na asa de um avião um jovem pensador que deseja voar cada vez mais alto.
Descarrego
Não vou errar mais! Quando o meu coração doer não perderei mais tempo, faço questão de carregar meus sentimentos nas costas por quilómetros para depois descarrega-los todos em você.
Desencanto existe, e... Eu desencantei. Talvez fosse mera arrogância disfarçada em forma de pessoa e papel.
ACEITA ESTE MEU PEDIDO!
Leonildo Alves de Sousa
Dê atenção ao pedido que te faço
Me faz esquecer as mágoas do meu coração!
Apague tuas marcas do peito que trago
Cheias de detalhes e recordação!
Te peço, não me deixes só!
Venhas, para aonde eu for...
Preciso do teu apoio maior
É muito forte a lembrança desse amor!
Apelo, que fiques comigo esta noite
Tua presença me dar tranquilidade!
Aos poucos, vou esquecendo os açoites
E a ventania, que me levaram a felicidade!
Aceites o meu pedido carinhoso...
Esse meu jeito humilde de implorar...
Não quero mais viver nesse desgosto
Desejo ficar do teu lado pra recomeçar!!!
“O SAMURAI”
Rauzi de Carvalho Pereira
É preciso que eu tenha força bastante, para conter meus impulsos e impor minha vontade, é preciso que eu encare o medo sem tremer, é preciso que, antes, eu vença a mim mesmo.
Não posso e não devo me abater, ante as adversidades, não posso e não devo deixar que fantasmas, se apossem de minh’alma.
É preciso que eu me esforce ao máximo, e me concentre muito para me tornar eu mesmo, serei doravante um lutador, um eterno vencedor, mesmo nas minúsculas coisas.
Não passarão mais por mim, estrelas cadentes, sem que eu consiga pega-las,
não cairão mais sobre mim gotas de orvalho, sem que eu consiga sorve-las.
Não deixarei que meus cabelos balancem ao vento, sem que eu consiga muscularmente conte-los, não rirei nunca da melhor piada, pois com certeza graça não acharei.
Quando conseguir rir da minha própria dor, e chorar perante minha alegria,
aí sim, tenho certeza, serei um verdadeiro samurai.
“QUASE AMOR”
Rauzi de Carvalho Pereira
Obrigado por me deixar com saudades...
Pois assim, impulsiona meu coração e acelera a minha paixão.
Obrigado por me fazer sofrer, pois com a saudade que me faz sentir, preenche esse maduro coração bradicárdico, que estava tão oco, antes de te reencontrar.
Obrigado por preencher meu coração de ilusão, pois mesmo iludido, sinto-me feliz ao saber que também despertei suas dúvidas.
Obrigado por me deixar descobrir suas dúvidas, pois intensifica a minha ânsia de insistir em tentar fazer você me amar.
Obrigado por não me amar, pois se me amasse, acabaria com a minha razão para querer tanto e veementemente, você.
Mas mesmo assim, obrigado por não me querer, pois tenho certeza, de que seria mais um erro que cometeríamos, na nossa longa carreira de “quase amor”
“ENTRANHADO EM VOCÊ”
Rauzi de Carvalho Pereira
Estarei entranhado em você para sempre, sempre que estiver só, você virá até mim, divagando, seus pensamentos não são seus, coisas simples que me levarão até você.
O odor do meu perfume, o sabor do meu beijo, o calor do meu abraço, a minha influência nas suas decisões, até meus erros refletirão em você.
Estarei em você, quando sentir frio, quando se sufocar no calor, quando não suportar a sede, quando ouvir a “nossa música”, lembranças demais, me trarão à tona.
Nunca mais nos falaremos, nunca mais nos relacionaremos, mas até no seu ódio eu estarei entranhado, serei protagonista da sua raiva, serei alvo dos seus palavrões.
Mas o tempo se incumbirá de mostrar, que embora seu ódio seja intenso, que sua mágoa seja imensa, estarei entranhado em você prá sempre, porque você sofrerá, por ter feito alguém sofrer.
“EMBORA”
Rauzi de Carvalho Pereira
Embora a gente se esqueça
Embora que a gente pereça
Embora que nunca anoiteça, enfim.
Embora que a gente amoleça,
Embora que eu nunca apareça,
Embora que nunca aconteça, o fim.
Embora que eu te entristeça,
Embora que na minha cabeça,
Que eu permaneça, fiel.
Embora que eu empobreça,
Embora que já amanheça,
Embora que isso escureça o céu.
Embora que eu vá embora,
Embora que eu te abandone
Embora que já seja a hora
De eu não ser mais o seu homem.
“ROBERTA – FILHA”
Rauzi de Carvalho Pereira
Roberta
“Quem te viu sorrir, não há de te ver chorar”
Quem te viu de pé não há de te ver no chão.
Quem te viu lutar, não há de te ver perder.
Quem te viu caminhar, não há de ver estática.
Quem viu sua força, sabe do que você é capaz.
Quem te viu criar duas filhas, não se surpreenderá ao te ver criar três.
Quem viu sua luz, jamais te verá na penumbra.
Quem conhece seu amor, não corre o risco de conhecer teu ódio.
Quem conhece seu coração, conhecerá seu amor.
Só quem viu sua luz, consegue ver o teu brilho. Mas é só prá que quem consegue, Roberta!
“GUARDANAPO BRANCO”
Rauzi de Carvalho Pereira
Convidei-a prá jantar, chequei ansioso, e feliz, ao local combinado, esperei- a saboreando uma taça de vinho, o tempo passando e eu focado na porta de entrada, por vezes, brincava comigo mesmo e forçava não olhar, só prá ser acometido pela surpresa da sua chegada, olhar no celular, brincava com os apetrechos da linda mesa de jantar, sentido-me deslocado e já tímido ante a tantos casais, mão no queixo, cotovelo, já, por sobre a mesa, a palpitação me dava sudorese, as lentes do óculos embaçavam, comecei a ser acometido pela irritação e desânimo, percebi que já esperara demais, sempre esperei demais, pinguei, propositalmente três gostas de vinho em forma de triângulo no guardanapo branco, nãos sei o porquê, e nele escrevi com o bico da faca: “eu te odeio”, instintivamente, jurei neste momento nunca mais revê-la, levantei-me e parti, isso foi ontem, hoje não repetiria mais este ritual.
Qual?
O de dizer que a odeio.
Pra que arrogância, essa pretensão de SER maioral... Não devemos nunca nos esquecer que a vida aqui na terra tem final... E que na horizontal todo mundo é igual
"A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário de Poitiers).
É falta de sensatez sofrer por aquilo que não podemos mudar. Às vezes, o melhor é esquecer e preocupar-se com aquilo que está em nossas mãos, no nosso presente nós podemos fazer a diferença e fazer diferente...
Não deixe o seu sorriso ir embora por conta das pequenas coisas que querem te apagar, também não deixe ir embora aqueles que são responsáveis pelos seus sorrisos, porque são pessoas que Deus planta em nossa vida para nos fazer lembrar de que, independente da circunstância, sempre terá alguém para quem sorrir, por quem sorrir e que merecem o melhor de nós, o melhor dos nossos sorrisos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado