Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 179564 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

Cuidado ao querer prejudicar e puxar o tapete de alguém, a vida é um grande andaime, onde seu desafeto está de um lado e você do outro, ao cortar a corda, quem cai primeiro é quem tem mais peso. E esse peso refletido na vida é ainda mais aumentado com a falta de perdão, com o despeito e a falta de amor. Quando perdoamos, os dois lados se unem equilibrando o andaime, e todos sobrevivem. Fica a Dica.

POESIA DA MINHA VIDA

conheci as drogas na minha adolescência
Durante alguns anos me drogava com frequência
Um dia, analisando minha vida, vi que era um viciado
Não podia continuar, eu estava no caminho errado
No caminho das drogas, o destino é muito incerto
Na melhor das hipóteses, a morte está sempre por perto
Para me livrar dos vícios, comecei um grande conflito
Mas eu tinha que vencer e não me dar por vencido
Com fé, apoio e muita força de vontade
Venci a batalha e alcancei minha liberdade
Apesar doa vícios eu tinha o meu valor
Exercia um papel de músico e compositor
No alge da minha carreira vi tudo desmoronar
Com a síndrome do pânico não pude me controlar
Uma nova guerra então havia começado
Mas eu já era vencedor, Deus estava do meu lado
Jesus me transformou, a felicidade alcancei
Mas me entristece ver um jovem passando o que passei
Não escondo o meu passado, não minto o meu presente
Quero um futuro melhor caminhando com Deus na frente.

Nada na vida é pra sempre, porém tem coisas em nossas vidas que merecem durar pelo menos até a nossa morte.

Dormia, e num relance achou-se, num estalo descobriu-se, iniciou uma nova fase, voltou para a vida.

Um bom café permite-lhe pensar acerca de sua vida e te coloca em um diálogo profundo com a sua alma... o seu coração.

⁠Hoje é meu aniversário, um dia muito especial! Mais um ano de vida, espero que com muita saúde, amor e sucesso para mim e para todos os que me cercam.

O mundo é uma escola, a vida é nosso professor e a nossa casa é a sala de aula; e cada um de nós está matriculado na sala adequada para o nosso aprendizado e consequente aprimoramento.

⁠O narcisismo é tão forte,
Que na vida do ser humano é uma praga.
É tanta exibição,
Tanta foto, pra nada.
Todo mundo quer ser bem visto;
Por que ninguém tira nudes da alma?

Gosto de borboletas. Fazem lembrar que na vida, tudo se transforma. Para se transformarem em lindas e coloridas borboletas, há um processo de metamorfose, é preciso tempo, paciência... nada diferente de nossas vidas. O que é belo demora, mas chega! Sempre chega!

Na caminhada da vida, aprendi que nem tudo acontece do jeito que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos é a vontade de Deus.
É preciso as pedras, para que eu construísse meu caminho.
Às vezes Deus se cala, e achamos que tudo acabou, mas foi no silêncio que Deus me deu resposta.
Pois sem provas não tem aprovação. Acredite que tudo é no tempo de Deus.
Se Deus colocou obstáculos em sua vida, agradeça por que foi ele que confiou em você para passar por cada um deles com fé e sabedoria.
Creia que a sua benção que tanto espera vai chegar!

A vida é isso: Acontecimento! Ela acontece para quem mergulha nela, sem medo, com o coração aberto. Desse jeito! Medo é tropeço e, às vezes, a gente tropeça enquanto caminha pela vida. Tem gente que confunde o significado dos verbos cair e tropeçar... E escolhe trancar o coração e esconder a chave para ninguém achar. Eu prefiro cair e sentir a dor da vida para ter a certeza de que realmente estou viva e posso sim escolher o caminho!

Se a vida fosse um ensaio…E tivéssemos tempo para refazer. Poderíamos experimentar até acertar.Infelizmente, cada dia da nossa vida é o dia final.Parece que mesmo quando podemos ensaiar e praticar…Não estamos preparados para os grandes momentos da vida.

“O que isso significa realmente? O que é o estilo de vida Rock and Roll? Ouvir música alta, ter tatuagens, uma jaqueta de couro, beber Jack Daniels e cuspir? Pilotar uma Harley? Ter uma limusine e posar de cafetão? O uso do termo, obviamente, ajuda a nos identificar. Gosto do termo ROCKER. Traz uma imaginário romântico. Mas não acho que para isso seja necessário dirigir em alta velocidade à noite, ouvindo música no último volume”.

Um dia a gente aprende que pessoas especiais passam por nossa vida a todo instante, mas cabe a nós termos sensibilidade e percepção pra não deixá-las partirem, sem antes dizermos que elas também se tornaram especiais para nós!

Você tem capacidade para mudar sua vida para melhor.
Acredite em você mesmo. Você é quem faz acontecer.
Levante-se já daí e vá à luta, você vai conseguir; tenho certeza.

Se ...

Se eu pudesse parar a minha vida
e dar eternidade a um só momento,
se eu não tivesse o meu destino preso
ao destino das coisas nos espaços...
Se eu pudesse destruir todas as leis
e dentro do Universo que se move
parar o meu mundo:

havia de escolher esse segundo
em que Você estivesse nos meus braços!

J. G. de Araújo Jorge

Nota: Do livro - Antologia Poética - 1978

A vida é tão engraçada...
Quando você acha que, finalmente, está tudo bem...
A vida te dá uma rasteira...
E você cai de cara na lama!
É tudo tão absurdo...
Tão irreal...
Que parece até mentira!
Um sonho!

Mauricio de Sousa
Turma da Mônica Jovem, edição 51.

Não posso falar muito sobre mim, nem tudo sei sobre essa pessoa, esse camaleão, minha vida é como um cometa, o menor abalo muda a tragetória, mas a tragetória nunca acabará e por onde passar deixarei meus rastros. Quando precisarem saberão onde me encontrar, lá em cima, no universo onde só as estrelas brilham e os cometas impõe medo

Tanta vida pela frente
sem expectativa pra nada...
Assim que se senti
quem sofre com depressão...

Vida vazia, corpo sem alma
lagrimas de sangue rolam em meu rosto
e nada mais me importa!
Da dor entendo eu,
sorriso falso, lágrimas verdadeiras.