Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 177780 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

26 - ABENÇOA E AUXILIA
A vida oferece infalível receita em favor de nossa paz. Se a incompreensão nos aflige, abençoa e auxilia.
Se a discórdia ameaça, abençoa e auxilia.
Se a dificuldade aparece, abençoa e auxilia.
Se a crítica nos vergasta, abençoa e auxilia.
Se a maldade nos bate à porta, abençoa e auxilia.
Se a irritação nos procura, abençoa e auxilia.
Se o problema se agrava, abençoa e auxilia.
Se o desânimo intenta arrasar-nos, abençoa e auxilia. Se a injúria nos visita, abençoa e auxilia.
Se a provação surge mais exigente, abençoa e auxilia. Se o afeto de alguém nos abandona, abençoa e auxilia.
Ainda mesmo nos dias em que a lágrima seja a única presença em nosso coração para o trabalho a fazer, abençoa e auxilia sempre, porque abençoando e auxiliando estaremos, em toda a parte, com o auxílio e com a benção de Deus.
Extraído do livro Coragem - Chico Xavier

‎Ganhamos a vida, amando, e ajudando os outros... só assim deixamos a nossa marca no mundo!

Nem adianta a vida vir puxar meu tapete, minha perna, minhas horas... o que é meu eu não largo , e se to aqui, é por direito! Então dá licença, que to chegando pra fazer bagunça, pra ocupar meu lugar, me ajeitar em algumas histórias alheias e fazer graça em outras... To aqui pra ser o que Deus quiser e eu também! Vim pra aprender, pra ensinar...Vim à passeio ou pra espiar! Vim por descuido, por acaso, sei lá!
Mas se to aqui, vou aproveitar... ainda preciso descobrir como nos escorregões, levantar! Como andar na linha sem derrapar, como viver uma história de amor sem se estrepar!
To aqui pro que der e vier, pra resolver, pra complicar...e se a vida tiver pressa, que me espere, pois to boa, não adianta fazer pirraça, nem empurrar...pois, na verdade, nem sei ainda onde quero chegar!

Como podemos estar mal nessa vida, como podemos estar tristes se alguém acredita em nós?
A única coisa que quero dizer a vocês é que nunca...
Por nada nem por ninguém, deixem de acreditar em vocês mesmos, ok.
E creiam no que quiserem, mas creiam de verdade.
Se você crer é possível

Quizera ser o vento para soprar suave em teu rosto!!Ou quem sabe ser o sol para iluminar a tua vida.Mesmo a Lua pra brilhar nos teus sonhos..
Mas sou apenas um grão de areia, que pisas sem valorizar... no teu imenso e vasto universo da tua vida ...Que pena.

Note que apesar do fato de você não conseguir lamber seu cotovelo, te mostra uma cena da vida real, e te faz perceber que muitas coisas que parecem estar bem perto, muitas delas estão longe do seu alcance. Lamentável ... mas é real!

Meu coração que antes foi um sobrado cheio de vida, hoje é uma casa assombrada por fantasmas presos ao passado.

Dizem que tudo na vida passa.
Os sonhos, a beleza a juventude;
A paixão chega, arrasa, devasta mais passa e, com ela, a dor;
De repente vem o amor, passando devagar, chegando de mansinho e com ele tudo de bom.
E se a gente não cuida, não vive o amor, o tempo também passa e num instante a morte arranca tudo da gente.
E quando se vê, cadê a felicidade? Aí só resta saudade de tudo o que não viveu.
É, nem tudo passa. A saudade permanece, para sempre.

A vida já vem te provando o quanto é doce, o sabor de amar primeiro a si próprio.
Entenda que por muitas vezes é primordial que você se ame e entenda o valor que você tem. Só assim você conseguira enxerga a vida de outro ângulo, de uma maneira em que você não imaginaria que pudesse ver um dia.

A vida la fora vai provar a ti, tudo o que seus pais um dia tentaram te ensinar e você nunca quis ouvir. Pai e Mãe, Familiares nos só temos um, procure valorizar mais a quem você tem dentro de sua casa, esse mundo é louco e da muitas voltas. Não espere que o pior aconteça pra você entenda a importância que cada um deles tem em sua vida.
Saudades eternas não serão o bastante pra que eles voltem, quando partirem.

E mesmo sem perceber, o orgulho esta deixando passar as melhores pessoas da sua vida.

O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre.
Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.

A vida é um dilema, estamos aqui pra errar, aprender e evoluir, faz parte do nosso show. Não pense muito agora, somente em você, de um tempo pra você, coloque as ideias no lugar, esqueça o mundo lá fora, viva o seu mundo um pouco.

“Começa a costura. Pequenos retalhos da vida costurados à mão. A alegria ingênua da criança. O desejo incontrolável do adolescente. A independência idealizada do jovem. A real independência do adulto. A voz que se cala por causa do medo. Os desejos e sonhos abafados pela falta de coragem. As tristezas vividas ao longo da vida. Mas ai vem a parte boa. Costura o sorriso de orelha a orelha. Aquele sorriso extravagante. O sorriso que se deu no dia que encontrou o amor da sua vida. A foto com os amigos na beira da praia. O abraço da amiga. A gargalhada do bebê. Pega esses momentos, hoje espalhados como retalhos, e junta. Junta e faz poesia. Junta e faz se tornar belo aos olhos. Pega esse sorriso que desvaneceu e acende. Pinta, colore, reaviva. É a vida. Não desperdiça.”

"As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam com você!"

Milhões de abraços para você, que pode ser anônimo para o mundo, mas é especial para os amigos!

Há sempre uma doce luz no silêncio.....
e na dor da morte....
A maior perda da vida não é a morte...
é o que morre dentro de nos,é quando não vivemos.
para vencer a morte deve ter um sorriso...
quando a sua alma partir.!
Ninguém pode fugir da morte...
ela é o começo do caminho para a eternidade.

Aprendiz de Bolhas de Sabão

E como um sopro de vida
Encho essa bolha que flutua
Na imensidão deste espaço
Que não sei onde a levará

Viajo com ela alguns sonhos
Nesta imaginação de menino
Mundos ainda não percorridos
Distantes de minha realidade

Ainda nato aprendiz
De muitas bolhas que eu fiz
Explodiram num sopro forte
Outras nem tiveram a mesma sorte

Presos as minhas mãos
Sonhos pairaram no ar
Feitos Bolhas de sabão

Encare seus problemas sorrindo… e perceberá que não tem tempo a perder sofrendo, pois a vida continua.

Eu não vou deixar um coração partido acabar com a minha vida, com meus planos e objetivos, a vida tem que seguir em frente, ta doendo? Tá, mais ninguém precisa saber, só colocar no bolso levantar a cabeça e seguir em frente, coloco um sorriso no rosto e vou viver minha vida.

Amália, maluca,
amealhava amores malhados
boa como milho,
humilhava a melhor mulher da vida
no seu malho ao molho,
malhava, molhava, malvada,
a milhas e milhas daqui.