Mensagens de reflexão sobre a Vida
E a cada dia a vida nos dá a chance de tomar decisões, de escolher o que fazer em cada situação, e assim nos dá a liberdade de definir nosso próprio caminho!!!
A vida aproxima de forma mágica. Transforma em irmãos de coração. Para rir juntos nas alegrias, apoiar nas tristezas, compartilhar segredos. Amigo mesmo é aquele que a gente sabe que pode contar. Feliz de quem recebe a graça de tê-los em seu caminho!
A escalada da vida é árdua, mas se o guerreiro tem fé e coragem é vitória certa. Avante, caminhemos!
Lembre-se apenas de uma coisa; eu não estarei aqui por toda minha vida; eu não lhe amarei mesmo desmerecendo; eu não lamberei minhas feridas, e fingirei estar bem por você ...
Acho que, a partir daquele momento, ela já não estava, já não amava, já não se machucava por ele... Bem naquela oração, ela havia se perdido com os verbos, e todo aquele melancólico sentimento ...
A mão de Deus não pesa sobre ninguém:
A forma com que uma pessoa conduz a própria vida é que determina se ela será feliz ou infeliz.
Todo dia é dia para agradecer aos céus a vida que temos, apesar dos problemas do cotidiano devemos agradecer porque tudo em nossa vida tem um "porque" ´e sempre um novo aprendizado!!!!
Val Francis
queres saber da vida, não me perguntes
sou um corpo indigente, numa cova rasa, coberta de cal e terra úmida.
queres atinar do amor, não me indague
sou um mero espectador do sofrimento quotidiano, entre almas enclausuradas por este verbo.
queres saber da morte, não me interpele
sou um daqueles, que lhe tem lúdica, certeza demolidora, para cada corpo deste universo.
"todos estamos sozinhos na vida e por mais que alguém fique conosco por um, cinco ou cinquenta anos, em vários momentos só podemos contar conosco. A partir desta consciência de que por mais que amemos outro ser essa pessoa jamais preencherá todos os nossos vazios, passamos a aceitar a presença de seres humanos reais e não criaturas bizarramente idealizadas, príncipes e princesas encantadas que só existem em contos de fadas e jamais são perfeitas. "
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. (1 Coríntios 15:19)
Toda garota sonha com um romance que dure por toda vida, mas nem sempre dá certo. Amar é muito mais do que meros carinhos e abraços. É preciso entregar-se de corpo e alma, viver cada instante como se fosse o ultimo, fazer valer a pena. Flores, palavras bonitas, declarações, tudo isso faz qualquer garota apaixonar-se, porém o que elas precisam realmente é de um menino que as deem proteção, as conforte e que esteja do lado dela, mesmo depois que todos tiverem partido. Faça dela seu diamante, sua pedra preciosa, jamais as magoem, dói, dói demais um coração partido e se amanhã aquela doce menina se revoltar e deixar de ser doce. Lembre-se: você é o culpado.
"Ei acorda, ACORDA PRA VIDA! Tem tanta gente ai ultrapassando a sua frente para poder chegar primeiro e ser feliz, e você ainda chorando por aquela mesma bobagem de ontem? Muda de fase. Troca de disco. Passa de música. Viva! Essa coisa repetitiva todos os dias já está enjoando. Vai ser feliz vai. Ou você tá achando que felicidade tem nome e sobrenome? Tem sim e é o seu! Acorda menina, a única pessoa capaz de lhe fazer feliz é você mesma. "
Talvez eu possa enxergar a vida de outra forma, da minha forma, com meus olhos, minha alma, meus sonhos, não sinto remorsos, muito menos medo, sou a metade do que desdenho e a outra metade guardo em segredos!
HORA DA PARTIDA
Arrumando minha vida vi um passado realizado, mas me deparei com um futuro incerto. Incerto, pois nada faz sentido. O mundo se abriu as portas estavam podres e há um caminho com trilhas para o inferno e outros caminhos para desbravar. A aventura vai começar sem querer saber para qual lado ira caminhar, porque pra onde for encontrara sabedoria, só depende confiar em você, ninguém poderá te ajudar só depende de você.
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que é possível e necessário recomeçar. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importa, Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta para os anjos. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora. Agora é hora de reiniciar, pensar na luz de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Eu não posso ignorar os meus problemas. Seria como ignorar a minha vida. Não posso ignorar a dor. Eu estaria ignorando a mim mesma. Essa sou eu. A dor. Essa é minha vida. Um sofrimento.
A vida pode não ser cor-de-rosa, mas eu também nem gosto de cor-de-rosa.
A vida pode não ser um conto de fadas, mas também não acredito em conto de fadas.
A vida pode não ser um eterno romance, daqueles "e eles viveram felizes para sempre", mas pode ser uma bela história de amor.
A vida pode não ser uma eterna felicidade, mas acredito que podemos aproveitar todos os momentos felizes e levar na lembrança esses momentos eternamente.
Coração ferido!!
Quando penso em você fico perdido!
Perco a razão; vida sem sentido!
Ah! Quanto eu tenho sofrido!
O coração continua ferido!
Ismael Santana Bastos
28/07/2014
