Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 173179 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

Desde então comecei a medir a vida não pelos anos, mas pelas décadas. A dos cinquenta havia sido decisiva porque tomei consciência de que quase todo mundo era mais moço que eu. A dos sessenta foi a mais intensa pela suspeita de que já não me sobrava tempo para me enganar. A dos setenta foi temível por uma certa possibilidade de que fosse a última. Ainda assim, quando despertei vivo na primeira manhã de meus noventa anos na cama feliz de Delganina, me atravessou uma ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais.

Gabriel García Márquez
Memórias de Minhas Putas Tristes

A vida é feita de coisas pequenas e simples, são pequenos detalhes que fazem a diferença.
A simplicidade está em doar, sem esperar algo em troca...
Está no sorriso sincero, que diz tudo.
Está naquele bom dia com alegria.
Está no desejo da alma, aquele desejo que nasce lá do fundo.
A simplicidade da vida esta em ser, e podemos ser o que quisermos.
Ser é difícil.
Mas quando conseguirmos ser, aí passaremos a ter tudo que é essencial para a nossa felicidade.
A simplicidade da vida esta em sermos dia após dia, pessoas melhores!

MONÓLOGO

Se na vida pudesse trilhar
Sem escolha os trilhos do destino,
Seria assim: como o vento,
Que sopra, sopra e não tem fim.

Se na vida pudesse dançar,
Sem ouvir que música toca,
Seria assim: como a folha,
Que solta,solta e não se prende em mim.

Se no sonho pudesse cantar,
Sem saber quem vai curtir,
Seria assim: como o pássaro,
Que acorda e canta,
Mesmo sem ter alguém para lhe ouvir.

Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, compreendemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da arrogância, e a incoerência das tolas mágoas.

Não aguento mais...
Cansei da vida, cansei de lutar, estou sozinha... CANSEI...

Melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição. Então agora comecei a viver a minha própria vida. Por mais imperfeita e atabalhoada que ela possa parecer, ela combina comigo, de alto a abaixo.

Não é nada fácil tirar a vida de um homem, não importa quão pouco valor ela tenha. Mas quando você faz isso, você tem que esquecer. Acho que eu ainda não consegui me acostumar com essa última parte.

Shane Walsh
The Walking Dead

Que a lua continue a me espiar enquanto sigo as trilhas sombrias da vida, que seu brilho enigmático e pálido jorre nas trevas gélidas que me cercam; ou serei mais uma melancólica alma perdida nas sombras!

Embora as chuvas fortes da vida
acompanhadas de ventos tempestuosos,
e frio intenso impeçam meu sol de sair,
as águas me purificam,
e os sentimentos sempre me aquecem....

Aqueles que transformam suas armas em arados, passarão a vida arando para aqueles que têm armas.

Amar a vida é fácil quando você está no exterior. Onde ninguém conhece você e é você que detêm sua vida nas próprias mãos, você é senhor de si mais do que em qualquer outro momento.

(Rahel Varnhagen: A vida de uma judia)

A vida tem me afastado de tanta gente, que quando me pergunto quem será que vai restar, uma voz lá no fundo responde: quem for essencial.

MINHA GRATIDÃO

Obrigado, Deus, por ter feito tudo perfeito, por ter me dado uma vida, ter me colocado em um lugar tão bonito cheio de verde e de arte, num planeta rico em vida. Obrigado, Senhor, por ter me dado inteligência, aprendi tantas coisas e a cada dia aprendo mais. É tão bom a gente acordar todos os dias e sair pela porta sabendo que existimos e que vivemos. Mas Pai, às vezes estamos tão preocupados com o nosso egoísmo que não paramos para observar o mundo e as suas imensas belezas. Não deixe, Senhor, que eu viva para mim, só para conseguir bens, mas que eu tenha só o essencial, só o que preciso para ser feliz, uma família, um lar, pão na mesa e, o mais importante, tempo para ficar com quem amo. Só preciso disso, Senhor, só disso.

Como não viver por Aquele que morreu nossa morte, para que vivamos por Sua vida? Ser um cristão é ser constrangido pelo amor de Cristo.

É muito fácil falar dos outros, é muito fácil se intrometer na vida dos outros. Difícil é calar a boca e saber ouvir quando se está errado, e ainda mais importante: cuidar da sua vida.

Moça, não prenda essa alegria de poesia dos seus cachos,
solte essa vida ao vento,
não ligue para o que dizem.
Desligue esse medo do mundo
e entre em sintonia com os seus cabelos.
Não importa o que seja
ondulado, cacheado ou encrespado
não se sujeite ao medo de se mostrar,
sinta - se livre pra mudar.
Mas moça, nunca perca
essa sua natureza de amar!

Eu escolhi te conceber. Eu escolhi fazer de você a minha companheira pra toda vida. Eu escolhi segurar tua mão, caminhar contigo seja pra onde for, desde que seja com você. Eu escolhi completar o meu riso com o teu, escolhi cantar pra você e fazer dos meus braços o teu abrigo. Eu escolhi esquecer os meus medos, e proteger você dos seus. Deus me deu a incrível oportunidade de ser Mãe, e eu escolhi ser. De todas as minhas escolhas na vida, você é a melhor e mais abençoada. Ao escolher você meu amor, eu escolhi sentir o amor mais incondicional, eu escolhi ser feliz até o fim dos meus dias. E quer saber?! Eu escolheria milhões de vezes você.

Quando tu passas ligeira,
Sozinha e alegre, a cantar,
Eu, que choro a vida inteira,
Eu rio em vez de chorar.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

Nota: Trecho do poema "Crepúsculo"

...Mais

A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê!

São os olhos, exatamente os olhos, que eu mais ouço. A vida tem me ensinado, ao longo da jornada, que as palavras muitas vezes mentem. Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp