Mensagens de reflexão sobre a Natureza

Cerca de 8625 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Natureza

Moça, 

Faz das tuas dores, flores.
Transforma tuas alegrias em canto

Faz das tuas perdas, tua motivação

Faz da sombra, teu recanto, e 

Do mar, o teu lar.

Transforma o sol no teu farol e 

Faz do amor o teu caminho

Inserida por Luizaberner

Ecoam ais...

D'olhos arregalados
Inspiro ar puro e fresco
E sinto o mar lá longe
Aqui tão perto!

Sonho...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

Se tu parar pra pensar BEM nas coisas, tu vai ver que não existem motivos suficientes para lhe roubarem o sorriso do rosto. Tu tá vivo, então fique feliz por isso, pois tu ainda tem infinitas chances de fazer o que bem quiser com a tua vida, que diga-se de passagem, é uma só. Enche teu peito de natureza e amor, ou amor à natureza, ou com a pura natureza do amor...

Inserida por PhillipBrian

E preciso estar escuro para avistar as estrelas, para a flecha atingir o alvo ela antes deve ser puxada para traz, a borboleta antes de ser bonita passa por metamorfose, a cigarra para crescer precisa deixar seu esqueleto para traz. A vida toma caminhos que as vezes e preciso passar por um momento de escuridão para vermos o que realmente importa, da um passo para traz pode ser o que falta para te impulsionar para a frente, sempre é necessário passar por uma metamorfose para se chegar onde se quer estar é preciso deixar para traz aquilo que impede o seu crescimento mesmo que doa. O sucesso depende de você, não culpe os outros se algo não de certo.

Inserida por PHLimadeJesus

"Rendo-me ao dia que nos brinda com o sol e, silenciosamente,
entrega à noite a beleza do universo.
Curvo-me diante da lua,
das estrelas,
dos sonhos...
Entrego-me à chuva,
ao vento,
ao colorido natural de cada momento,
ao balançar de cada galho de cada árvore.
Silencio ao ouvir as águas,
ao cantar dos pássaros,
ao barulho dos passos de cada animal.
Rendo-me ao cuidado pela vida,
porque o bom mesmo é reciclar atitudes
e preservar a natureza."

Inserida por RoseliAbreu

Poderia ser o contrário a ideia que se tem de que as pessoas dissimuladas são hipócritas por natureza.

Inserida por luizhenrique

Poder sentir com os olhos cerrados , poder ver com o coração aberto, o universo nos traz e leva coisas, conspira para que tudo aconteça da forma que deve acontecer, a natureza nos faz sentir como somos pequenos dentro desta imensidão, a pele se arrepia ao ser tocada pela brisa suave, o sol aquece a alma, as estrelas iluminam pensamentos a água na fonte brota levando medos e anseios como a natureza é perfeita, e em meio a este universo eu estou com todos os meus sentidos pulsante a contemplar.

Inserida por RenataQuintas

De que forma você me vê? De que forma quero te ver?
São as formas que se entrelaçam e formadas por embaraços,
Me mostram o incerto que já foi descoberto por certo,
Mostrando dentre as cores que assim são os amores

Inserida por rockfellerfo

O Observador de Aves
(Gleidson Melo)


Nos galhos da árvore há esperança de vida, em cores e penas, apenas luz e colorido. Enquanto a beleza matinal traz calmaria, uma melodia desperta e quebra o silêncio da trilha - encanta e canta em belos duetos e solos -, é vida que surge numa manhã de sol.

Nos caminhos da mata segue o homem:
ávido, curioso, atento!

Existe algo de novo a ser revelado, a aproximação transforma-se em êxtase, e lá se vai o observador:
nos galhos da árvore repousa uma bela ave.

Inserida por gleidson-melo

PINGOS D’ÁGUA DA CHUVA
(Gleidson Melo)

Um, dois, três... Milhares de pingos d’água. Assim é a chuva. Suave, acalma e traz a tranquilidade necessária ao bem-estar.

Conforto para os corações apaixonados pela vida. Num cantinho especial e reservado, somente para contemplação da natureza: sozinho, sentado e sentindo o cheiro de terra molhada.

Cai em forma de chuvisco, fazendo barulho no telhado. Lava as calçadas e molha os campos verdejantes. Enche os rios, os riachos e escorre nos vales. A vida acontece. Na beira do lago, dá um sentido todo especial ao momento e traz a felicidade.

Os pensamentos repousam na calmaria, enquanto dezenas, centenas, milhares... Incontáveis pingos proporcionam a paz e “faz chover”.

Inserida por gleidson-melo

Fundo do poço

Quando te sentires amargurado, e o mundo aparentemente irado virar-se contra ti, e te sentires no fundo dum infinito poço sem fim, olha aqui seu moço, é bom redundares um pouco, porém, enxergues além do falso arcabouço e não olhes aquém, tampouco a quem não goste de ti, não olhes ao lado, e centrado saibas: esse é o refluxo da maré em seu repuxo preconizando o teu gosto através do teu gesto modesto e proposto. Esperes pacientemente, porém, jamais passivamente, pois, a luta faz parte da vida da gente, continues de cabeça erguida não te abales e vejas que existe a vida e creias que existe um Deus dentro de ti, o qual esquadrinha até os teus rins. Como faz com a natureza nada deixando-lha faltar, quanto mais a ti que é a semelhança de sua realeza. Firmeza com fineza vai fazer acender o prazer em sua mesa e terás um bom fim.

jbcampos

Inserida por camposcampos

O mais legal numa trilha é que a amizade
acontece sem interesses materiais...
Você se conecta as pessoas porque você
e as pessoas estão conectados com a
natureza.

Inserida por Heredion

Na minha janela
Ela acorda assim todos os dias.
Se Abre, se veste de laranja, se vira para o sol e me faz sorrir para as belezas da vida. Bela flor!(Maykira/15)

Inserida por Maykira

É noite, linda flor que se fecha e descansa para se abrir na manhã colorindo e alegrando minha janela.

Inserida por Maykira

Os seres humanos sobrevivem melhor a uma tempestade quando vem uma garoa antes para avisar o mau tempo, então tudo que á no presente é apenas um preparo para o que virá no futuro.

Inserida por MARTINSTEFANO

O arco-íris ilumina o firmamento
As flores perfumam o campo,
Os pássaros encantam em melodias
E ela, com seu charme e magia,
Encanta a natureza e monopoliza meu olhar.
A chuva cai em gotas, umedecendo a terra seca,
O Sol aquece e ilumina,
O solo gera vida que brota de suas entranhas,
O vento traz ares de paragens longínquas,
E ela ilumina minha vista,
Gerando alegria, que se espalha, irradia-se e contagia!
Que maravilha seria para mim tê-la em minha vida!

Inserida por RaimundoNonatoMDanta

não serei menos nem serei mais serei apenas mais um entre muitos em busca de um mundo melhor

Inserida por alesandre

"Os ventos sopram suavemente,e lentamente lá se vão as folhagens...!
folhas caducam e caem,mesmo em árvores jovens...!
tão distante de ti estou.pois esse tempo é miragem...!
teus olhos em tom de verão,teus lábios ao sabor de inverno, teu corpo em flor de primavera,tua alma em frutos de outono...!quantas semelhanças entre esta nobre mulher e a natureza!!! Sinto me, no dever de à protege-la, carregar no colo e à amar, à altura da sua significância....!"Que tenhamos, um domingo radiante!!!!

Inserida por FranciscoReis

Ah! Doce Primavera!
Vem e floresce em meu ser
Leva tudo o que aqui pesa
E faz a esperança renascer!

Colore com suas lindas cores
Os velhos e já gastos amores
Traz às vidas mais sabores
Faz mais feliz o amanhecer!

Ah! Doce Primavera!
Tempo de renovação da alma
Antes tão pesada de rancores
Agora novamente se acalma!

Vem, Primavera! E Fecha as feridas
Planta árvores de Alegria no lugar!
Vem, ó bela! Faz esquecer as partidas
E junta os corações num só amar!

Inserida por thaisfalleiros

E por que não aceitar o que a vida nos oferece diariamente?

Isso é dádiva divina.
O ar, o sol, a chuva, as árvores, a exuberante natureza...

Não estamos errados em usufruir dessas bençãos
Preservá-la é o nosso dever.

Conscientizarmo-nos do poder que possuímos
Canalizando-o para o bem
E compartilharmos o que aprendemos com os que necessitam

Distribuir ALEGRIA, RESPEITO e EDUCAÇÃO
São tarefas que somos privilegiados em exercer.

Inserida por isabelmiranda17