Mensagens de reflexão sobre perdoar

Cerca de 2503 mensagens reflexão Mensagens de sobre perdoar

PERDOAR


Temos que ter misericórdia para recebermos misericórdia, somos merecedores do castigo porque pecamos, mas Deus em Sua infinita bondade e misericórdia, enviou o Seu filho Jesus para morrer por nossos pecados. Por isso devemos sempre agradecer e louvar a Deus pela Sua misericórdia. Precisamos perdoar para recebermos misericórdia, ela vai além da justiça, ela toca o coração com compaixão. Jesus viveu a misericórdia, Ele perdoou os pecadores, acolheu rejeitados, curou os enfermos, amou quem o mundo descartou. E precisamos fazer o mesmo, tirar o peso da mágoa, ser resposta para quem precisa, ser a promessa de quem planta misericórdia, colhe misericórdia. O perdão não é um sentimento, ele é uma decisão, é uma ordem de Deus, se não formos misericordiosos, não alcançaremos a misericórdia. Quando perdoamos nos aproximamos mais da presença de Deus.

A sua força mais profunda reside na sua capacidade de amar e perdoar. Liberte o passado e construa um presente rico em propósito.

“Perdoar e viver sobrecarregado de desconfianças fúteis torna o perdão imoral e seletivo.” Dirceu Emiliano, Os dois lados de uma traição

⁠Tempo de refletir;
Tempo de perdoar;
Tempo de sorrir;
Tempo de amar.

Que esse espírito natalino se perpetue durante todo o nosso tempo.

Feliz Natal!

O perdoar mais que um ato de grandeza, reflete o carater do senhor em misericordia, apartir deste ensinamento o homem que concede perdão se livra das amarras da escuridão...


(Vinnicius Pinto)


Vejam o "Jardim da Inocencia" Banda Universos Video do Youtube... Impossivel nao se emocionar...

O que faz perdoar o erro
Chamado de misericórdia
É ter no peito a compaixão
Jamais causar a discórdia
É um amor que se estende
O que é mal não se defende
Ser o anjo bom da concórdia.

O Julgar vai de encontro ao Perdoar, trocando de mal com o maior ensinamentos deixado por nosso senhor de modo que praticando o bem certamente restaras o bom em resposta, portanto como ensina nosso senhor não julgues para não seres igualmente Laureado...
(Vinnicius Pinto)

A vida é breve demais pra carregar pesos.
Perdoar liberta,
pedir perdão exige coragem.
Ninguém passa ileso pelos próprios erros,
e a mão de Deus, cedo ou tarde, ensina.
Errar é humano,
acertar é princípio.
Recomeçar é escolha,
fazer as pazes é cura
pra alma e pro coração.

Perdoar é um presente que você dá a si mesmo - Frase da música Perdoar é um presente do dj gato amarelo

Perdoar é o presente
Que eu dou a mim
De te olhar de novo
E ver onde tudo começou - Frase da música Perdoar é um presente do dj gato amarelo

Perdoar é o presente
Que cura sem exigir
Te dar a mão sem cobrança
E ainda assim, sorrir - Frase da música Perdoar é um presente do dj gato amarelo

Não perdoar é como carregar um fardo diariamente nas costas, o qual nunca irá amenizar enquanto não houver o perdão.

Sei que ainda consigo perdoar pelo meu amado coração, mas fingir que esqueci e apagar os erros não cabe eu viver ou ser;

Aprende a perdoar. É melhor dormires sozinha, em paz, do que dormires todas as noites com o inimigo!

⁠Deus é o único com o poder de apagar transgressões. Temos em nós o poder de perdoar. Perdoar não é esquecer, mas seguir em frente sem sentir-se ferido ou magoado pelo mal que nos foi feito. Se esquecermos, jamais conseguiremos distinguir quem nos quer bem daqueles que nos querem mal, e não conseguiremos dar o devido valor àqueles que realmente merecem. Que saibamos fazer essa distinção, dando a cada um o lugar que lhe é devido em nossas vidas.

Perdoar sempre, mas não viver ao lado sempre. Há dores que não precisam ser repetidas.

Independente do que houve, não preciso perdoar os pais. Afinal, tudo foi certo, como tinha
que ser. Talvez a solução envolva algo simples. Eu só preciso relembrar: Estou vivo, obrigado.

Eu tive que perdoar até oque não me foi feito,
Para que eu pudesse "SOBREVIVER"
eu tive que te perdoar pela dor que me foi causada, mas fui eu quem "ESCOLHI" AMAR você,
Eu busquei sentimentos em vaso vazio, e ele se quebrou, ainda não sei se junto os cacos ou "VIVO" com o pouco da dignidade que me sobrou
Recomeçar é cansativo, buscar amor em pessoas rasas não é um bom "CAMINHO"
Mas como posso eu saber ? Sem me envolver.
Apenas seja feliz e aceite aquilo que "O CRIADOR DEU A VOCÊ"

Só vai conseguir perdoar alguém se aprender a perdoar a si mesmo, perdoar o próprio ódio, a própria tristeza, o próprio orgulho.

Amar quem você magoou ou quem te magoou é perdoar;
Só é possível perdoar sem esse ego.