Mensagens de Reflexão e Paixão
Há quem diga que até os relógios se alegram quando ela está por perto, a ponto de trabalharem duas vezes mais rápido.
ACORDE E OLHE para o dia saudando-o com alegria. Agradeça a natureza e ao criador por mais este presente.
Eu te amo.
Se me perguntar,
Responderei...
Sempre que deixar,
Eu falarei...
Estou te amando
Como ontem eu te amei.
Estou te amando
Do jeito que tu és.
Estou te amando
Como pede o coração...
Estou te amando
No futuro que se chama hoje.
Se me perguntar,
Simplesmente direi...
Eu te amo
E amarei.
Edney Valentim Araújo
1994...
O coração é sábio e seletivo, e a ser assim ele demorou para aprender. Se para o preencher fosse qualquer pessoa, ele não teria escolhido você.
E assim te faço canção
Embalado ao som de violões,
transformando sentimentos em poesia...
E poesias em belas canções,
da alma vem sempre uma nova melodia...
Inspirando um simples e triste refrão,
a saudade deixa em mim um olhar marejado!
Ditando o compasso vem o meu coração,
a cada instante ainda mais acelerado...
Perdido nos solos longos da guitarra viajante,
esqueço-me do mundo inteiro de repente...
Mesmo que dure apenas um instante,
essa bela canção não sairá da minha mente...
Só me abraça, aprecia o silêncio. Sente o meu aconchego e a intensidade do meu enlaço, porque esse é o universo que eu posso te dar.
O Amor é algo simples, embora os jeitos de amar sejam complicados. Nunca vou me esquecer quando me apaixonei pela primeira vez; de fato foi amor a primeira vista. Quando meus olhos viram os dela eu soube na hora que era real.
Mas eu era muito jovem e imaturo, e isso me impediu de me confessar.
Então um dia ela foi embora, acho que ela me disse para onde estava indo, mas era longe e eu não tinha condições de vê-la.
Anos se passaram desde tudo isso. Eu a conheço e somos amigos, mas não me sinto mais da mesma forma quando a vi pela primeira vez.
Eu acredito que o amor é simples, é direto e indiscreto...mas acima de tudo, eu acredito que ele vive, e se eu não o alimentar, ele morrerá.
Não deixe seu coração passar por isso. Todos merecemos ser felizes
Me tornei sua quando me olhou e sorriu pela primeira vez, quando me deu um abraço não muito apertado, mas que soube aquecer meu coração. Me tornei sua quando segurou
forte em minha mão e deu a certeza que estaria sempre ao meu lado, quando naquela manhã que nós vimos na sua casa me deitou no seu peito em silêncio fazendo carinho, amo cafuné (risos). Nossos corações entraram em sintonia ao me olhar nos olhos e dizer "eu te amo", e depois de novo, de novo e de novo. Me tornei sua quando me ligou pra falar que estava com saudades mesmo fazendo minutos que havíamos nos visto, me tornei sua por milhares de motivos pequenos, grandes. E por mais clichê que tudo isso pareça, você é e sempre será o único a me ter assim por inteira de corpo e alma.
Talvez isso nunca irá acabar
Essa dor faz eu cada vez mais me afundar
Mesmo cercado de pessoas a solidão vem me acopanhar
O fato inegável de ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada
De está feliz por fora e por dentro se roendo em lágrimas
Esse vai e vem talvez seja normal
Vivo momentos bons e dias maus
Eu penso que sou apenas um moleque brincando de ser viver
Enquanto o seu mundo desaba e ele não sabe o que fazer
Esse sou eu
Um moleque inexperiente que ainda não aprendeu a viver
A procura da felicidade ou até mesmo do amor platônico esquecer
Esse moleque não conhece todas as dores do mundo
Mas já vive com tantas dores que deseja desaparecer
Lamento
O que é à distância pra quem ama
Se a tua ausência não afasta o meu amor,
Meus pensamentos tão ligeiros
Sempre sabem te encontrar.
Não procure os meus olhos
O que se vê e não se sente,
Veja o cego coração
Só o amor que nele sente.
No corpo sinto a dor
Que me aprisiona o desamor,
A minh’alma apaixonada
Não se prende a solidão,
A vida passa...
E não há tempo
E nem lamento
Que apague um grande amor.
Edney Valentim Araújo
1994...
"Por mais que sentimentos ruins tomem conta de mim, ou maus sentimentos venham à minha mente, sei que ao fim disso tudo haverá uma luz. Suave como a brisa da manhã, quente como uma grande paixão, verdadeira e real. E essa luz... É você"
"Tristes momentos sempre vão existir, provações viram, problemas estarão à nossa porta mas, sempre lembrarei dos momentos de riso, provações que superamos e problemas que deixamos para trás. À cima de tudo lembre-se que te amo."
Agora eu venho com vários motivos pra reconquistar você
Agora eu venho com mil palavras pra te convencer
Agora eu tenho alternativas pra você escolher
Ouro ou prata, o que o seu dedo vai querer?
É só namoro, a gente casa pra vale
Você tem duas opções para pensar
Sei que dourado é o que mais vai combinar
Acredite evitar a pessoa só faz você se apaixonar mais ainda ,a não ser que um entreterimento melhor faça voçê esquecer fora disso o peso da distância só aumenta a dor da saudade.
Sentir-se sozinho em meio a tantas pessoas ao nosso redor e mesmo assim não está completo por dentro. Sorrir todos os dias sabendo que algo falta e não saber como preencher aquele pequeno vazio, ou acordar todas as manhã sabendo que é apenas mais um dia comum.
Tentar amar sem ter sentimento, sorrir pra esconder a dor, ser gentil sendo frio ou ter prazer nos momentos de solidão são coisa de um mundo vazio onde o solo não aceita mais nenhum plantio. O céu se tornou escurou e não faz sol a dias, o solo está ressecado cheio de rachaduras e a única água que molha o solo são suas lágrimas.
Sete Bilhões de sorrisos no mundo, mas o meu preferido sempre será o seu! Em meio a toda essa multidão foi o meu coração quem te encontrou e a escolheu...
*Demonstrar e falar*
Deixa eu te dizer
Deixa eu te contar
Que esses olhos lindos
Às vezes, me fazem voar
Deixa eu te dizer
Deixa eu te contar
Que esse meu amor
Não cabe nem no mar
Deixa eu te dizer
Deixa eu te contar
Esse momentos com você
Fazem meu coração parar
Deixa eu te dizer
Deixa eu te contar
Há mais amor por ti aqui
Do que tu pode imaginar
Agora basta tu deixar
Não só contar, mas mostrar
Mostrar que eu, amor
Eu posso ser seu lar
