Mensagens de Reflexão e Paixão

Cerca de 20825 mensagens reflexão Mensagens de Reflexão e Paixão

⁠Um único olhar pode acender a chama da paixão;
Um único gesto pode sacramentar o brilho do amor

⁠Jamais seremos enganados por amar, enquanto a paixão põe vendas nos olhos de quem muito se entrega, o amor faz enxergar o mundo de quem muito se resguarda

⁠Eu cansei..
Cansei de ser o grande amor dos outros, de ser a paixão ou o melhor de todos, cansei de ser o quase perfeito ou aquele futuro que não pode ser, aquela metade mais que perfeita, mas não tão perfeita assim..
Odeio quando me vem à memória as lembranças das coisas que eu tentei fazer e deram errado, fui quem eu não era, o melhor de todos e mesmo assim não o suficiente, se eu passei por tudo isso dando meu melhor e sendo realmente bom pra as pessoas que me amaram, o que seria de mim se eu tivesse sido ruim?

A paixão é uma duna imensa,
oitenta por cento ansiedade,
vinte de prazer
e se desfaz com marolas...

Tenho a solidão de velhos ancestrais,
que tinham o fogo como um deus,
tenho a paixão dos que se entregaram
insensatamente como ateus...

"Advogar é uma paixão que nunca perde o encanto."
A sociedade reconhece no advogado e na advogada os guardiões da Justiça, profissionais que dedicam suas vidas para que o Direito prevaleça e para que a Justiça jamais cometa injustiças.

Como se o ímpeto transformasse em ternura, como se a paixão ardente encontrasse repouso na delicadeza 🌹. Parece calmaria mas tem a força de um furacão, poucos sabem como voar em seus ventos, obrigado por existir em minha vida. Te amo ❤️❤️❤️⁠

Quem diria que aquela 'paixão culposa', uma música e algumas risadas, uma tentativa de roubar um beijo... se tornaria amor pra vida inteira, me cativou com o seu olhar e seu sorriso, hoje me tenho apaixonado por sua voz, e das lembranças que trago comigo.

POESIA É


Poesia é a voz do coração calado,
É paixão perigosa que queima e arde no fogo das palavras.


Poesia é a verdade da mentira,
É escândalo para os tolos,
É viver sem entender
E buscar entender.


Poesia é jogar o medo pela janela.
É enfrentar opiniões opostas e entendê-las de forma sensata!
É tirar a máscara que cobre os rostos.


Poesia é buscar as palavras em meio aos sentimentos!
É curar a alma com a mão.
É sentir o que se escreve
E se curar com o que se lê.


Poesia é alma inquieta,
É viver perdido em pensamentos
E se achar nas palavras.


Poesia é
Dizer para a alma o que o coração cala!


-Kaiane Macedo

O Amor aquele que nos matam,faz nos sofrer,aquele que nos maltratam.
Eis a paixão, aquela que nos confundimos com amor.
Enfim a paixão nis machuca,nos destroi,ja o amor é libertador,amor não é amor só por amar alguem.
Mas amor esta ligado, a fidelidade,honestidade,simplicidade,sinceridade,lealdade.
Amor sem essas qualidades é só fantasia.

"O homem que troca sua lógica por paixão a mulher perde autonomia sobre suas decisões, porque ela vai querer opinar várias delas."

Recado dado




Foram tantos dias de apego, de paixão forte,
foram tantos dias de esforço e luta pelo que naquele momento fazia todo o sentido,


depois do adeus, o que era prioridade foi dissolvido através do sopro de uma flauta e ganhou o vazio das multidões,


agora, a felicidade escolheu me reencontrar e por intermédio do canto dos pássaros do amanhecer veio me avisar sobre o verdadeiro amor pelo qual eu deveria me entregar.


o recado foi dado e a promessa foi oferecida.

Sobras da paixão


Quadros são pintados em telas de vidro, de poeira e de algodão,


No detalhe do pincel cores vibrantes e ricas são expostas no quadro de algodão, na estação de verão e da primavera,


No reflexo integro e saudoso dos momentos singulares a exposição de outono foi pincelada e muito aplaudida no quadro de vidro, porém no final faltou brilho,


Então, chegou o inverno, e o que parecia gritar sem vida na tela foi ganhando forma, as gotas de lágrimas que caiam do pincel pousavam como neve densa tomando conta da imagem,


Nas sobras da paixão, o pincel foi se desfazendo aos poucos transformando o quadro na poeira do esquecimento.

A paixão causa incêndio no coração e pressão na alma,
Quem já se queimou uma vez ou fica com medo ou procura viver o próximo incêndio desesperadamente.

O amor nunca conjuga o próprio passado
À paixão não se tem limitação
O sentimento é intangível em sua forma
Mas sempre é possível guardar no coração;

A paixão faz até grandes estrelas do cinema se iludirem, mas o amor-próprio faz qualquer um conhecer o verdadeiro amor.

⁠A imaginação ajuda ir ao encontro de sua paixão. Mas é viajando que se estimula essa ação!

Paixão!!!
Sentimento arrebatador,destruidor das emoções física ou espiritual.
Ela tem como característica a sensação de entrega com muita intensidade.
Tem rótulo de desejo pelo interesse e possessividade do objeto amado.
Paixao não é amor,
quem ama não sufoca ,
liberta e cuida do objeto amado

A paixão é a alma
Do início de uma relação
E o mais bonito
E ver os corpos
Se desejando
Loucamente
E intencionalmente
Em busca
Da concretude
Dos desejos
E anseios
Da carne

Queria mandar no meu coração,
pra não disparar na natação,e
nem ao vir a minha paixão.