Mensagens de Reflexão de Inveja
Independente de titulos ou diplomas, é necessário evoluir indefinidamente, tanto mental quanto espiritual, para sentir, ouvir, ver e perceber todas as coisas através do coração.
Se tem uma coisa chAta em um ser humano é o ciúme, seja ele materno, fraterno, conjugal ou de qualquer outro tipo. O ciúme não passa de um sentimentozinho mesquinho e egoísta. E não tem nada haver com a afetividade, mas sim com a baixa autoestima e o recalque. Mas, infelizmente, tem gente pra tudo. Inclusive para atrapalhar a vida da gente. Grrr.
Tem gente que é igual a carrapato, vive atrás de alguém para sugar a energia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Eu sempre ignoro a maldade alheia, porque ela sempre reencontra o próprio dono. É como eu disse; outro dia, o problema não é meu. É de quem se deixa levar pelo impulso dos sentimentos ruins, de inveja, perseguição, pragas e, tudo aquilo que o deixa desequilibrado.
Você está feliz por ter pintado toda sua casa e aí toca a campainha, chega uma visita, ela entra, olha tudo e não diz nada, aí em certo momento ela exclama: Nossa você viu aqui, tem um cocozinho de MOSCA nesta parede!!!
Pronto, foi detectada uma pessoa INVEJOSA!!!
PS: O invejoso detesta ver alguém feliz!!!
Não confie em quem chega do nada forçando amizade, pois, este é o primeiro sinal de gente interesseira, chegam de mansinho e quando conseguem o querem, fingem não te conhecer.
Fulano diz que você é ruim,
já cicrano diz que você é excelente.
Ou seja, cada um tem a
visão e a versão que merece de você.
Se tu não gostas de alguém, então não deverias vivenciar a vida deste. Isso só irá fomentar o ódio, alimentar a inveja, potencializar a ganância e a emulação. Dará ênfase à zelotipia, nutrirá a cupidez, a avidez e a sofreguidão.
160720
Como cansa "certos" cristãos cheios de justiça própria, fofoqueiros e invejosos, vivem falando mal dos irmãos, criticam as suas atitudes mas a verdade é que o que desejam, no fundo, é ter a vida que eles têm.
Sempre ao raiar do dia,
sob o sol a resplandecer,
agradeça pela sua vida
e a siga sem esmorecer
Viver é lutar, todos sabem,
é preciso fortificar-se
fazendo tudo com coragem
de verdade e não enganar-se
Cuidado com as pegadinhas,
muitas há em todos os caminhos,
inveja, maldade, linguas ferinas,
para que sua vida viore um torvelinho
Há pessoas muito boas,é verdade,
mas há outras que só tem interesses,
são infelizes e vem por maldade,
fingindo para obter as benesses
Pegam algo aqui ou acolá,
fingem a bondade que não tem,
fazem fofocas, porquê será...
só para prejudicarem alguém
São dignas de pena, coitadas,
a vida não sabem dirigir
e saem à toa pelas estradas
nem sabem para onde ir !
Há pessoas de mente pequena, mesquinhas e mal amadas que invejam e criticam a vida alheia porque não acham graça na dela e querem fofocar para sentirem-se bem.
Algo que costuma diferenciar o verdadeiro crítico é o fato de que esse geralmente lhe procura e lhe corrige. Quem procura outros para lhe criticar, deixa de ser crítico e revela-se invejoso.
Nem mesmo os que torcem pelo nosso sucesso devem ser considerados únicos motivadores para alcançarmos nossos objetivos. Então pra quê se preocupar com os que torcem pelo seu fracasso?
A única opinião verdadeiramente
importante e definitiva é a de Deus.
Se Ele aprova, prossiga.
Deixe sua estrela brilhar e não ligue para invejosos, pois quem tem luz se destaca na escuridão, mas sempre atrai alguns insetos.
Quando você começa a ter sucesso, percebe com clareza quem torce a seu favor e contra. Os que silenciam são os que falam mais alto.
Não Fale De Ilusões,Muito Menos De Tristezas,Extravase Sua Alegria Como
Uma Donzela Sua Beleza
Não Feche Seu Coração Para o Amor
Nem Sinta ódio Ou Rancor,Sinta a Felicidade Como o Perfume De Uma Rosa Exalando Seu Orlo
Não Crie Pensamentos Com Ideias Absurdas,Nem Escreva Letras Com
Filosofias Mudas,Porque a Razão Da Vida Está Nos Atos,e Não Naquilo Que Se Usa
Não Prenda Suas Emoções ,Nem a Liberdade De Viver,Não Fale Palavras Tristes,Nem Se Deixe Abater
Não Se Deixe Acumular Com Muita Obsessão,Inveja,Orgulho e Cobiça
Na Maioria Dás Vezes Ás Pessoas
Não Valem Pelo Aquilo Que Elas
Demonstram,e Sim Pelo Que Elas São.
