Mensagens de Reflexão de Inveja
"Não seja invejoso.
Na inveja, o invejado só cresce e o invejoso só desce.
-Tudo na mesma proporção."
☆Haredita Angel
As pedradas doem porque são atiradas com proximidade e porque são carregadas de ódio, inveja e vingança. Se você for alguém cheio de fé, as pessoas verão maravilhas através da sua vida e as pedradas se transformarão em bênçãos.
Não é a Inveja Alheia Que Atrapalha.É o Orgulho,Soberba, Arrogância...Que Atrapalha a Vida das Pessoas.
A inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.
Não errar e não pecar:
Ao cuidar do coração, a pessoa evita que sentimentos como inveja, raiva, ódio, orgulho e outros que podem levar a erros e pecados sejam cultivados.
O orgulho, a inveja, a falta de interesse e a falta de compromisso são alguns dos fatores que tornam a maturidade um alvo distante.
A inveja pode ser um motor que leva a outros pecados, como o ódio, a maledicência, a calúnia e o desgosto causado pela sua prosperidade.
Mulher; A fofoca, muitas vezes, é fruto da inveja, do orgulho e da soberba. Aqueles que a praticam buscam se sentir superiores e, para isso, despejam veneno sobre os outros.
O mundo está assim, assim como?
Está cheio de ódio, ganância, orgulho, inveja, e tudo que há de ruim. Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? O que tem ser diferente? O que que tem em ser diferente de vc?
Somos e sempre seremos feitos de cavernas escuras! Onde o preconceito reina sem parar! Onde as crises de choro não seriam mais um problema. Olha pra cima e pense que tudo que você está fazendo nesse exato momento pode ser um último! Valorize seus dias.🗯💥😊🍃✔🎆
"Livrai-me da falta de um sorriso. Mais livrai-me mais ainda da INVEJA por ter que descartar toda alegria, camuflando uma tristeza pra que a inveja não afete minha felicidade."
—By Coelhinha
"O que Deus têm pra você é intransferível. É SEU. Então não precisa cobiçar nem ter inveja do que tem o teu próximo. Porque o seu será uma benção. O dele é dele e o seu!? Está a caminho. Receba o melhor de Deus pra sua vida."
#Profético
—By Coelhinha
A Inveja
O tempo passa/ a distância aumenta/ a verdade fracassa/O laço arrebenta/
O sangue esfria/ surge a dor / o corpo arrepia/ matando o amor/
Que crueldade/ difícil pensamento/ por uma mentira/ acabou um sentimento/
Existia beleza/ existia emoção/ transformou em tristeza/ um alegre coração/
Uma falsa amizade/ desfaz um castelo/ com sua maldade/ destruindo o que é belo/
Tudo tem um preço/ um dia será cobrado/ na vida tem adereço/ que pode ser quebrado/
A flecha que oculta/ dentro do coração/ é objeto que insulta/ tirando a concentração/
Com o espinho e a rosa/ se fez um conjunto/ mas a língua venenosa/ criou um assunto/
Espalhando pelo ar/ de forma intrigueira/ pois vou rotular/ de grande fofoqueira.
Du’Art 15 / 08 / 2016
Há duas coisas das quais o homem deve se envergonhar — o fingimento e a inveja — e uma da qual deve se afastar: a mulher adúltera.
