Mensagens de Reflexao Fofoca
Não havendo educação com qualidade, informações, meios que ampliem o exercício da reflexão e assim da consciência, entra em cena a imposição pela via da lei (apostando na disposição inata de pessoas à obediência e à subordinação) (...)
O que era abominável, agora é um meio de se auto conhecer,um instrumento de reflexão,tudo depende de como você sente a solidão.
A dor também tem sua ações positivas. Fortalece a alma abatida e nos leva a uma reflexão de que a vida é breve, é suprema. Assim, viver cada dia como único e especial é uma dádiva de Deus.
Tive uma pequena reflexão de vida, lembrei de pessoas que senti saudades, lembrei de pessoas que não deveria lembrar. Coisas boas aconteceram mas eu vou ignorar, coisas terriveis aconteceram essas tento relembrar. não para me magoa, mas para que possa lembrar que existe pessoas fingindo sentimentos que dizem elas ser verdadeiros...
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!
Uma semana de muita reflexão
No domingo teremos eleição
Onde será decidido o destino da nação
O nosso voto faz parte desta decisão...
Reflexão sobre o que é ensinar?
Muitas vezes me pergunto o que é ensinar? Ao me deparar com essa pergunta, me encontro num emaranhado de respostas. Ensinar é algo bem mais amplo do que eu imaginava, pois é papel do professor ajudar a construir a identidade do educando, ele é peça chave para a construção do conhecimento de seus alunos. Através da educação desenvolverão a capacidade de agir ativamente dentro da sociedade na reivindicação dos seus direitos, de modo mais eficaz. Pois já está mais o que provado que só através dela que podemos transformar nossa sociedade. Então, entendo eu que o professor tem papel primordial no desenvolvimento sociocultural e profissional de seu aluno.
Reflexão...
Você quer um mundo diferente? Comece transformando as pequenas coisas, pense antes de falar, pense antes de agir, vigie seus atos, faça o bem sem olhar a quem, e quando você menos perceber tudo que esta a sua volta se transformará e você colherá os frutos das mudanças promovidas por você mesmo.
"O mundo muda quando você o transforma"
Priscilla Rodighiero ღ
É possível criarmos uma reflexão sobre a fotografia como linguagem e utilizá-la em várias áreas do conhecimento. Todas as linguagens visam a conscientização, o despertar da mente humana através dos olhos.
REFLEXÃO...
Não espere das pessoas, o que você ao menos nem tente fazer por elas...
Surpreenda-se fazendo para as pessoas o que elas não esperam de você...
Ações positivas levam a resultados positivos...
Por: (Sidney Pereira da Silva)
HOJE senti FALTA de ALGO, PAREI para PENSAR, a REFLEXÃO TROUXE ALGUÉM e a SAUDADE COMEÇOU a DOMINAR; é VOCÊ que CONTINUA aqui A VIVER.
Antonio R Fedossi- editorainteracao.com.br
Uma lógica afetiva demasiada leva a ceder sem reflexão a impulsos frequentemente funestos. Uma lógica mística excessiva suscita as exigências religiosas, dominadas pela preocupação egoísta da sua salvação, e sem utilidade social. Uma lógica coletiva exagerada promove a predominância dos elementos inferiores de um povo e o conduz à barbárie. Uma lógica racional em demasia provoca a dúvida e a inação.
Meio acordado, meio dormindo, minhas idéias me direcionam a um momento de reflexão, onde o que houve e que está por vir se misturam numa festa de pensamentos nos quais a felicidade é uma incógnita! Mas este meio termo apesar de doloroso é o combustível pra a evolução.
SONETO ACRÓSTICO
RECORRENDO AO ESTUDO E À REFLEXÃO
ELE MUDA A SI E O QUE ESTÁ AO SEU REDOR.
VERSANDO SOBRE FORMAS DE REVOLUÇÃO,
O POETA ESTÁ SEMPRE LUTANDO POR ALGO MELHOR.
LAVRANDO DIVERSOS IDEAIS EM SUA MENTE,
UTOPIAS FLORESCEM EM SEU CORAÇÃO,
CARREGA CONSIGO UMA PRIMAVERA INSURGENTE,
INCONFORMADO, ESCREVE ESPINHOS EM SUA COMPOSIÇÃO.
ODIADO, AMADO OU IGNORADO,
NA SOCIEDADE ONDE VIVE
ATUA FAZENDO SUAS INTERVENÇÕES.
REVOLUCIONÁRIO É UM SER ENGAJADO,
INTERAGE E SOBREVIVE,
OUSANDO TRANSFORMAÇÕES.
Reflexão..
Findou-se aquele momento, aquela felicidade passageira, aquele romance instantâneo e aquela boa festa. Ficou saudade, arrependimento, tristezas, boas lembranças e um emaranhado de sentimentos que é peculiar de cada ser. O que há de errado com uma pessoa que “abre mão” de coisas mais concretas para viver estes momentos? Nada. Cada escolha leva por um caminho diferente, nada se repete; a cada oportunidade abraçada outra é perdida, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, assim como não conseguimos viver sem nada, sem emoções. Mas sempre fica faltando algo; o que nos completa? Nada nos completa, pois sempre buscamos emoções, felicidade, diversidades, sendo tudo isso tão passageiro quanto a própria vida. Então, que abracemos as nossas consequências e sejamos felizes, pois o que custa caro é desistir de si mesmo. É preciso viver pra aprender o que é a vida.
Reflexão!
Quinta chega bêbada, sexta paga calcinha no pagode, sábado vejo você com outro. Ai domingo você na Igreja, tem caixa eletrônico lá?
A auto-reflexão faz-me perceber quão miserável sou dentre todos os homens e o quanto preciso de Deus.
Reflexão: ato ou efeito de ver-se no espelho da alma, com o intuito de consertar, mudar ou melhorar algum aspecto de si próprio.
Ano novo!
Tempo de reflexão. De renovação. De acreditar que pode dar certo. E acima de tudo fazer acontecer. Com fé, respeito e amor. Você verá que em sua trajetória apenas estas marcas ficarão para trás, e que estas são as que realmente importam para o que buscamos para os próximos anos...FELICIDADE.
MÁRCIO SOUZA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor