Mensagens de Reflexão de Amor
Sabe o que vale a pena de verdade? É se apaixonar por alguém que te abrace e não queira te largar mais, alguém que te ligue e não queira desligar pensando em um monte de assunto para poder ouvir a sua voz, um alguém que chore de felicidade por saber que você é dela, que sente sua falta e precise de você sorrindo. Que volte atrás para pedir desculpas depois de uma discussão, e queira se adaptar aos seus defeitos sem mudar sua personalidade ou impor qualquer acordo, por que o que essa pessoa quer mesmo é você do jeitinho que você é e mais nada. Uma pessoa em que você não tenha medo de criar expectativa, por que você tem certeza que não vai se decepcionar. Uma pessoa que mesmo com o tempo, ou a distância, você sabe que ela vai te esperar e que você vai estar sempre com o desejo de tê-la por perto, de ama-la. Isso vale a pena!
Tem dias que sinto vontade de ouvir canções tristes. Não que eu seja estúpido ou depressivo. Mas só eu sei o que eu senti hoje, quando eu estava triste, e ela surgiu como um anjo para mudar o meu dia.
Uma lição muito importante para a vida , é se dar conta que as pessoas não são mágicas , e que elas não podem adivinhar o que você está sentindo , então , pare de sofrer calado e diga o que realmente você sente em seu coração.
Tenho raiva de mim, muito ódio de mim mesma, você sabe o porquê? Porque eu não consigo parar de pensar em você! Eu te odeio mais do que me odeio, porque ao mesmo tempo que é tão imperfeito é muito perfeito.
Ame quem te ama. Quem se importa com você, quem está do seu lado. Quem te demonstra. Quem tenta arrancar um sorriso seu nas horas difíceis. Quem tem oferece um colo, um ombro, o coração. Quem dá um jeito de te ver. Quem liga para você. Quem brinca com você. Ame quem se esforça para ver você. Quem faz tudo para não te perder. Quem valoriza você. Quem corresponde você. Ame quem te traz reciprocidade, quem te traz harmonia, quem te traz paz, quem te traz simetria. Ame quem te dá conciliação, quem te dá equilíbrio, quem te dá atenção. Ame quem se dedica, quem te respeita, quem mostra que se importa, quem faz questão de você. Ame quem aceita você bem assim do jeitinho que você é, ame quem ama suas qualidades e entenda seus defeitos. Ame aquele que sabe aceitar amor, mas que também saiba doar. Mas acima de tudo, ame quem te ama, ame enquanto a pessoa ainda está ao seu alcance, simplesmente ame.
OS RELACIONAMENTOS E OS CICLOS DA VIDA
Em qualquer relacionamento haverá um momento de chegada e outro de partida. Isto é fato no ciclo natural da existência humana. Assim, nos relacionamentos (amorosos ou não), perceba e aceite o momento de findar o que "já deu o que tinha que dar". Jamais se torne proprietário do sentimento alheio, apenas do seu. Permita que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência vá agora participar de outras relações. Permita-se também, sem traumas, ao mesmo processo. É um direito conquistado por todos nós: vida em abundância. Afinal, a beleza da vida consiste em nos encontrarmos com as pessoas e, nesses encontros (extensos ou não), trocarmos experiências positivas. Depois, praticarmos o "desamarre", para nos abrirmos a outros relacionamentos. Que sejamos, então, parceiros do outro; jamais posseiros!
Aniversário lembra presentes... Para mim, é apenas um detalhe simbólico... Presentes, detalhe que o dinheiro resolve... Agora ouvir amigos sinceros lhe dizendo o quanto és especial, o quanto representas para estes... Lhe desejando o melhor da vida... Isso não tem preço... Pois o dinheiro não é capaz de comprar sinceridade de ninguém e muito menos o caráter... Vou agradecer mais uma vez e pagar a todos vocês, com uma simples palavra e de um valor inigualável... Obrigado!
"Nem todo mundo é igual a você"
Sei que todas as pessoas são impares, cada uma com suas particularidades, sei que meu "Eu" não agrada todo mundo, e talvez não agrade você, então mantenha distância, saiba que no mundo existem mais de 7 bilhões de pessoas, escolha algumas delas para fazer parte do seu círculo, meu eu é muito feliz em não ser todo mundo.
Ser mulher, ser única, ser lutadora, ser guerreira, manhosa às vezes, dengosa sempre, faceira e irresistível. Feliz Dia das Mulheres. As mulheres amigas, estrelas que brilham em minha vida, que fazem minha jornada mais leve e segura, me dão colo e me sacodem quando preciso, amo muito!
Se até os cactos que são cobertos de espinhos,
têm flores lindas para mostrar...
então qualquer ser humano por mais frio que seja,
em algum momento terá sempre um pouco de amor para dar.
O fim é o começo, ou recomeço, a história é repetição, ou nova versão, tudo que se move muda, ou reestrutura. Ciclos, fases, páginas, chame como quiser, o importante é viver como é.
Eu não consigo imaginar nada mais satânico do que essa própria ideia: uma força do universo dizendo que, se você se tornar feliz e saudável, a coisa que você mais ama fazer no mundo não será mais prazerosa.
❝... estampe um sorriso em seu coração ... cubra a sua alma com a alegria ... e receba com todo amor este dia lindo de hoje ... inteirinho repleto de ternura ... harmonia ... paz e muita luz ... ❞
Um dia eu tava andando na rua e vi alguém perguntar: Mas então, o que existe de mais concreto pra você no amor?
E alguém respondeu: É difícil dizer sem antes estar amando, é difícil tentar te explicar. Mas na real, de concreto, nunca há nada, a não ser, o amor em si. O carinho, o apego, a compaixão; No amor, ou seja, num relacionamento, o essencial é a confiança, a paciência, e até mesmo umas briguinhas de vez em quando pra reestruturar a relação, porque do que eu entendo de amor, não há relacionamento sem os principais motivos por ele ter começado. Então, o que eu poderia te concluir é que: O concreto do amor, é o modo como ele termina e o modo como ele acaba. Porque isso, tu pode ter certeza, que nunca se esquece! E que passe anos, passe décadas, nenhum amor de verdade mesmo, será esquecido.
Manter um sentimento em silêncio faz muito mal, mas, às vezes, é preciso parar, refletir e sentir sozinho mesmo.
A minha solidão tirou a sua para dançar.
Foi um encontro cósmico.
Estrelas cadentes se espalharam pelo céu,
vulcões entraram em erupção dentro de nós.
Foi só explosão, foi união de corpo e alma.
Depois, veio a calma, a paz reinou
e o amor que brotou do caos
conheceu a paz do paraíso.
Adotar é amar de graça.
Quem abandona não tem raça.
(Sobre a adoção ou o abandono de animais domésticos).
CONFESSO QUE AINDA ESPERO…
Algum cavaleiro armado…
Sim, um príncipe encantado
montado num alazão,
que me desperte o desejo,
me ressuscite num beijo…
Me leve desta prisão!
Mas “para sempre feliz”,
do jeito que eu sempre quis,
é na verdade ilusão.
Amor pra mim é um mito,
em nada disso acredito…
E me devora o dragão!
