Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

Em religião é um direito seu de crê ou acreditar no que quiser ou bem entender assim como é também meu direito de alertar as pessoas de suas contradições e mentiras. Não tenho nada contra crenças pessoais – na verdade, não dou a mínima. Meu compromisso é com a verdade. E se essa verdade incomoda alguém despertando uma dissonância cognitiva, talvez seja porque há algo a neles a esconder. Certo?

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Para dizer que te amo


Preciso de poucos verbos,
Apenas acreditar no meu sentimento.

Mesmo que o sono te leve,
Mesmo que o tempo seja efêmero,
Mesmo que a saudade demore a chegar,
Mesmo em meio aos dissabores da minha vontade,
Por cada verso dos poemas que não li.

Preciso de qualquer sol, de qualquer lua.

Mesmo que o sol se vá antes do meu entardecer,
A lua dirá em alta voz onde meu coração foi pousar.

Deixarei minhas palavras descansarem,
E, certamente, meu amor revelará toda a minha verdade,
Tudo o que tenho para dizer que te amo.

Inserida por Shangio8538

⁠Acreditar em Deus e em forças invisíveis, é uma maneira de afagar a alma e tranquilizar o coração. O que me incomoda não é o fato das pessoas crerem no inexistente, mas sim o fato de inescrupulosos sequestrarem a fé dos incautos.

Inserida por JNassaralla

⁠A maior força do homem é sua fraqueza, e sua maior fraqueza é acreditar-se forte. Pois enquanto julga reinar, não vê o abismo sob seus pés. O penhasco aguarda o passo em falso, o erro, a hesitação mínima. Muitos caíram não por mãos inimigas, mas pela própria cegueira. Pois não há derrota mais certa do que aquela do homem que ignora o fardo do tempo. O poder que se crê eterno torna-se tumba, e aquele que não se renova, cedo ou tarde, pula para o próprio fim. Mas, ah! Maldita lembrança que me atormenta, maldita fraqueza que me trai! Se hoje for o dia, então que seja – fecho os olhos e me jogo.

Inserida por Samueldantas

⁠O primeiro passo para se tornar trilionário é acreditar que é possível. Grandes impérios começam com uma simples decisão de não desistir.

Inserida por isaqueramon

⁠Nunca é tarde pra aproveitar
Nunca é demais agradecer
Sempre é preciso acreditar

⁠Por que devo cobrir meu corpo
como você me impõe?
Por que devo acreditar em suas regras
como você estabelece?
Por que devo me dobrar às suas leis
como você me obriga?
Por que sua mente imatura crê
que você manda em mim
e eu devo obedecer?

Inserida por noi_soul

⁠“A fé na redenção do lobo é como acreditar na chuva em pleno deserto, uma miragem que cega e engana.”

Inserida por macjhogo

⁠Eu não estou velho.
Em quem você prefere acreditar, em mim ou no calendário?

Inserida por EdielRibeiro

⁠É bem dificil voltar a acreditar em alguém cuja confiança foi quebrada.
Pequenas mentiras também são mentiras, e ferem também.
Quem é o pai da mentira?
Portanto,
Viva a plena verdade, e cumpra sua palavra sempre, isso evitara muitas dores além de manter sua honra e cárater.

Inserida por welton

Com 21 anos aprendir oque é ser amparada por Deus .
Aprendir a ter fé e acreditar no impossivel.
Pois sou a prova viva disso.
Tão jovem perdida sem saber oque fazer e pra onde ir.
Com uma dor na alma que parecia não ter fim.
Com aquele olhar de dor e de preocupação por mim martelando em minha mente.
Eu sempre me perguntava oque faço mãe daqui pra frente .
Com psicológico abalado, tão frágil.
Deus me guiou me sustentou e me amparou .
Oque seria de mim sem esse amor .
Amém.

Inserida por Janinekelle

⁠Por que é tão difícil aceitar?
Tão difícil acreditar?
Por que, muitas vezes, escolhemos a tristeza ao invés da alegria?
A dor ao invés do amor?
Por que somos assombrados pelos erros passados?
Quando o que importa é o hoje e o amanhã?
Por que queremos tanto algo?
Quando na verdade a maior prova de amor é a doação?
Quem tem as perguntas dos nossos erros?
Quem tem as respostas dos nossos acertos?
Só posso aceitar o inevitável.
Só posso lamentar o que passou.
E lutar para amanhã ser tudo diferente...

Inserida por miguelparenteneto

⁠As crenças populares faz você acreditar nas fantasias e falácias criadas pela sociedade. Sendo que na coerência e no bom senso a maioria das pessoas não dão valor.

Inserida por DavidBezerradeMelo

Acreditar⁠!
É ter fé naquilo que existe e você vê.
Agora, ter fé
É acreditar naquilo que existe
Mas você não vê.

Inserida por poeta1958

⁠O Ceticismo como Arte

Acreditar é fácil; questionar é uma dança complexa. Minha mente é uma tela em branco, e o ceticismo é meu pincel. Pinto com traços de incerteza e sombras de curiosidade.

Inserida por Adrian_Gomes

⁠Pastor que conhecer sua ovelha, mas, por ventura, acreditar em um lobo, perderá todo seu rebanho.

Inserida por Fabianery

⁠Insistir nem sempre é teimosia. Ás vezes trata-se de acreditar. Acreditar que o que se sente, possa cativar outra pessoa.

Inserida por CassioRodrigues

⁠Um líder precisa desenvolver uma visão otimista das coisas e acreditar que o melhor vai acontecer. A partir dessa crença, ele deve construir planos para que essas coisas aconteçam.

Inserida por WesleySillva

⁠Não é que eu seja narcisista ou incapaz de trabalhar em equipe; não é por acreditar que sou superior ou autossuficiente. A verdade é que minha visão, única em sua natureza, raramente encontra mãos que a traduzam com precisão em realidade. Os outros não alcançam os mesmos horizontes que meus olhos veem, nem compartilham do entendimento que me guia. E, da mesma forma, reconheço que não seria capaz de transformar os pensamentos alheios melhor do que eles próprios. A diferença está na urgência com que dou forma ao que penso; minha prática imediata me leva adiante, e quando percebo, já fiz tudo sozinho. A ironia é que, nesse ciclo, passo a ser visto como narcisista.

Inserida por Samueldantas

⁠Se te contaram uma parte da história, pode acreditar que ainda não tens a verdade que precisas ouvir. Furucuto,2024

Inserida por Furucuto