Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

É mais fácil acreditar na realidade, logo é algo que podemos provar, ou sentir, entretanto digo-lhes⁠ que o irreal é a base para a existência, como houve a primeira existência? Se o real existe teria que partir de algo que não existe, por exemplo: não haveria destino se não pudéssemos mudar com base em nossas escolhas. O que escolhemos mudam completamente a realidade, podemos dizer então que tudo que fazemos altera a existência, portanto o que escolhemos ou decidimos são escolhas irreais? Logo acreditar em Deus seria racional? Viver seria a prova de que a física ainda vive em conclusões e possui ideais com a irrealidade e realidade ao mesmo tempo? Será que a vossa existência é real?

Por que devo acreditar que seus valores valem alguma coisa? Por acaso não foi você que deu valor a elas?
⁠Dito isso, não acredito que meus valores são absolutos, tampouco que devo lutar por eles.

Inserida por Isaquelevi

⁠⁠Deus é só alguém para acreditar quando você não acredita em si mesmo .

Inserida por Moberk

⁠Acreditar no possível trás a esperança de que o impossível possa acontecer.

Inserida por gilson_cotta

Uma coisa é tentar de todas as maneiras e falhar, a outra é se render por acreditar que não conseguiria...⁠

O motivo pelo qual ficamos tristes não é por ter falhado, mas acreditar que é fraco o suficiente para falhar...⁠

Você é uma pessoa má. Comigo. É tão horrível e mesquinha. (...) E o pior é que me fazia acreditar que eu merecia ser tratado assim, e me odeio por isso.

Inserida por pensador

⁠Erro foi eu acreditar nas tuas meras palavras, quando lá no fundo o que sentias por mim era nada !

Inserida por Taniafmedeiros

⁠O grande erro da humanidade é não acreditar nem aceitar que cada célula dessa espécie tem as suas verdades.

Inserida por betoacioli

⁠As pessoas achavam que domar um cavalo tirava a determinação dele. Dominá-lo o fazia acreditar que a única forma de sobreviver é obedecendo.

Inserida por pensador

⁠Quando se ama alguém
é como ouvir o belo canto das sereias.

Temos que acreditar nas sereias
Ou não conhecemos os segredos do amar
Em poesia, céu estrelado, segredo da lua

Se nadar em águas serenas
Ouvirei os cantos da sereia
A recitar uma bela poesia

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Os planos são pequenos estímulos criados pela nossa mente para nos tornar hábeis a acreditar num amanhã, quando na realidade, o amanhã não passa de uma ilusão do hoje e do agora.

Inserida por EdgarFonseca

⁠No meu céu do acreditar existe o sol que dissipa as nuvens tristes da chuva de lamentações.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Crer, acreditar, meditar, que algum dia está crise mundial irá passar. E se isso demorar para acontecer, pode crer que apenas os pensamentos positivos irão guia-lo para prosperidade e com intensidade.

Inserida por Boysdontcry

⁠Acreditar que existe racismo reverso, ou seja, de negro contra branco.

É como acreditar que existe nazismo reverso, ou seja, de judeu contra alemão.

Inserida por I004145959

⁠Hoje criamos um só objetivo aprender a superar nossas percas acreditar em nossos momentos em nossas histórias criar novos horizontes ser fiel com quem sempre acreditou em nossos sonhos e objetivos.
Deixar pra lá nossos rancores e frustração, acredito em um Deus que transborda alegria, paz e amor em nossos corações,

Inserida por Fnd

⁠O caminho nunca será fácil, muito menos difícil pra quem acredita que é vencedor, basta acreditar que é apenas uma fase e logo melhorará.

Inserida por Fnd

⁠Elogiar e acreditar é algo importante pra quem se denomina Seres Humanos,
Nem todos tem seu regresso em aceita ou se diminuir como inferiores, pois sua maior falha é não aceitar seus próprios erros.

Inserida por Fnd

⁠O Brasil tem urgência, na escolha de um líder que nos faça acreditar, que podemos melhorar, e acabar com as mazelas que corroem o sistema.

Inserida por DjalmadeOliveira

⁠Alma sofredora


Brasil do povo,
Povo do Brasil,
Acreditar é sonhar,
Sonhar é viver,
E vivo em sono profundo,
Sonhando e sofrendo,
Sou menino brasileiro,
Sou compositor sertanejo,
Rimador e trovador,
Dos versos que herdei,
Trago comigo,
Uma alma de poeta,
E ela é muito sofredora,
Choro soluçando,
E inspirando poemas eu sofro,
Sofro por não conseguir,
Explicar porque eu sofro,


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7