Mensagens de Reflexão
Ter fé em Deus é permitir-se acreditar que, mesmo nas situações mais difíceis, o impossível pode se tornar possível. É confiar em seu poder divino, em sua capacidade de transformar as lágrimas em sorrisos, as fraquezas em forças. Quando deposito minha fé em Deus, sinto seu abraço acolhedor e sua mão guiando meus passos, mostrando-me que sou mais forte do que jamais imaginei...
- Edna Andrade
O segredo é confiar... lutar...acreditar ...
O segredo é não desistir mesmo no fundo do poço...
O segredo é lutar um dia de cada vez, persistir... o segredo é não confiar em qualquer pessoa ..somente em si mesmo! Plante sementes do bem.. e colherá um jardim de flores próspero e abençoado... ser feliz só depende de você, não dos outros!
A ignorância nos faz acreditar em muitas loucuras; a inteligência nos ensina a questioná-las.
16 de agosto de 2023
Em que acreditar? Existem vários deuses, várias religiões e tantas culturas diferentes. Será que eu tenho mesmo que acreditar em algo? Ou será que tenho que viver sem limites, sem regras e sem ninguém me dizendo o que fazer? Não quero me prostar a deuses, não quero seguir culturas que não conheço e não quero ter que fingir que estou bem em lugares que não me deixam a vontade para ser quem sou.
Por outro lado, acho que as pessoas precisam de algo para acreditar, em algo que elas possam pedir ajuda quando não veem ninguém ao seu redor, em algo que possa o proteger das energias negativas dos seres humanos e de demônios, algo que quando a vida não fizer mais sentido aquilo possa ser a força que ela precisa para prosseguir, pois se não há nada que te dê esperança para continuar, por que continuar?
O lado bom é que você pode ser a sua esperança. Se entenda, se ajude, se proteja você é capaz! Tenha sonhos e acredite em você, quando você é o seu motivo, nada pode tirar a sua realização.
olha eu vou te contar um segredo que muitos não sabem então vamos lá olha tolos iriam acreditar que depende do coração se apaixonar mais o coração não tá nem aí para se apaixonar na verdade ele depende apenas de você se apaixonar você irá comer borboletas você irá escolher pensar ele(a) todos os dias você vai escolher inventar uma ótima desculpa para uma conversa começar você vai escolher olhar apenas para para as qualidades por fim sentir dor de barriga arrepios ficar nervoso pensando no que ela irá te falar então não seja tolo em acreditar que o coração vai se apaixonar na verdade a única coisa que ele vai fazer é na verdade te escutar então não seja tolo em acreditar que você nunca irá se apaixonar depende apenas de você amar então acorde todos os dias com vontade de amar e talvez um dia você se apaixone
A sexta-feira me convida a refletir sobre minhas conquistas passadas e acreditar que o amanhã será ainda melhor, cheio de oportunidades e coisas positivas."
Acreditar cegamente em algo, alguém ou em mitos, nos restringe ao conhecimento do outro, gerando uma forma de prisão.
Apesar de que quase sempre não imaginarmos estar preso, em nenhuma circunstância.
E pior; com certezas, que apesar de não nos deixar perceber o enclausuro voluntário, herdado dos também encarcerados genitores do passado.
"Cuidar da saúde mental requer gentileza consigo mesmo: ser tolerante, leve, e acreditar no próprio potencial. Caso contrário, a autossabotagem se torna inevitável."
Desculpe-me por não acreditar
e pensar de acordo com a lógica e a razão
E viver a verdade como uma realidade diária sem fantasias e mitos antigos
Que foram perdidos no tempo
Perdoe-me por ser racional.
Racionalismo
Estóico
Por Márcio H.melo
Nunca deixe de acreditar que o amanhã será melhor que o dia de hoje, pensando assim virão até você energias positivas e disposição para superar os desafios.
Nunca haverá arrependimentos quando você acreditar que está fazendo o que é certo, se houver arrependimento, é porque mesmo acreditando, acabou fazendo o que foi errado.
”O oposto do medo não é a coragem, mas a fé.
Fé é acreditar que é possível, enquanto o medo é acreditar que não é.”
Placebo
Ainda lembro do gosto que tem
O suplício de acreditar em tudo que me é conveniente
O devaneio de um coração conscientemente insensato
A decadência de se basear num conto de fadas
Sobre uma superfície de pétalas
Mais frágil que um sapatinho de cristal ou uma cápsula de vidro
Como pode uma mentira recorrente ser a minha verdade?
O que me mantém é volátil e transparente
Nada palpável e sempre contraproducente
Essa é a ânsia do sonho de um tolo.
a história nem parece real
Inacreditável acreditar no azar.
Não está tudo normal,
Saudade de ficar sem ar
Da aceleração do coração
Das mãos trêmulas
E da sua companhia não ser em vão
"Autoconfiança é acreditar em si mesmo mesmo quando os outros duvidam, porque quem conhece o seu potencial é você."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp