Mensagens de Reflexão
Colorindo a Vida” é um livro escrito para quem deseja colorir os caminhos do viver, alçando voo alto e assim colorindo o seu caminhar. Para quem deseja caminhar, pelas alamedas da vida, colorindo o seu dia a dia, com as pinceladas, que o colorido da vida nos dá. São crônicas escritas, pensando que o nosso viver tem que ser colorido!
Muitas vezes nós nos comportamos com base no reflexo condicionado e acabamos por repetir comportamentos pelo simples fato de sempre o fazermos.
Não desista de mim por meus fracassos e medos, ás vezes faço o que não queria e aparento o que não sou, ás vezes sou um engano pra mim mesma, levo golpes de mim mesma e antes de te desapontar, pode ter certeza que desaponto a mim mesma. É um grande dilema, travo batalhas diárias com o meu próprio eu e pode ter certeza que não estou me fazendo de vítima, já sou vítima de mim mesma.
Meu coração se encontra atualmente em estado de espera. Sinto-me como se estivesse anestesiada, como se nos estivesse mais belos de meus sonhos, deitada em um lindo jardim, olhando para um céu perfeito, vejo borboletas ao meu redor, o sentimento é bom, me faz querer ficar ali por um bom tempo, como se estivesse fingindo que quero estar ali pra sempre.
Consegue imaginar isso? Essa imagem? As borboletas? O céu? Esta tudo dentro de mim nesse exato momento.
Estou esperando ser encontrada por alguém que nesse lindo sonho se deita ao meu lado por um instante para olhar o céu, e agora as borboletas estão ao nosso redor, ficarei feliz por não ser somente eu e sim nós, isso com certeza me soa bem melhor. Ao segurar minhas mãos me levará para fora do sonho e só depois disso vou acreditar que é verdade, enquanto isso não quero que ser incomode por ninguém que não esteja disposto a segurar minhas mãos.
Até isso acontecer, saibam que estarei ali… esperando.
Por mais que eu tente fazer o caminho certo, parece que a vida me desvia dele... Ironia do destino ou será que a vida me provoca mesmo? Sinto como se estivessem testando minha paciência todos os dias.
Ela deitou em sua cama, se cobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura... e o dia amanheceu.
Acima de tudo é importante compreender e assumir a própria parcela de erros nas coisas que não deram certo. Culpar os outros é altamente tentador, mas não leva a lugar algum.
Você me viu num lugar distante, quis fazer uma brincadeira. Foi tudo tão de brincadeira, que acabou virando uma amizade... tão bonita e sincera, isso sim é obra do acaso. E embora eu te conheça muito pouco, pois convivemos perto um do outro muito pouco tempo, tenho e sinto uma ligação muito forte com você!
Quando eu penso em você em meu intimo só quero seu bem... Sua felicidade... Independente dos seus defeitos... Dos seus erros...
E mesmo quando brigamos você continua me achando a menina mais linda do mundo.
Pra sempre quero manter contato com você, pra sempre quero você perto de mim, mesmo que a distância seja encurtada através de um telefonema, um e-mail, uma mensagem, etc.
Não importa... Desde que você esteja feliz e continue sempre perto de mim, já estarei feliz.
Por enquanto vou ficar convivendo com essa vontade de estar muito perto, sem que isso seja possível, mas se nesse momento esta sendo dessa maneira é porque Deus quer assim...
Amo você... Sempre!
Em nosso dia a dia somos rodeadas de cores. A natu- reza com seu pincel e sua tela vai colorindo as nossas vidas! No final da tarde, ela pega o seu pincel e nos deixa fascina- das com o por do sol, incrivelmente alaranjado no cair da tarde. (Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Colorindo a Vida")
Nos tempos da Ditadura, tocar em Sobral Pinto, por sua altivez e representatividade Ética e __ Moral __ era mesmo mais complicado do que "fechar" o Congresso!...
A gente segue assim, aprendendo a reinventar sorrisos, a perdoar e ter a verdadeira paz. Muitas vezes precisamos silenciar-nos para que as palavras tragam sabedoria.
Precisamos construir o caminho todos os dias, arrancando espinhos, derrubando barreiras, aterrando vales, pois ele ainda não está feito.
Temos que saber nos aquietar na hora certa. Se permitirmos, a vida nos ensina a sermos serenas, ela vai nos ensinar a calar quando não temos respostas
Como gostaria de ter o poder para aumentar a noite e poder sonhar... Sonhar com campos verdejantes, onde as flores refletem o seu frescor e expelem o seu perfume... Queria um campo que fosse só meu, para poder correr entre as flores atrás de borboletas".(Marilina Baccarat De Almeida Leão)
"...Não me agrada lombo chucro quando caio e levo a crina
Pois me lembra uma rodada que levei de uma china
Me transformo com a lua quando nas nuvens se some
Não tenho parte com o diabo mas sou sempre lobisomem
Tenho muito de rio manso ou de sanga de água pura
Quem não nasceu com raiz há de camperear lonjuras
Sou tropeiro de mim mesmo meu destino vou norteando
Na defesa de um amigo posso até morrer peleando
Me agrada um trago de canha oitavado num bolicho
Pois o pensamento andeja recordando algum cambicho..."
Todos os caminhos que percorremos tem ida e volta. Na ida não sabemos o que vamos encontrar pela frente, então caminhamos com medo... Mas na volta, já conhecemos o caminho e sabemos o que vamos encontrar lá na frente. Ainda que estejamos derrotadas, os nossos passos serão firmes, pois temos a certeza de que podemos recomeçar, sem medo de enfrentar as adversidades da vida.
Olhe para as coisas não só como elas são, mas também como elas podem ser. Sei que é difícil planejar e sempre pensar grande, mas é necessário você saber hoje o que quer para o amanhã. É preciso que você pense grande todos os dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp