Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Vida
Seja bela comigo
Me mostra um caminho
Me ensina a viver
Eu tenho, andado sozinho
Feito um menino
Querendo aprender
Hoje eu vim aqui pra te dizer
Que você transformou a minha vida
Veio se chegando devagar
Sem notar já se abria uma avenida
Para um novo amor passar
Para a dor poder parar
Para que o passado fique onde tem que estar
Já sofri de amor demais
Sinto que encontrei a paz
E um futuro inteiro a gente faz
Na vida do Homem, tarde será sempre aquele momento em que, pela lei da morte libertado, à vida já não deve qualquer pedido de desculpa.
Ele me contou tanta coisa
Do cabelo arrepiar
A vida pela hora da morte
Rondando sempre seca
A gente na trilha sonora
Tempero do vatapá
Deixei amuleto de lua
Prá lhe iluminar
Convivo com qualquer tipo pessoa, mas as realmente me agradam são as apaixonadas pela vida, aquelas que permitem transparecer no olhar a mesma magia que brilha nos olhinhos encantados das crianças.
A vida é tão pequena e temos lugares e momentos incríveis para viver e conhecer, por mais que a vida seja apenas um pequeno intervalo, às vezes eu vivo como se a vida você infinita, eu não tenho medo, mas às vezes parece que sou um ladrão fugindo dá policia, tentando achar um lugar seguro para me esconder desse infinito e doloroso mundo, por mais que eu ame e adore viver, eu tenho medo, eu me frustro, e penso em dar um tempo nas minhas infinitas e pequenas aventuras de viver intensamente, por mais que eu tente ou pense em desistir eu não consigo, tenho alma de borboleta, amo e gosto de vagar por aí sem rumo e direção de onde irei parar ou tentar pousar, vou colecionando os momentos que vivo, são momentos bons e ruins, mais por mais dolorosos que eles possam ser eu não posso esconder de mim, foram momentos que me fizeram crescer e ser quem sou hoje, não importa quanto isso ou aquilo te machucou, não jogue a sujeira para baixo do tapete, estampe na sua cara o quanto foi difícil mais você consegui vencer.
A nossa vida é igual a um quebra-cabeça, cabe cada um encontrar as peças certas para se completarem.
Por incrível que pareça as dores da vida, as tristezas e solidão, me transformou em uma pessoa melhor e mais humana, o perigo está na transação da melhora, se você não se encontrar, ficará perdido e infeliz.
O relacionamento abusivo mais duradouro da minha vida foi o que eu tive comigo mesma. Quando você é abusiva com você o auto-ódio toma o lugar do amor-próprio. É impossível amar de verdade quando a gente se odeia, mas reconhecer o abuso já é o primeiro passo para sair dele.
Temos um longo caminho para percorrer na estrada chamada vida, haverá curvas sinuosas, mas nenhum acidente vai lhe tirar do percurso, se sua trajetória estiver pautada na ética e no amor.
Cristina Pinheiro
As oportunidades existem quando são reconhecidas como tais. Para viver a vida que desejamos, precisamos saber o que desejamos. Ser eficiente significa produzir os resultados desejados. O primeiro passo é escolher. Se você não o fizer, sempre haverá quem queira escolher por você.
"A percepção da vida nos leva a ser mais capazes. Todavia, a ausência do que nos proporciona o bem faz com que estejamos sempre a uma busca. Seja ela para o regresso; para o passo a um futuro; para o progresso; para um pensamento de viver melhor por si próprio; e enfim, para uma busca de paz interna... A escolha por uma delas nos faz eficazes e muito longe de errar novamente".
As pessoas buscam outras para fazer as coisas por elas, pare de procurar ajuda de todo mundo, a vida começa e termina com você, a sua identidade começa e termina com você.
O novo Normal
Ruas vazias, silêncio
Onde anda a correria?
Ruas desertas sem vida
Sem gritaria
Ninguém nos bancos das praças
Dar até para ouvir o canto dos pássaros
Canto antes escondidos pela a ambição
Onde anda aquela gente com pressa?
É triste e real, e não ha nada a fazer
A não ser esperar pelo novo normal
Talvez a gente volte diferente
E perceba que vale a pena seguir em frente
E depois de tudo, e de tantas perdas
E tanto luto e lamento, que a vida nos ensine
A respeitar o tempo, e quem sabe sem pressa
Possamos aproveitar o tempo que nos resta.
(Alécio Nunes) 27/05/2020
Se você precisa calar o seu coração e ocultar sua razão para ter paz na vida, corra para bem longe. Porque isso não é paz, é temor.
Na informática da vida, tecle com sabedoria: Dê "Ctrl+C" no lado bom e "Ctrl+V" no que ama! Um "Del" na maldade e ao final do dia, um "F-12"!!
-Rene Dias-
Primavera estação das flores
Vida bela que se encontra
Vida de encantos em montes alegres
Exibição das flores ao reencontro do florescer da maturidade
Entre estação das essências ao renovar da esperança
Onde costuma inspirar a beleza fornecida pelas flores
No ritmo do cantar dos pássaros
Primavera estação mais linda e querida
Sensações da vida, são vividas constantemente, que passam e repassam pela mente, momentos passageiros mantém a prioridade, voltada toda para a realidade, descobrindo teorias em processos facilmente misturados, transformados em caos, considerando o tráfico da vida diária, roubando informações noturnas, pressão influenciada por receptação constante do coração, medidas são tomadas monitoradas pela mente abordando informações, independente da fase revista.
"A vida alimenta-se de uma Mãe:
A IMACULADA.
O coração tem um ninho:
O SACRÁRIO.
O sofrimento tem um algum:
A CRUZ."
A VIDA PASSA
A vida é feita de oportunidades, muitos pensam e repensam: será que faço ou não. Será que vou ou não.
Pois muitos geralmente deixam uma baita oportunidade passar por pensar demais.
Agradeço os bons momentos que passei, que vivi. Quem me fez ser o que sou, foram certamente razões e circunstâncias da vida. Existem momentos oportunos para atos serem vistos, à serem guardados na memória.
Mas existem momentos em que a vida muitas vezes, é ingrata em alguns pontos. E alguns pontos devem serem repensados.
Existe sempre aquele momento para uma boa reflexão.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
