Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
A diferença está em como eu me coloco... em como eu me mostro para vida e em como eu a enxergo.
Se sou o responsável pelo que cativo de que vale cultivar o que não faz bem?
Se tudo o que se faz gera consequências porque optar por fazer o errado?
Se a batalha é diária porque baixar a guarda?
O bom guerreiro tem FÉ dentro do coração. Se sei que não existe bom combate sem as armaduras certas, então como se deixar desacreditar?
O renovo é diário. É uma decisão. É uma escolha que vai causar novas atitudes. Se não existe renovo sem mudança, porque andar no mesmo caminho?
A luta é diária. Guerreiro de Fé não volta atrás! Avante.
"E ao partir me vi, eu sou indigno. Mas sua voz me diz não vá meu filho"
FELICIDADE DE ESCREVER
Sempre que escrevo
É a vida que tento embelezar
Na clareza do dia
Com o coração a palpitar
Já me decidi
Na condição de mulher
Tendo a luz a florescer
Na certeza do amanhecer
Sempre que escrevo
É a solução que tento resolver
Acreditando na força do mundo a se mover
Na palma da mão a sorte
Em rumo ao Norte
Na imaginação de ser
Sempre que escrevo
Tento ocupar o tempo
Tentando algo esclarecer
E no final poder dizer
Sou poeta
As coisas mais simples da vida são as mais valiosas. Quando o luxo nos ludibria nem percebemos quantas oportunidades perdemos por estar encantados por coisas que só prestam enquanto ostentamos nossas riquezas. Um dia ela se ela acaba, e nos vemos sozinhos e lembrando daquele simples por do sol, aquele céu estrelado, a aquela chuva fina de verão que nunca mais serão os mesmos, ou daquela pessoa que daria tudo por um simples sorriso seu.
28/10/2014 - 20;43 hs.
A experiência ao longo da vida é fundamental e importante, pois as coisas ruins nos ensinam a viver bem melhor.
E que o que eu tenha de mais bonito, seja essa minha insistência nas levezas da vida, que eu sempre queira a felicidade como minha principal identidade, que eu misture minha fé com muita coragem e principalmente, que eu sempre recorra a esperança nos dias mais difíceis e que ela nunca me falte.
Ponha sua vida na mesa e jogue limpo com você, abra os olhos e sinta com clareza, mesmo que algo não esteja a seu favor não se permita recuar. A vida pode até estar difícil, mas nesse jogo só você pode tirar as cartas da manga e conquistar sua própria felicidade, e quando não estiver bom, sempre haverá uma próxima rodada.
E a gente pode até não ter mais o encanto de antes, a vida pode até ter feito questão de mostrar várias vezes que nem tudo são flores, o mundo pode até não estar conspirando muito a favor, a única coisa que não pode é a gente permitir que o nosso medo cresça no lugar da nossa coragem, não pode deixar de acreditar na vida e muito menos na nossa capacidade de reviravoltas.
Com ou sem complô.... a vida segue...de cabeça erguida para uns e incertezas para outros. Acompanhada de um remorso sem fim.
Há momentos em nossa vida em que pensamos que nada do que fazemos dará certo. Devemos, então, inverter nosso pensamento e ver, pela fé na Palavra de Deus, que dará certo tudo o que fizermos.
O que aprendi com a vida é que devemos nos adaptar ao momento, se não fizermos isso sofreremos, não devemos ter vergonha do que somos tirar nossas máscaras e sermos nós mesmos. Eu sei que todos nós temos amor dentro de nós mesmo, porém somos julgados por nós mesmo por amar, e temos talvez algum orgulho por fazer isso, por pensarmos em ser julgados, eu pelo menos sou um pouco assim, eu não me importo tanto, mas em certos aspectos fico restringido a isso. Porém sinto que cada dia isso está pior, e voltar está cada vez pior, claro que não serão minhas palavras que mudaram o mundo, tanto é que porque ninguém se importa com isso, está todo mundo preocupado em conseguir dinheiro, em alcançar a felicidade, a paz para si, e esquecem do próximo, sabendo que assim poderá até ser o sentido.
A vida é feita de escolha, e eu fiz a minha.
Está fácil?
Não esta fácil, mais nada é fácil.
Sei lá estou ficando velho e sentimental, as vezes bate aquela saudade que meus olhos enche de água... As vezes sinto falta até das brigas com meu pai..
Se cerque de todos os cuidados para que sua vida não esteja sendo vivida em vão, se oriente na fé e se perca na felicidade.
MESTRE
Formei-me professor na universidade
ainda antes de sentir-me velho demais na vida,
em admiração a um mestre que tive nos tempos de colégio.
Hoje, sou dono de um belo diploma com letras douradas,
que pode ser visto a olho nu na parede mais feliz de minha humilde casa.
Casa, comprada a prazo, num financiamento feito a perder de vista
e pago com o suor de uma vida toda.
Vida, dividida em três jornadas,
com intervalos breves, apenas para piscar os olhos.
Hoje,ainda antes de me achar velho demais...
Um alguém, do qual não me lembrava, elevou o tom de voz e me disse confiante:
- Formei-me professor na universidade, ainda antes de sentir-me velho demais,
por admiração a um mestre que tive nos tempos de colégio.
E, hoje...Estou aqui para que você me diga, Mestre,
em que parede devo pendurar o meu diploma!
Por toda a nossa vida, procuramos por alguém pra amar. Alguém que nos complete. Nós escolhemos companhias e mudamos de companhias, dançamos músicas que falam de corações partidos e de esperança perdidas e por todo o tempo pensando se, em algum lugar, de alguma forma, existe alguém perfeito...Que esteja a nossa procura...
- Ninguém lhe dá respeito nesta vida. Você deve merecê-lo, ganhá-lo e então mantê-lo como sagrado, porque, não importa quanto tenha sido duro alcançá-lo, o respeito pode ser perdido em um instante.
"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que você perdeu."
Quando ao homem apenas restar a indiferença, pelo extinguir da vida, pouca importância haverá em possuirmos, o magnifico dom da palavra. (taw ranon)
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
