Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Lembrando daquela Vila
Onde, na infância, eu morava
Era uma vida tranquila
Todas as dores curava
Brincava de pique e amarelinha
Esconde-esconde e colado
Coitada da vizinha
Que morava na casa ao lado
Tocava a campainha, pra ela uma tortura
Corria pra me esconder
Daquela travessura
Não sei o que dizer
Era ingênua e pura
Na escola havia respeito
No pátio, em forma, a bandeira hastear
Em sentido, com a mão no peito
O hino nacionalcantar
Depois a gente cresce
Parece que esqueceu
Mas a gente nunca esquece
Tudo de bom que aprendeu
E hoje, lembrando do passado
Dos amigos que ganhei
Amigos lado a lado
Alguns eu conservei.
A vida é um mistério!
Estou mais do que acordada,
mas quero dormir.
Não para sonhar.
Quero apenas me anestesiar do cansaço.
A vida é mesmo cheia de surpresas. Através de um livro, um filme ou série nos deparamos com vários tipos de emoções. Nossa mente torce, sofre, se apaixona como se o fictício fosse real. Por mais complicado que seja nossa simples existência as vezes nos deixamos levar pra esse mundo que é o irreal. Bem distante queremos ser, sentir ou estar na pele daqueles que nas telonas ou nas linhas de um bom livro estão vivendo vidas incríveis. Sentir seus medos, seus sonhos realizados, seus amores e até dores, porque parece um escape momentâneo. Nos dá a leve impressão de participação ou mesmo missão cumprida.
A essência da vida é corresponder a missão que fomos chamados, oferecer, os serviços de nossa capacidade junto com a construção de outras vidas pois somos dependentes um dos outros para construirmos nossa felicidade aqui na terra. Mas a alma enrriquese - se para Deus.
"Em muitas ocasiões somos obrigados abrir mão do que tanto desejamos para que a vida se mostre mais viável no caminhar."
Conformar com a vida não significa aceitar qualquer tipo de situação, mas é viver ela da melhor maneira possível.
No final da rua há um placa de pare. E voltar já é contramão. Querem nos impôr uma vida controlada, uma programação com enredo, datas e horários predefinidos.
Na gratidão, existe algo bem peculiar, ela esta dentro da gente a vida toda, mas só lembramos de manifesta tal sentimento quando percebemos que dos erros e acertos da vida, o que realmente conta e a experiência como um todo, ser grato pelas quedas e agradecer por sempre levantar e poder tentar de novo.
Meu mundo e minha vida nunca estão concluídos. Passam por mutações, redefinições e redirecionamentos por novos disformes movimentos varias vezes e repetidamente a todos os dias. Parece mesmo que o perfeito é nunca achar ou qualificar como feito e perfeito. Como se viver a vida em todas as vidas de tudo que existe e inexiste fossemos nós em pedacinho oculto de todos semelhantes que rodeiam em nossa breve existência.
Mas é assim a democracia e segue a vida como um ponto em seguida. Deixa de ser vírgula chata. E ponto final. Quem sabe ler entenderá.
Quantas ilusões você já teve na sua vida?
E mesmo assim não aprendemos nada com isso!
Escolhemos fechar os olhos pra aquilo que está sempre na nossa cara.
Muitas coisas na vida,podem te colocar para frente porém outras podem te colocar para trás então seja sábio na escolha.
Eu sou tipo o monstro de Frankstein, formado com partes de cada pessoa que já passou na minha vida. Eu sou meus amigos e também os inimigos, eu sou meus mestres e meus discípulos.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
