Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Tudo esta acumulado em meu pensamento, pois nele permanece a sabedoria da vida através da realidade e do conhecimento...
“A vida é uma etapa em que tudo se constrói, porém toda via dependendo da ocasião o que é belo se torna feio, e o que é feio se torna belo. Entretanto basta um alicerce errado e tudo de bom feito até então se compromete podendo até ser recuperado. Ou se perde no ímpeto da humanidade.”
O que pode ser pior que a humanidade patética?
Estar incluído nela desde o primeiro suspiro de vida.
"Insisto em pensar que tudo na vida precisa haver um meio termo, uma dose certa para tudo! uma coisa chamada Balancear."
Hoje eu só quero ver o Mar, curtir o som das ondas ,
lembrar de como a vida é Boa .... Hoje eu preciso de um minuto, sentir o vento no rosto ... e apenas descansar.
Ser negro, ser negra
Ser negro é samba, é bamba, é querer a vida oferecida.
Qual vida?
Ser negra é mostrar a alegria, mesmo quando os filhos passavam necessidades.
E por que passavam?
Se negro é mostrar que se é vitorioso: pois necessita entrar na guerra, da vida!
Ser negra é ser brasileira, lusa, cubana: igualmente exploradas.
Ser negro é ser de fé, “mano”, “bródi”, é funk, hip hop, pagode, mas também sofrer com as críticas, com a morte!
Ser negra é ser esperta, mãe, avó e, sobretudo, ser mulher.
Mulher guerreira, que sofre com a falta de escola, de oportunidade, de respeito.
Ser negro e negra é ser assim: eu, você, nós, brasileiros;
É ter ânimo, mesmo vendo uma realidade triste: o preconceito.
Por isso, busquemos igualdade, luta, verdade.
A negritude não é uma cor, é um estado de espírito: é ser mestre e aprendiz, certo e errado, é ser Tieta, Helena, Zeca Pagodinho ou então, é ser e ter vontade de ser feliz, de ser honesto, de ser legítimo.
Viva sua vida intensamente , as vezes nada na vida faz sentido , nunca deixe de questionar , os curioso são os donos da sabedoria .
De tudo o que a vida me ensinou, aqui estão os de maior utilidade. Idade não define maturidade, a maioria dos homens de 30 permanecem com mentalidade de 16. Que dar conselhos não significa segui-los. Escutar nem sempre é guardar para si o que ouviu. Que obedecer não é sinônimo de ceder. Que amar é estar ao lado de alguém em qualquer circunstância, o que nem todos nós somos capazes de suportar. Que esperar não significa ficar parado de braços cruzados. Que você só reconhece os verdadeiros amigos em momentos de fúria ou solidão. Que passar a mão na cabeça de alguém não vai protegê-lo. Que dar nem sempre nos faz receber. Que a realidade não sufoca nossos sonhos, mas o sim o medo de enfrentá-la por eles. Que ver não é enxergar. Que nos frustramos inúmeras vezes tentando achar a pessoa certa, e essa por sua vez só aparece quando menos esperamos, menos procuramos... quando damos uma volta à beira mar, só por dar.
Para se fazer um amigo, leva-se quase uma vida inteira. É preciso terem sido pobres juntos e, às vezes, felizes.
VAI UMA DICA:
Quando não se tem nada de bom para falar da vida dos outros, é melhor ficar clado, pois até o tolo se passa por sábio quando fica de boca fechada.
Riqueza tem prazo de validade.
Importante é buscar a felicidade!
Tudo na vida tem seu dia.
Até a tristeza e a alegria!
Só amando
Quando estou amando,
Só penso na pessoa amada.
Minha vida é assim;
Quando eu amo, só sinto amor;
quando estou amando,
Só penso no amor.
E assim se resume minha vida,
Em amar, amar e só amar...
Sem preconceito e sem discriminação.
quando estou amando,
Sou dou valor.
não adianta você vir com essa conversinha mole, de que sou a mulher da sua vida, e que sem mim você não vive... Acorda mocinho, to cansada de blá blá blá... o dia que suas atitudes provarem o que suas palavras dizem, vai conhecer realmente quem sou eu.. Até lá... Me engana que eu gosto.
Para triunfar en la vida, no es importante llegar primero. Para triunfar simplemente hay que llegar, levantándose cada vez que se cae en el camino, en el corazón de todos los inviernos vive una primavera palpitante, y detrás de cada noche, viene una aurora sonriente.
A vida é como o vento que balança as árvores
É como a chuva caindo sobre a terra seca.
A vida é um segundo antes que ele se acabe
É a luz do dia, o brilho de um cometa.
A vida é um sorriso que às vezes chora
É alegria e tristeza ao mesmo tempo
A vida é assim como a água que evapora
É o balanço suave do pequeno catavento.
A vida é como um vasto e desconhecido oceano
Com suas marés, tempestades e calmarias
A vida é o medo de amar, mesmo amando
É o direito de experimentar a alegria.
A vida é como o por do sol deslumbrante
É como as nuvens que passam sem direção
A vida é um sonho sincero e apaixonante
É o refrão de uma linda canção.
A vida é um ato de amor
Uma poesia, um beijo
A vida é o tempo que ainda não passou
É um grande segredo.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
