Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Sucessões
Batalhas
Mágoas
Cicatrizes
Dores
Aprendizados
Inseguranças
Tristezas
Pensamentos
Expressões
Sufocamento
Angústia
Crises existenciais
Sofrimento
Escolhas
Consequências
Interiorização
Interpretação
Perdão
Amor
Recomeço
Conquista
Aprendizado
Empatia
Respeito
ERRAMOS DEMAIS
Erros são constantes em nossas vidas.
Se ganhássemos alguns centavos por cada erro cometido no decorrer de nossa existência terrena, certamente ficaríamos ricos por tê-los cometido.
Como encontrar o sentido da vida?
O problema começa na própria pergunta. Você não encontra o sentido da vida. Você não o descobre.
Por quê? Porque o sentido da vida não é algo que se encontra. É algo que se constrói. É algo que você criará. Refletindo sobre si mesmo, claro, mas sobretudo agindo com base nessa reflexão. Tentando. Errando. Tentando de novo, agora melhor. Desistindo (com inteligência) ou insistindo (com sabedoria). Carregando algumas coisas, deixando outras para trás.
É encarar a vida como obra de arte. Autoconhecimento é fundamental. Afinal, você é, ao mesmo tempo, o artista e a obra. O máximo que eu posso fazer é te ajudar a escolher os melhores instrumentos, as melhores estradas. Mas a jornada é sua. Não é uma busca passiva. É fruto de uma postura ativa perante a vida.
Mais um dia a bordo do avião da vida.
Deus nos deu o comando, mire para o céu e voe alto!
Insta: @elidajeronimo
Nem sempre fui essa pessoa frio, a vida quem foi me moldando.
Hoje já não me importo mais com a opinião dos outros.
Estou tentando mapear meu próprio caminho.
Ouço dizer por aí que:
"O INFERNO É NA TERRA" e que a suposta outra vida é melhor
-só que eles não percebem que estão falando do mundo dos homens, o planeta Terra é oque há de mais belo e vai além deste formigueiro.
Ser humano: individualizado, mal amado, mal influenciado - sempre na procura do quê satisfaz a alma. Más escolhas causam traumas; se eu pudesse dizer tudo que trago por dentro arrancaria do peito todo sentimento - colocaria na minha mão e sopraria contra o vento - dor e lamento deixo para a hora da desgraça, agora quero graça; quer vida boa? Então faça! Arranque a carapaça deste mundo de trapaças - nos colocam uma mordaça, eu vou arrancar, eu vou gritar! Dizer pro mundo todo que temos o direito de: sonhar, realizar, aqui estar, respirar - já é muito há celebrar.
É feliz o homem que no meio de suas obrigações da rotina: assume o dever de estabelecer a paz no mundo.
É nescessário ouvir tudo que dizem por um longo período, sem preconceitos, para saber discernir o que vale há pena ser dito ou não para o nosso semelhante.
Quando somos encurralados e esmagados pela realidade, podemos encarar o problema e assimilar toda a dor que se apresenta em determinada situação, ou podemos dar um jeito de fugir naquela fantasia, que fica naquele mundo pequeno e seguro que nossa mente criou. O problema é que vez ou outra temos de sair daquele mundinho perfeito e encarar a vida exatamente como ela é. E aí, é muito aprendizado para uns e um grande sofrimento para outros.
Devemos esquecer o passado, mas sem o deletar - caso contrário: nossas experiências não terão válido de nada.
Sucessões
Vida
Princípio
Batalhas
Dores
Cicatrizes
Mágoas
Inseguranças
Tristezas
Vida...
Pensamentos
Expressões
Sufocamento
Angústia
Crises existenciais
Sofrimento
Escolhas
Consequências
Vida...
Interpretação
Reflexão
Interiorização
Perdão
Amor
Recomeço
Vida...
Conquista
Aprendizado
Empatia
Respeito
Superação
Aprendizado
Crescimento
Evolução
Vida...
Carpe Diem!
Aproveita o dia.
Não importa se ele está
Sendo bom ou ruim.
Aproveita pra aprender,
Ensinar, ser corajoso,
Ser forte, a superar, a vencer...
Aproveita a vida,viva!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
