Mensagens de Reflexão

A vida é uma renovação às vezes é necessário morrer, fechar ciclos, para que se renasça e tudo possa ser diferente.

Às vezes eu falo com a vida, às vezes é ela quem diz: qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz?

O Rappa

Nota: Trecho da canção Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero).

Pensar é bom, mas o melhor é fazer
E se você não faz com a vida
A vida faz com você...

Aí a gente cresce e descobre que a vida é bem diferente da fantasia, que a bruxa não é tão má, que o príncipe virou sapo e fugiu na carruagem com o lobo mau e que o final feliz é a gente que faz.

Sentiu uma coisa boa dentro de si, uma certeza de que nem tudo se perde na confusão da vida e que uma vaga mas imperecível ternura é o prêmio dos que muito souberam amar.

Rubem Braga
BRAGA, R., Melhores Contos, Global Editora, 2001

As únicas pessoas que você precisa ter em sua vida, são aquelas que provam, sob qualquer circunstância, que precisam de você na vida delas.

Sonhos
Lutar pelos seus sonhos é ver a vida diferente
Ver que está tudo ao seu alcance
Uma coisa forte que nasce dentro da gente
Algo que todos podem conseguir
Até alguém chegar e dizer:
Pare! Chega! Acabou!
E você desanimar,
Terminando o que mal começou
Essas coisas nos fazem desistir
Até quem sabe deixar de sorrir
Deixar o grande sonho ficar na lembrança
E quando a ele, não ter esperanças
Até que chega alguém e diz:
Vamos! Você pode! Você consegue!
Você levanta e continua a seguir
Algo gostoso demais de sentir
Logo depois você consegue
E quando percebe,
Já voltou a sorrir

Bela: Nunca te agradeci por salvar a minha vida.
Fera: Bem, eu também nunca te agradeci por não ter me abandonado para ser comido pelos lobos.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 4:23

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

DIÁRIO DE UMA BRUXA ADOLESCENTE

Vivo a vida com intensidade
despertando paixões por toda cidade
na minha idade sou bem querida
sou uma bruxa bem crescida

Não sou oferecida
mas sou muito bonita
meu fascínio é a liberdade
Grito e pulo a toda parte
sempre chamo muita atenção
sou uma bruxa com amor no coração

Na escuridão eu sou a luz
com um brilho incandescente
vejo vida sobre a morte
sou a luz da própria sorte

meu desejo é a paixão
sem muita ilusão
sonhar é meu destino
com um amor correspondido

sou querida e sempre amiga
amizade em uma corrente
sobre a luz incandescente
de uma BRUXA ADOLESCENTE

A vida é um grande nascer do sol. Não vejo por que a morte não deve ser uma coisa ainda maior.

Quando se sentir triste, lembre-se de 4 coisas:
Deus é grande!
A vida é bela!
Eu existo... e gosto de você!

Por mais que a vida seja difícil, lembre-se: Deus é maior que todos os teus problemas! Confie Nele e passe por tudo e por todos que tentaram te parar, pois toda vida é de Deus e tudo que é bom permanece e o que não serve é jogado fora! Não deixe o inimigo te iludir, pois a boa ilusão do mundo não vale a certeza do que Deus tem para você no futuro! Espere e ore e verás todas as vitórias em sua vida.

É tão bom compartilhar os momentos mais importantes da vida com uma amiga como tu. Parabéns!

A vida é uma série de mudanças naturais e espontâneas. Não resista a elas - isso só gera tristeza. Deixe a realidade ser realidade. Deixe as coisas fluírem naturalmente pelo caminho que elas seguirem.

A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

A vida é um grande show de humor. O problema é que às vezes não entendemos a piada."

Acredito nos jovens à procura de caminhos novos, abrindo espaços largos na vida. Creio na superação das incertezas deste fim de século.

Cora Coralina
Vintém de cobre: Meias confissões de Aninha. São Paulo: Global Editora, 1997.

Nota: Trecho do poema Eu Creio.

...Mais

A pessoa que não pode viver significativamente hoje não pode esperar levar uma vida brilhante amanhã.

Ter alguém para dividir a vida, a cama, a mesa e o banho é fantástico, mas você tem que aprender a viver só antes de viver com alguém.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp