Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Nasci em tempos rudes. Aceitei contradições, lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver.
A cada dia somos desafiados a vencer obstáculos nos superando diante dos atropelos da vida. Mas para sermos vencedores, temos que ser otimistas e ser donos de si mesmo. É ter coragem de transformar os sonhos em realidade.
A vida não é um esporte para espectadores. Ganhando, perdendo ou empatando, o jogo continua…querendo ou não… Então, vá em frente… discuta com os árbitros. Mude as regras, roube um pouquinho… descanse… Mas jogue. Jogue duro, jogue firme, jogue relaxado e livre. Jogue como se não houvesse amanhã. Bem, e no final, não é se você perde ou ganha… é como se joga o jogo.
Não foi mágica, apenas uma mudança consciente de foco. Troquei de canal para levar minha vida pra passear um pouco. Para soprar algumas nuvens. Para respirar melhor. Ao permitir que o pensamento se dissipasse, abri espaço para mudar meu sentimento. O problema continuava no mesmo lugar; eu, não. Nós nos encontraríamos outras tantas vezes até que eu pudesse solucioná-lo, mas eu não precisava ficar morando com ele enquanto isso.
Quando a mãe se vai, uma parte da sua história se perde para sempre. Existem coisas na sua vida que só a sua mãe saberia responder.
Entende agora por que os livros são odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. Os que vivem no conforto querem apenas rostos com cara de lua de cera, sem poros nem pelos, inexpressivos.
Agradeço a Deus as pessoas que passaram em minha vida, até aquelas que me fizeram sofrer ou de alguma forma me machucaram. Pois, daí aprendi e agora sei o que não quero pra mim.
O Homem não deve perguntar qual o sentido da sua vida, mas ele deve perceber que é a vida é que o pergunta.
Não vou guardar para um dia especial, nem as melhores coisas da vida, nem meus melhores sentimentos. O dia especial é hoje.
Caí, chorei, levantei, aprendi, cresci... E de tudo isso tirei uma conclusão... Tudo na vida passa, deixe o tempo falar por você, deixe ele te mostrar se suas escolhas são corretas... por que na vida o que importa não é o que as pessoas acham de você, mas sim o que Deus sabe ao seu respeito.
A minha filosofia é que não só você é responsável pela sua vida, como também dar o seu melhor nesse momento o colocará numa melhor posição para o próximo momento.
Todo mundo tem sua cruz, a vida não é só alegria. Se um dia ela te sacanear, dá um bicudo nela e segue em frente
A pior coisa que tem na vida é você conviver com pessoas falsas e mentirosas, elas são como cobras traiçoeiras esperando o momento certo de te dar o bote.
Acreditava que a vida na prisão talvez fosse mais agradável do que viver gemendo em minhas infernais noites de insônia por temer aquilo que os seres humanos chamavam de "vida real".
Um novo ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas e varrer da sua vida tudo o que te faz mal. Espírito de mudança, essa é a palavra. Abrir a janela no início do dia, contemplar o sol e agradecer a Deus por mais um dia que Ele está lhe dando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porquê, independente do motivo do seu choro. Passar a viver com mais desconfiança. Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Dias de chuva, sempre vão vir, pra você e pra todo mundo. Mas aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira e, no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Você sabe o quanto pode fazer alguém feliz, então se não der certo, quem perdeu não foi você. Acorde pra vida.
Você tem inimigos? Bom. Significa que você brigou por algo, alguma vez na vida.
Nota: Há uma versão ligeiramente parecida da citação, do escritor Victor Hugo. O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Winston Churchill.
...Mais
