Mensagens de Perda
conclusão
Meu desejo
É que o teu desejo
Seja o meu desejo
E o meu desejo
Seja o desejo de Deus
Mas tenho a impressão
Que Deus não se deixa seduzir
Anseio que o desejo Dele e o teu, combinem com o meu
Porque se não combinarem
Sei o que devia fazer, ceder
Mas não o que vou fazer, conseguir ceder
O resultado de tudo isso? É claríssimo, chama-se sofrimento
Lutar com Deus é perder...
Pensar na possibilidade de ganhar de Deus
É continuar irremediavelmente
Perdido.
Suas buscas, incessantes.
Lugares, pessoas, trabalhos, objetos.
momentos, experiências, epifanias.
Perdido, sem êxito, cessou buscar.
Viveu o presente.
E presenteado foi seu futuro.
"Alguns sorridos teus demasiados em circunstâncias monótonas proferem apenas os sentimentos retidos no seu interior comovido.
Busca oculta pela tranquilidade das coisas que não voltam mais. E a mágoa nas palavras que preferidas soaram mais alto do que se esperava num agudo ensurdecedor. Trava, que um ser envolto pelo medo busca abjugar, passo a passo lento e oneroso porém forte e pretensioso por que mesmo com tais monstros atacando veementemente seu ser ainda que ofuscado consegue por fora sorrir.
A expectativa excessiva culmina na decepção. Fixe o olhar para o hoje e o amanhã será consequência. O sentimento da perda dissipa-se com o da conquista.
Chego a considerar um decréscimo de tempo tentar algo, posso até me equivocar tentando,porém é melhor tentar do que ficar de braços cruzados
Como perder-te sem perder-me? Como encontrar pistas para percorrer os labirintos da separação sem dor?
"Afasta de mim este cálice, despeja no chão todo vinho. Desfere na bala o tom grito e recolhe a lágrima que cai. Girando os ponteiros alma, sussurra ao ouvido a calma daquele que viria e passou. No dia da uva, colheita; sorri pro menino que espreita, a dor de perder o seu pai".
Cadê?
Quando perdemos sentimos o que temos
Através da ausência presente como uma sombra sem luz
Um tipo de desejo invertido
Catapulta o pensamento num tipo de dor
Mostra o quão distante é o finito...
Quer saber como o mundo estar atualmente ? Antoine Lavoisier disse : " Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. " Modifique Na por No, a palavra nutreza por mundo atual, e onde tem nada coloque tudo e onde tem tudo coloque nada.
Pena que tudo nesta vida tem um preço, o meu eu pago até hoje, e ele e muito caro, e sentir tua falta, Não saber mais de você, e a pior de todas e que eu mais tenho medo e te esquecer de vez.
Lágrima pêndula
A Lágrima
Sôfrega procura
Perdida na vidreira
De Translúcida frieza
O cristal quebrado
Corta forte, as entranhas.
Escorre o vermelho profundo,
Em contraste ao transparente
A lágrima descobre
O estilhaço de cristal
perdido, irreversível
Pendurada a lágrima
E fria a refrega
Frágil, parada
Sofre amargurada.
De-ses-pe-ran-ça-da
A lágrima pêndula
Inúmeras vezes voltamos para casa. Uma semana infindável de desafios. Medos e promessas. Dormimos nos braços de alguém que pensamos conhecer. Acordamos desconhecendo a nós mesmos. A mudança nem sempre é breve. Afinal reconhecer os erros e mudar a navegação do nosso tempo emocional não é uma tarefa singela.
De outro vértice nos condenamos e aplicamos uma pena cruel para quem sucumbe conosco. A infelicidade é também um vício. Sem tratamento avança sobre os nossos olhos – um dia juvenis. Rouba seu brilho. E quando tardiamente nos damos conta da ausência de luz – somos a escuridão envolta em nossos sonhos imaculados de fôlego e pele.
Reconquistar o amor enquanto ele ainda existir. Permitir a partida quando não for possível respirar. Entender quando uma perda é deveras irreparável. Pedir perdão quando os lábios anseiam por um beijo. Permitir um abraço emocionado todas as manhãs ou garantir um único aceno quando for necessário entregar o corpo e a alma para outros braços...
Eu poderia, como antes, sangrar letras em qualquer papel. Hoje deixo sangrar por dentro, que é pra criar coágulo e ter alguma utilidade.
Quando minha alma tenta ir de encontro a você a minha consciência a busca no mesmo instante seguindo a razão.
E assim eu sigo na longa contra-mão.
Coisa perdida
Vamos girar e acalentar por que nós perdemos,
Todo o mundo sabe que é fácil perder,
Mas nem todos sabem que é possível recuperar o que perdemos,
Perder é difícil,
Mas só bastará um tributo de mesmo valor equivalente,
Para assim ser feita sua vontade,
tudo que for recebido deve ser trocado por algo de igual valor,
Essa é a lei da troca equivalente,
Fácil todo mundo sabe que não será,
Tudo é possível porém a condições,
Para assim ser feita sua vontade,
A verdade ninguém sabe na certa,
Mas alguns tentam parar e contar,
Há algo de podre na certa.
Sabemos quando não é amor quando esse sentimento nos humilha, distorce nossa moral, absorve nossa vergonha, consome nossos princípios, aprisiona nosso querer e destroem nossa imagem tatuando e se perpetuando no tempo.
A visão da esperança de achar a felicidade some. Some na evasão dos meus versos encabulados e enganados.
Parece que quando as lágrimas caem elas fazem um barulho enorme, mas não, é o vazio que você deixou em minha vida. E quando elas caem ecoam dor. Queria não sentir. Engulo o gosto amargo delas pra doer menos e ninguém reparar no meu nariz vermelho, olhos inchados e molhados, boca tremula e blusa gotejada.
Sua voz ecoa no túnel escuro da minha vida e não vejo a luz do brilho dos seus olhos. Estou perdida e sem você. Não consigo me achar e só me perco mais.
Quando confiamos em alguém, temos naquele momento uma certeza de que seremos tão respeitados quanto respeitamos.
Só descobrimos que não devíamos confiar depois que algum estrago já foi feito.
A gente ama, se entrega, confia, demonstra as melhores das intenções, se dedica ao máximo para estar junto, protegendo, cuidando ...
Então vem as decepções, as tristezas, o arrependimento de acreditar em quem não merecia nossa confiança, e o sentimento de ser um romântico ultrapassado.
Sempre existirá no amor verdadeiro, uma dose de inocência e um certo excesso de confiança, porque quem ama de verdade confia, se entrega, e jamais pensa numa perda.
A dor de uma decepção só entende quem já sentiu ou foi enganado, seja nos relacionamentos ou nas amizades.
