Mensagens de Perda
Mesmo diante da perda e da incerteza, Rute escolheu permanecer fiel a Noemi e ao Deus de Israel. Sua fidelidade abriu portas para um futuro de bênçãos.
Jesus morreu na cruz por amor a você. Ele levou o peso dos teus pecados para que você tivesse perdão, liberdade e uma nova vida.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Escolhas ecoam na vida,
cada atitude abre ou fecha caminhos.
Diante do câncer e da perda de movimentos, escolhi o verbo em vez do silêncio, tornei‑me narrador da minha própria história. A dor não desaparece,
mas, ao escrever, reencontro o controle
que pensei ter perdido.
29/05
O conflito desnecessário
implica em perda
de energia desnecessária,
Não se desgaste
por aquilo que faça perder
de vista o seu objetivo.
No teu silêncio
você me põe presa,
Na verdade
o único preso é você
na perda de tempo
que estamos
deixando de viver,
Vou pedir para a Mãe
e as abiãs um milagre
que talvez elas possam fazer.
Alguém só
lamenta
uma perda
ou ausência
quando
conhece
ou mantém
vinculação
afetiva com
pessoas
e lugares,
ou por poesia,
porque sente
até aquilo
que não viveu,
e sobrevive
a sentença
e o quê
é profundo.
Perdoe-me
Jerusalém,
amada,
é preciso
noticiar
o crepitar
do incêndio
na mesquita,
embora não
exija de quem
a conheceu,
e esse choro
me compete
para que
a indiferença
não se repita.
Todos únicos
e de joelhos
diante
dos púlpitos
do mundo,
clamando
as liberdades
do General,
da tropa
e comuneros
em ritmos
do tempo
próprio
e llaneros;
cremos
na solução
contente
porque fé
temos que
Deus vai
libertar toda
essa gente.
... e sem maisperda de tempo
devemos nos dedicaraos hálitose frescores
da mais idônea das culturas,ocasionando
mais vigorosos questionamentose ideias
capazes de oferecer ao nosso espírito doses
robustas de desembaraço e atrevimento,
estimulados pelo resguardo e limpidezpróprios
do autoconhecimento ora adquirido: esse
digamos 'arquético supremo' sempre
dispostoà confrontartão barulhentas
petulâncias e mandamentos
umbilicalmente humanos...
Nunca divinos!
E que por
desmedida coragem e
sensatez - sem mais perda
de tempo, que despertes
para a Verdade... E não,
desleixado, vezes sonolento,
sejas sacudido
por ela!
“Quer estar rodeado de pessoas, vença uma batalha, quer que elas abandone você, perda a mesma batalha, moral da história, ninguém gosta de perdedores.”
Na perda nasce a esperança de um mundo melhor. As lágrimas viram colírio para limpar os olhos que não enxergam mais aquele que se foi
Na perda nasce a esperança de um mundo melhor. As lágrimas viram colírio para limpar os olhos que não enxergam mais aquele que se foi. O soluço vira superação para o peito apertado e, ao fechar os olhos, um mundo novo se abrirá em seu âmago. Sua alma se renovará. O tempo lhe trará a paz interior. Tudo passa. E quando o tempo passar, você verá que aguentou. Você, guerreiro, se superou. Anulou a dor e se lembrará apenas das coisas boas que ela deixou. Como as lições que lhe ensinou
Porque nessa de tentar, já perdi tempo, amor, sonhos, crenças, paciência e me perdi também. Então vamos combinar assim: Fale à passageira somente o indispensável. A menos que tenha algo a dizer melhor que o seu silêncio, o que é difícil. Agradeço.
- Já me perdi no querer , por achar que querer é poder , HAHA me enganei e muito , não adianta você só querer porque querer é pra todos poder é pra poucos , não é só porque você quer ser a dona do mundo que vai poder , você quem pôde , quis antes de poder só depois de poder ‘
Desencontro
Não me recordo em que momento me perdi, pois continuei caminhando e quando me dei conta não sabia mais para que lado procurar. Hoje me reencontrei perdida em um lugar distante, tímida e encolhida mas com muita vontade de voltar. A roupa está desbotada, a face cansada e a alma feliz pelo retorno a sua morada. Ansiedade incontida: nunca mais vou te abandonar!
“De tantas idas e vindas, me perdi no caminho. Não sei se vou atras de você ou sigo sozinha o caminho que era para ser nosso.”
Já perdi as contas de quantas vezes disse adeus, não saberia te dizer quantas vezes falei que nunca mais o olharia na cara, mais não sei o que acontece, apesar de tudo a vida não nos separa, o ódio dura uma noite pela manhã já sinto saudade, a dor passa, as palavras grosseiras se vão com o vento e o desejo permanece, e envolve e atiça e faz a gente de bobo, e faz a gente ficar de novo.
Eu olhava para eles e pensava que olhava para mim, eu perdi a minha imagem, a minha referência, eu não vivi a minha história, vivi personagens de estórias alheias. Eu só existia em relação a eles e não a mim.
Orquídeas
Hoje perdi uma flor do meu jardim, acho que murchou, acho que morreu. Será culpa do frio? Será que o frio sou eu? A flor era tão linda, tão linda e se perdeu. Esqueceu-se de tudo, esqueceu quem lhe colheu. Acho que o frio sou eu. Cada pétala era ouro, cada flor é um tesouro. Qual a flor preferida? Será que são minhas orquídeas? E a culpa é de quem?
Quão admirável sua ausência de elogios
Que fazem de meus versos ainda mais vazios
Perdi a sintonia de outrora
Com sua indiferença e antipatia
Me sinto mais sozinho agora!
