Mensagens de Perda

Cerca de 1537 mensagens de Perda

A perda de uma mãe.... Nem o tempo faz cicatrizar essa ausência, cercada de saudade e amor presente.

Mestre Arievlis

Qual a coisa mais difícil que temos que enfrentar?
A morte ou a perda da pessoa que nós amamos?
Eu acho que as duas coisas, porque um dia todos vamos morrer,mas enquanto estamos aqui e vivos, temos que viver o máximo que pudermos. Cada sorriso, cada tristeza, cada choro, devemos aproveitar esses momentos porque devemos amar, sorrir e chorar, devemos viver...

Isa Reis

A perda de um ente amado, no primeiro momento, é uma dor que acreditamos não suportar, é como ver tudo desabar sobre nós; no segundo momento, é uma dor latente como um espinho na carne, é uma dor da saudade; num terceiro momento é uma dor da saudade, mas que é atenuada pela certeza da presença constante deste ente amado em nossos sentimentos com determinados sinais que provocam paz em nossos corações.

Ataíde Lemos

"A Amargura Originada pela Dor de uma Separação é Semelhante à produzida pela Perda de um Membro Ferido... Nos Causa Forte Desalento e Apatia...”
“Mas, o Prazer que um Novo Amor nos Oferece... É Semelhante à Alegria de um Novo Nascimento... Causa-nos Grande Contentamento e Alegria”

Rick Jones Anderson

A perda causa dor
A dor traz tristeza
E a tristeza, só com o tempo, se transforma em saudade.

Valter Lemes

Minha alma e meu coração vestiram o luto eterno, pois sua perda é irreparável e o momento mais difícil que até hoje tive que enfrentar.

Desconhecido

Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do seu ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida, há coisas que estão muito acima de nós, e só nos cabe nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar.

Silenciem as vozes e escutem apenas o vosso coração. Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado. Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo, a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Desconhecido

Neste momento de profunda dor e consternação, quero expressar meus pêsames e lamentar a perda que você e sua família estão enfrentando. É uma grande tristeza perceber que as melhores pessoas partem quando menos esperamos.

Tenha muita força superar as dificuldades que um acontecimento assim causa em nosso coração. Pode contar com a minha disponibilidade para dar apoio em tudo que precisar.

Desconhecido

Caráter vem da boa educação familiar e social, a perda do caráter vem de más influências tanto na família como fora dela e a total inexistência de caráter vem da falta de humanidade.

Samir José Soares

A dor da tristeza pela perda de um ente querido não pode ser maior do que a do falecido, que se encontra num estado de confusão espiritual, precisando das preces e orações para gerar a luz necessária que irá iluminar seus caminhos em direção à Casa do Pai.

Jader Amadi

A dor da perda

Como é difícil e aceitar tamanha dor. Uma coisa assim que chega sem avisar, sem tamanho, sem medida, sem forma, sem cor. DOR. Dor na alma. Vazio.
Perder o que não se teve. Esperanças acalentadas e agora desfeitas, os sonhos destruídos e a vontade de ser ficou à beira do caminho.
Me perco nas lágrimas, ao mesmo tempo minhas e de outros... sem conter, sem cessar. (Oh dor, me deixas!) A angústia de quem a sente é maior do que a vontade de quem acredita que tudo passa e tudo se resolve.
Mas vai passar.
É, vai passar.
Tudo passa.

Jarina Rodrigues

Ruim não é as mentiras,os atos impensados,a falta de agir conforme orientado!...Mas a perda da confiança que vem com eles!

Régis Vargas

"Ninguém percebeu que a perda do sentido da vergonha significa a perda da privacidade; e a perda da privacidade significa a perda da intimidade; e que a perda desta última significa a morte da profundidade. Com efeito, não existe maneira mais eficiente de produzir pessoas mais rasas e superficiais do que as deixar viver vidas completamente expostas, sem a ocultação de nada."

Theodore Dalrymple

É estranho sentir a perda do que nunca será perdido, os escritos de um poeta a atitude de um amigo Ferreira Gullar

Hélio Ramos de Oliveira

Hélio Ramos de Oliveira

Ex amigo

Tuas palavras que de tão maldosas, me custou lágrimas, senti na alma a dor da perda de algo que tenho por perto. Novamente, me vejo meio perdida, mais continuo de cabeça erguida.
Tento encontrar paz, trago um sorriso torto meio forçado, enganado a mim mesma, disfarçando o errado.
Lamento tudo, aquele foi o dia em qu'eu não queria ter acordado, as palavras ditas no calor do momento, eu lamento.
Orgulhosa, bato pé no chão, não vou fazer o que manda meu coração. Depois do tropeço, de cair, de novamente quebrar a cara, eu grito dentro de mim a frieza de como eu vim.
Eu não posso lhe oferecer nada, nem mesmo meu bom humor, menos ainda meu estado de não bipolaridade. Não posso te garantir que serei uma pessoa diferente, essa sou eu!
E só me arrependo de por um instante ter deixado de ser, quando senti algo por você e passei a te dizer.
Isso é tudo que eu sei ser, me aceite queira ou não você.

Luma Cunha

SONETO DA PERDA

Nuca eu quisera desejado tal saber
Dizer com a dor um adeus querido
Erigindo com o dano choro balido
Fugindo com a harmonia do viver

Dó é arrancada do pesar instituído
Saudade deplorada de não mais ter
Que somente lembranças há de ver
E lágrimas no suspiro do vil contido

Some, e põe o amor tão triste... Ser
Sorriso suspenso, prazer em gemido
E a noite tão distante do amanhecer

Nunca ninguém pela perda ter podido
Dói tanto, tão dolorido, a permanecer
Que no sentido, o desalento é definido

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Poeta mineiro do cerrado - LUCIANO SPAGNOL

O medo faz parte da vida, muitas das vezes ser corajoso pode resultar em perda, o medo, pode salvar, isso não quer dizer que a gente tem de viver com medo, a gente tem de viver na forma que a vida pede, superar aos poucos, é saber ter medo e também vencê-lo.

Valter Bitencourt Júnior

A raiva e a vingança, a fúria, a perda, o ressentimento, são todos motivadores tremendos. Eles conseguem limpar sua mente, por isso estou pronto para continuar. (Thor)

Vingadores: Guerra Infinita

Não há aquele que não passe por tempos difíceis. A dor e a perda são parte da vida. Não sabemos porque tais coisas coisas acontecem, mas, quando nós convidamos Jesus, como socorro, Ele se faz sempre presente para fazer com que o bem resulte de toda adversidade.

Janice F. Rocha

Amar é um processo contínuo de recepção e doação; ganho e perda; erro e acerto; construção e desconstrução; tristeza e alegria; dor e prazer, sem que nunca cheguemos a perfeição. Nesse processo dinâmico de desenvolvimento emocional, algumas pessoas nos estendem pontes, degraus, escadas, que acabam nos levando a outras pessoas, outros olhares, outras paisagens, outros mundos... Quando temos muita sorte, acabamos chegando do outro lado de nós mesmos. Só então percebemos que continuamos inacabados, no entanto, prontos pra continuar com muito mais segurança e consciência do nosso papel na vida de outra pessoa.

Edna Frigato