Mensagens de Passado

Cerca de 15640 mensagens de Passado

Nunca volte para um momento em que você foi muito feliz, isso vale para lugares, coisas e principalmente pessoas.

Foi bom sentir teu cheiro
Foi bom te ver novamente
Mas o que é bom dura pouco
Sempre foi assim com a gente
Coração é bobo,
Acredita em sonhos
Não diga que há medo
Sendo que eu até tinha planos⁠...

Esqueça o que ficou para trás; ignore o que está ao redor. Olhe para o alvo. ⁠

Não quero fingir, mentir, omitir
Quero ajudar, renovar
Trazer a tona motivos
Que ainda nos possam fazer sorrir

⁠Aos que me conhecem, mas não convivem comigo há anos. É exatamente isso que vocês conhecem: o que eu FUI no passado.

"A gente lembra aquilo que a gente nutre. A gente esquece aquilo que a gente não alimenta."
⁠

⁠Certas memórias, quando recordadas, trazem a sensação de voltarmos no tempo, e muitas vezes nos machucam assim como no momento em que às vivemos.

⁠Onde quer que eu vá, ficam me dizendo para ser eu mesmo. Infelizmente, essas pessoas não percebem que hoje eu sou alguém tentando mudar o ontem, e que amanhã serei alguém tentando mudar o hoje, apenas para ter a chance de tentar ser alguém diferente.

Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.

Viva o dia de hoje, prepare-se para o dia de amanhã e não se esqueça do dia de ontem.

VIVER = “VI” + “VER”

Modificar como “VI” para aprender a “VER” com mais paz, clareza, felicidade e Amor.

É claro que eu sinto falta das coisas que me fizeram bem em minha vida, mas se já não fazem mais parte da minha vida, é porque não poderiam continuar me fazendo bem.

Um dia retiro minha caminhada de cena.
Mas nem eu nem o outro apagará minha trajetória.
Pense você oque anda dizendo, fazendo e o contrário.

Metamorfose da vida

Então, deixei os momentos irem, como pássaros que voam livre no verão e se protegem no frio do inverno, deixei o passado cair como as folhas de uma árvore no outono, mas sei que em toda Primavera ele voltará, mas voltará como lembranças e só assim deixarei brotar o presente, assim como as flores, florescendo e espalhando o seu perfume, e enfim esperarei o futuro chegar assim como os pássaros esperam o verão para voarem livremente, as folhas de uma árvore que esperam o outono para caírem e as flores a Primavera para florescer e exalar o seu perfume. Assim somos feitos, como lagartas e borboletas, passamos pela metamorfose da vida, que é feita de passado, presente, futuro, momentos, lembranças, verão, invernos, primaveras, outonos.

Me lembrar das coisas inesquecíveis é fácil. O que eu queria mesmo era conseguir me lembrar dos detalhes, das coisas simples e cotidianas.

A tristeza existe
Naquele que adianta
Aquilo que não houve
Ou aquilo que já,
Muito ouve

Tire proveito de algo bom que aconteceu ontem, faça melhor hoje e veja o resultado amanhã. Essa linha do tempo se chama
progresso.

Nos apegamos tanto às memória porque mesmo com o tempo, elas não mudam, já às pessoas, mudam.

Não vale a pena se torturar por erros passados antes fosse possível evitá-los mas é fato que vamos errar.

Não há culpa em refazer a rota, produzir novos planos, se preciso for, melhor é desfazer das ideias antigas, que não teve efeito, e recomeçar.

A vida não para, quem para somos nós enquanto lamentamos as frustrações e enquanto isso o tempo passa e com ele as oportunidades de um novo desfecho.
Bem, acontece, as vezes precisamos desse tempo, mas tão logo que possível, reerguer-se e continuar a caminhada, é mais que uma opção, é uma necessidade.

Por isso, o ideal é se desprender logo de tudo que causa amargura, que causa dor e parar de apenas sobreviver e então viver, porque a vida é muito pra ser desperdiçada!

Saudade é um pouco de arrependimento e autoacusação. É presença de quem se faz ausente, é vazio que se preenche com lembranças. Saudade é a idealização do que vivemos ou do que poderíamos ter vivido, é apego ao que se foi. Sentir saudade é ter imagens monocromáticas na cabeça, é ouvir gargalhadas em silêncio ou sentir o aroma de perfumes que não pairam no ar. Sentir saudade é admirar - sozinho - um pôr do sol acinzentado, e dar a ele tons de alegria. Saudade é puro desatino, é contentar-se com o que restou - você.