Mensagens de Passado
As vezes o passado não é passado, é apenas um tempo que fora congelado para enquadrar as coisas. Mas dentro do mesmo tempo será trazido para o presente, o que pensávamos que era passado de forma sólida e efetiva, simples assim.
ACENDA SUA LUZ INTERIOR!
Se quiser ter um presente brilhante, faça as pazes com o passado, assim o seu futuro será ainda melhor.
Estamos aqui com o intuito de corrigir nossos erros do passado e aprender a vive humanamente uns com os outros. Portanto, faça seu papel com responsabilidade e muito amor.
A mente vive e registra o passado como um banco de dados..
Sendo condicionada a viver no passado irrevogável devido registros, frustrações, desilusões vividas ocupando um espaço enorme no nossa mente..
Devido essas memórias detestável e algumas bem mais intensas, sofremos no presente criando ansiedade para o futuro pelo significado que damos a mesmas, a nossa mente faz com que passamos bastante tempo nesse estágio de mal estar, sentindo coisas ruins para aprendemos a evoluir a cada dia, mas aí não aprendemos a lidar com a situação porque queremos afastar a dor momentânea dentro de nós ..
E como não dar sentido há esses sentimentos para não padecermos tanto na vida ?
Seja uma boa companhia para si mesmo, algumas pessoas são temporárias, sempre prestando atenção na forma que soes tratado, pois há sempre alguma mensagem nas ações das mesmas…
O passado é meu local de encontro, onde há dois amantes em um solo sem dono.
Não há fronteiras para o meu pudor.
Sou um navegante encontrando teu porto; pra me alocar, entrar no cais e me derramar o transbordo que carrego,
que é bem maior que todo o mar.
Sou estrangeiro em seus traços.
Porém, fui extraditado pelos inúmeros pecados.
Me levaram pra casa à força.
Nunca mais pertenci ao seu abraço,
que foi embora de vento em popa.
É estranho olhar pro passado e ver certas coisas que aconteceram mas é ótimo olhar pra você e ver o quanto isso te desenvolveu.
O remédio da ansiedade causada pelo passado é o perdão. Quando eu liberei o perdão, perdi o medo de todos e me libertei para ser feliz.
Quero mostrar a eles que não se deve viver no passado, mas que se deve seguir em frente e recomeçar. Mesmo sendo difícil.
O porta-retrato, a decoração
Pedaços de uma história, emendo tudo
Então relembro o passado achando sua face
Pedindo pro futuro que tudo passe
seguir em frente é sinônimo de não se prender a erros do passado, aprender com as falhas, deixando de lado, aquilo que não nos faz bem, aproveitar os momentos, já que são as únicas coisas que nos restam, e que passam quase imperceptíveis quando não aproveitados de maneira correto.
O passado reside onde não mais posso morar. Aceitar o pouso da alma aqui, e agora, é ao mesmo tempo renúncia e libertação. Dor e cura. Uma decisão de estar para tornar o ser integral.
As vezes damos demasiada importância ao passado mal resolvido ou mal vivido, e com essa atitude, poderemos estragar o presente e até mesmo o futuro...
Sofrer de tudo
Os abraços que não dei mais cedo
E que ficaram num passado proibido
Na ânsia de um amor não vivido
Mataram-me hoje um pouco mais.
A lembrança que vai opalescendo
Pelo dúbio amor que me divide
Refresca meu sentido que insiste
Em ocultar um lume no seu tempo.
E na falta, coisa má e soberba,
Teço fé, vontade e pecado
Na trama de quem também é amado
Em segredo, no sutil sofrer de tudo.
O ouvido captura os ecos do passado, o cérebro analisa cada detalhe, mas o coração, nostálgico, se perde entre memórias e saudades.
Não só compreender, mas ressignificar o passado; dar outro sentido. Claro que é imutável, mas por isso mesmo tem que ficar no lugar dele, o que já foi.
Não deixe que o fantasma do passado te assuste, nem que o futuro te perturbe. É em suas mãos que estão as chaves capaz de fechar a porta do primeiro e abrir a do segundo.
