Mensagens de Pais para Filhos Casados
O que é mãe?
Mãe, o ser que possui o amor mais puro que a humanidade pode imaginar, capaz de dar a própria vida pelos seus filhos e protege-los com unhas e dentes
Obrigado Deus por ter feito esse ser!
Cuida do lar e filhos com maestria, lava, passa, cozinha divinamente e sempre faz o melhor que pode com o que tem enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda
Obrigado Deus por ter feito esse ser!
Para quem ainda tem dúvidas por que não pergunta a ela enquanto ela está perto de ti? aproveite esse ser abençoado por Deus para te dar a vida e proteger até hoje
Obrigado Deus por ter feito esse ser!
Aproveitem esse dia juntos e sejam felizes, Feliz Dia Das Mães!
As vezes me pego imaginando
Abraçando uma garota sem rosto
Ela é perfeita, tudo que sempre quiz
Atenciosa, humilde, carinhosa
Me vejo casada e com filhos com ela.
Infelizmente não sei seu nome, nem endereço
Talvez seja porque ela não exista
E eu estou em busca dessa tal garota
Na qual eu nunca vou achar
As famílias desestruturadas sempre terão descendentes desestruturados e isso nunca terá fim... Brasil, país de dois filhos já!!
Nunca veleje para teu filho! Entregue a ele o leme, para que ele possa desbravar seu próprio caminho.
Um filho não precisa ter sido gerado no ventre para ser acolhido e amado. Eu te amo mais do que o infinito, minha filha do coração!
O dia que aqui em corpo não estiver mais
saiba que em espirito sempre te acompanharei,
dentro do possível que puder e merecer.
A vida nunca acaba e estamos aqui para aprender
Sofrer, ter prazer e diferenciar o que nós faz crescer.
A vida não é satisfação e sim provação.
Temos que aproveitar o tempo aqui para evoluir
pois se não, só nos coube existir.
Meus filhos, que a mim me foram emprestados,
Busquem a evolução e não a satisfação,
pois perdi muito tempo na esperança da satisfação
e perdi muitos anos na ilusão de a satisfazer
e vi o mundo que planejei ruir,
como castelo de cartas sem nenhum rumo a seguir.
Vivam o agora e sem expectativas,
pois a vida é só o agora.
Mas se não fizermos algo do agora
Nunca teremos um amanhã diferente...
As pessoas estão indignadas não só porque o momento é difícil, mas porque roubaram o futuro de nossos filhos.
Cara e Coroa
A desigualdade, é a realidade.
A descriminação, assombra a humanidade.
Vejo o brilho intenso, nos olhos da sociedade.
Um mundo que se desfaz, em meio a tristeza.
Mortes, choros, solidão, tudo isso, na casa do cidadão.
Famílias deslaceradas, filhos sozinhos, Esposas viúvas, Mães Chorando, contudo, esperando um futuro melhor.
Nem todas as mulheres sabem
O que é sentir um amor tão forte
Que ultrapassa todas as barreiras
E não se limita a uma sorte
Ser mãe é ver o mundo
Através de um novo olhar
E defender seus filhos
Não importa onde for o lugar
Mas nem todas as mulheres entendem
A grandeza dessa missão
E por isso, faltam
Na defesa do coração
Mas aquelas que são mães de verdade
Sabem que a luta é constante
E que defender seus filhos
É uma batalha a cada instante.
...
Soneto da Saudade
Quando amamos e vivemos
Com costumes e moral
E na vida aprendemos
O que não pode ser normal
Pais e filhos são eternos
E o desprezo não perdura
Esses laços são fraternos
Ser sensato é ter cordura
Não sou apenas biológico
Sou de trato e emoção
Pai presente, etimológico
Lágrimas surgem e solidão
Podem tirar minha razão
Não me fará falta alguma
Mas me deixe o coração
O meu eixo desapruma
Meu sentimento é verdade
Que me dói até a alma
Meu soneto da saudade
Tenho força, tenho calma
Tenho filha, tenho filho
Meus anseios no papel
Um cordeiro, um novilho
Eu, Manú e Raphael
Precisamos descobrir o nosso tempo, transformar a nossa mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto.
Você planta, você colhe. Pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, calma e concentração no que realmente importa. Descubra-se!
Quando vocês são pequenos, é fácil ser pai. Vocês não veem quem a gente é de verdade. Só veem as coisas boas. O que queremos que vejam. Mas algum dia vocês crescem e partes que você não gosta de ter ficam cada vez mais difíceis de esconder.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Silêncio total. Místico. Silêncio anterior à Aurora, apesar dos galos, apesar das sombras, apesar de nós. É o que eu desejo para as próximas noites do resto de nossas Vidas.
E o tempo passa rápido em meio a correria dos dias...
Os traços se transformam, se aperfeiçoam. E a minha oração é que sejam "luz" nesse mundão tão escuro!
o privilegio de virar gato,ja fui diversas vezes em delegacias e comtinua sendo um verdadeiro descaso.
e so aparecer um plocamador nos meios de comunicaçao que ja estamos nos com os seus filhos com suas atitudes difamadoras e eu em estado letargico.
Incondicionalmente ao seu lado
Morena,
Se para muito longe eu viajar,
Permanecerei sempre olhando por ti para te Salvar.
Quando eu estiver descansando,
Acredite, estarei constantemente te venerando.
No dia que eu for,
Esteja convicta que te deixei o meu Amor.
Na ocasião que eu partir,
Por favor, volte logo a sorrir.
No tempo que eu fenecer,
Não se preocupe, eternamente serei o anjinho a te Proteger.
Mas, se PAPAI DO CÉU pedir para eu voltar,
Independentemente de como eu me disfarçar,
Tenha certeza que é para te ALEGRAR.
Autor: Papai (Nélio Joaquim).
Título: ÚNICOS
O que seria minha vida, se não conhecesse vocês?
Onde estariam meus pensamentos, se não em vocês?
Por que bate o meu coração, se não por vocês?
Respostas impossíveis, perguntas confundíveis,
Porém, inesquecíveis.
Com quem eu pareceria, se não com vocês?
A quem me entregaria, se não a vocês?
Respostas impossíveis, perguntas confundíveis,
Porém, inesquecíveis.
Quem seria EU, se EU não fosse NÓS três?
Resposta impossível, pergunta confundível,
Porém, vocês sempre serão inesquecíveis.
Autor: Nélio Joaquim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Filhos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases para nora que expressam carinho e gratidão
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos