Mensagens de Pai para Filho

Cerca de 21976 mensagens de Pai para Filho

⁠Não há nada mais trabalhoso no mundo, que um filho pequeno.
Minto, tem marido, que dá trabalho igual.
E marido já é grande, o que torna tudo muito pior!

Inserida por alinebbela

⁠Parece que o sonho de Martin Luther King Jr de que seus quatro filhos na época pequenos,um dia iriam viver em uma nação onde não seriam julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter, está longe de virar realidade.
Ao que parece é que o tão sonhado I HAVE A DREAM (Eu tenho um sonho) jamais irá se realizar completamente nesta terra cheia de pessoas maldosas e com ódio no coração, onde ALGUNS de pele branca e almas podres, continuam a julgar a cor da pele como mais importante.

Inserida por Jucivania95santos

⁠"Se você não pode ser um espelho para seus filhos, não julgue-o mesmo se ele vier de errar."

Inserida por Caio_Souza23

⁠"Indiferença."
Ela costumava dizer que não fazia indiferença com filho...acabei descobrindo que só tinha um.

Inserida por Gilrefatti

⁠"Mãe, por que eu sou marrom?"
Essa foi a pergunta que meu filho fez aos 4 anos quando foi chamado dessa forma pelos coleguinhas da escola. Eu olhei dentro dos olhos dele e expliquei que ele era o resultado de muito amor entre o papai e a mamãe, e que eu era o leite, o papai, o chocolate e que ele era o tetê que tanto gostava... ele simplesmente sorriu e me disse: "É verdade!" e essa analogia nunca mais saiu de sua cabeça.
Meus amigos, nenhuma criança nasce preconceituosa. Certamente essas crianças ouviram alguma coisa dentro de casa, como uma "brincadeirinha ou apelido"!
Acho até louvável que muitas pessoas tenham se unido em apoio ao "blackouttuesday", mas é preciso muito mais que isso. É responsabilidade de todos nós ensinar nossas crianças (filhos, netos, sobrinhos) o respeito ao ser humano e o Amor ao próximo.

Inserida por GiseleScatamburlo

⁠MUITO ORGULHO, MEU FILHO

Meu coração só permanece felicidade
Desde o primeiro dia em que te vi
Naquela maternidade
Tua força derrotou minha maldade
Em palavras não consigo expressar essa singularidade

Você é meu sol, minha lua e toda via láctea em forma de ternura
Quando você diz "papai", meu coração chega a pular
Vivi sem meu pai, que sensação diferente
Parece até paradoxo, do peito e da mente

Suas primeiras palavras, seus primeiros passos e abraços
Verdadeiros como diamantes, sinceros como tempo
Finito e infinito, juntos em todos os ciclos

Quando te vejo, me vejo criança
Feliz, ousado e cheio de esperança
Que isso nunca acabe, que seja permanente
Até o dia que você compreenda a complexidade da mente

Inserida por lucasgeovanylima

⁠Tempo de Passagem

Sobre o que a vida me levou
Ontem era eu, hoje não sei quem eu sou
Tive filhos, casamento, mas tudo isso já passou.

O que resta do pai, o que resta de um avô
O que ainda não passou
Tudo que estava pensando
Em poucos minutos se consumou.

Hoje perdi meu nome, perdi minha vida
Os anos passaram e aqui estou
Quanto à essa casa esperada
Que com muito esforço alcancei.

Eu achava que nunca via,
O que hoje eu já sei
Então os anos passam, as coisas mudam
Só vão restar lembranças
Daquele tempo que já passou.

Por isso vou continuar
Andando daqui para lá eu vou
Espero que um dia eu alcance
Felicidade que ansioso eu almejo encontrar.

Inserida por poeta_douglaspereira

⁠Já passei tanta dificuldades com meus filhos, depois que fui intender que eles foram anjos em minha vida.

Inserida por jaciel-santos

⁠Um beijo dado por dois lábios que se amam e querem estar juntos pode resultar num filho.

Inserida por DavidLutango

⁠Filho, ser amado que mesmo sendo pedaço da gente, sai andando, saltitando em busca de novos mares. O desejo de navegar, veio agregado a ele, desejo de viver e conhecer o tudo... tão distante dos meus olhos. Então, somos acometidos de um desejo, às vezes tolo, de abrir o mundo, rasgar todas as fronteiras e revelar a todo o universo, tamanha beleza contida naquele ser indefeso, que é parte NOSSA. O sentimento em mim presente, é bem próximo. Desejo dividir e espero que a leitura deste, desperte em você algumas luzes, sinais resplandecentes, e que principalmente desconstrua dentro de você, ideias rígidas e preestabelecidas que o mundo violentamente implantou em você, arraigou ideologias e assim fechou os olhos seus.

Inserida por SandraMariaGerminar

Sem receio o povo chora em busca de pão para os seus filhos, mas, a sua ignorância, os inibi de pressionar quem os governa de garantir dias melhores para os seus filhos sofredores.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Ele era irmão de um mentiroso e irmão de um anjo, filho de um sonho e filho de um sonhador.

Inserida por pensador

⁠Quero que meus filhos entendam o mundo, mas não só porque o mundo é fascinante e a mente humana é curiosa. Quero que eles o entendam para que se posicionem a fim de tornar o mundo um lugar melhor.

Inserida por pensador

⁠Ter um filho...
Como deve ser essa mudança de ciclo?
Creio eu que deve ser uma louca, assim Penso eu...
Uma mudança radical, eu juro, que quando eu penso, desisto!
Olho no mundo atual, e me pergunto: trazer mais um ser humano para esse mundo de crueldade ?
Luto para deixar meu legado,mesmo sem herdeiros.

Inserida por fabio_lacerda

⁠Dona Maria preocupada com seu filho na vida do crime fala: “Filho, Pelo Amor de Deus”
Ele Fala: “Mãe, Cale a boca! A senhora ta ficando louca?! eu sei o que faço, eu não vou dar boi pra polícia, e quem quiser me matar, um abraço.”
É... Um outro dia, um assalto com refém, perseguição e troca de tiros com a polícia, morreu mais um irmão.
Dona Maria hoje é só tristeza
Seu filho se foi
Pra ela nada mais faz sentido
Nada mais tem beleza
O espirito do seu filho
Sua alma
Hoje tenta fazer com que ela ouça o seu arrependimento
Seu pedido de perdão
Só que agora é tarde
Ela sempre dizia “Filho, coração de mãe não se engana e a realidade é cemitério ou cana”
Ela sempre falava ”Filho, a vida do crime não! Quantos parceiros seu estão na cadeia sofrendo?!”
Mas o conselho de sua mãe
De nada adiantou
Ele ignorou seu coração
E agora só resta
O pedido
De perdão

Nenhum filho de Deus fica sem respostas e
nenhuma lágrima derramada fica sem um lenço. Deus está a te acalentar, do teu acordar até o teu dormir.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Que tipo de mãe abandona o próprio filho? Quem diabos é capaz de algo assim?

Inserida por pensador

"⁠Eu era filho do fogo, nasci selecionado para o caminho espiritual, de modo que meus ensinamentos e dons espirituais vieram de herança comigo"

Inserida por Josephkriseski123

⁠Esperamos que as mulheres trabalhem como se não tivessem filhos e criem filhos como se não trabalhassem.

Inserida por pensador

⁠No decorrer da Bíblia sempre e dito filho do homem, profetiza, para ação, do Eterno fazer presente. Sempre é usado o homem, por isto digo profetiza (ore), uns pelos outros, não há maior demonstração de AMOR, que está. AMO vcs por isto, oro em pensamento, pensamentos bons tenho a cada um de vocês.

Inserida por Odairpadua