Mensagens de Otimismo para um Amigo

Cerca de 12836 mensagens de Otimismo para um Amigo

⁠"Se eu não tomar cuidado com meus pensamentos, posso transformar meu melhor amigo no meu pior inimigo."

Inserida por DAmico

Quando eu for.. Amigo

⁠levo na alma com quem caminhei,
os poucos que abracei e não soltei.
Amizade é casa que a gente escolhe, mesmo que o tempo nos desenrole.
Fui riso breve, flor no jardim,
mas plantei raízes em quem foi por mim. Se eu me ausentar, não é abandono, é só o ciclo mudando de dono.
Lembra de mim sem me prender,
que quem é real, não vai se esquecer.
Fui família que o afeto cria,
mesmo nos dias de ventania.
E se eu me for, sorri devagar:
sou brisa leve a te visitar.

Inserida por luccisantz

⁠Se deus te colocou lá no topo da montanha, há, meu amigo, deus já te conhecia.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠“Alimenta a vaidade de um homem e ele te dirá que és seu amigo. Corrija-o e saberás se é verdade o que ele diz”
Ney P. Batista
Ago/30/2018

Inserida por batistaney

Quando um amigo de infância se vai, fica um vazio, mas também um sorriso. Feliz por ter te conhecido!

Inserida por KKHolanda

Considere um verdadeiro amigo, àquele que te ouve como um terapeuta e a quem você desabafa como em uma terapia!

Inserida por Tisantana

Nem todo seguidor, é amigo;
Nem toda curtida, é admiração;
Nem todo compartilhamento, é torcida;
Nem toda visualização, é apoio;
Nem todo comentário, é incentivo.

Inserida por Tisantana

Amigo, é aquele que lhe estende a mão.
Que faz a diferença no coração.
O amigo,enfeita nossa alma, com doses diárias
de emoção.

Inserida por RitaSimoes

Tem uma frase que diz mais ou menos assim... "Um amigo me chamou para cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso e fui...”
A frase é linda e pura, mas... Quantas pessoas fazem isso hoje em dia!? Quem esquece seus problemas, a quantidade absurda de trabalho...o caos da vida amorosa!? Quem deixa de lado os próprios problemas para auxiliar o outro...!? Quem tem COMPAIXÃO o suficiente...!? Quem consegue ler nas entrelinhas um pedido de socorro...!? Quem se coloca à disposição para socorrer...!? Quem se preocupa verdadeiramente com o outro...!? Quem é amigo no sentido amplo da palavra para ter esse tipo de atitude...!? Quem quer mesmo guardar a própria dor no bolso e simplesmente ir...
Se esquecem que isso é dizer SIM ao AMOR e a VIDA...é investir na FRATERNIDADE...é lutar pelo um mundo melhor...é vivenciar a SOLIDARIEDADE!

Inserida por MariaZenith

⁠Meu mais carinhoso abraço de boa noite, de alma para alma, a cada amigo real, cada amigo virtual e também àqueles generosamente decidiram acompanhar-me como leitores ainda que sem o vínculo de perfil a perfil.
Que sintam a presença amorosa dos amigos espirituais, os quais velam por nós em nome do Pai Criador. Feliz e abençoada seja nossa semana! Que seja de paz, de alegria, saúde, amor, esperança e trabalho construtivo no bem!
Jamais esqueçam que mesmo a delicada e fugaz luz do vagalume ilumina a escuridão, por isso, semeiem o bem por onde passarem, pois isso será luz distribuída por suas mãos.
Grande beijo!

Inserida por MariaZenith

⁠Quando os significados desaparecem
e a arte perde sua intenção

Quando os amantes traem
e amigos decepcionam

Quando nomes são perdidos
e a fama é apenas um fantasma da penumbra das memórias

Lugares lotados, mas vazios

Quando os navios estão ancorados para fumar
e começos parecem finais

Quando todas as coisas se desviarem
mas você não está nem perto do fim

Quando os sonhos conjurados falham em cumprir
a única verdade que você sempre quis
e a impermanência supera a gravidade de suas crenças

Quando a rota que você incansavelmente trilhou
te leva ao começo

Não se afaste.
Deixe o mundo morrer em você
E encontre o que resta
Você deve estar livre do mundo

Inserida por PaulHBenz

~~Amigo(a) ontem encontrei com o Papai Noel e ele me disse que eu poderia pedir qualquer coisa neste Natal! Meu pedido foi para ter meus amigos bem pertinho de mim neste Natal e Ano Novo. Por isso eu já vou avisando, ser por acaso aparecer um velhinho por aí e ele tentar te empacotar, relaxa... e por favor, vê se colabora, tá? Aos meus queridos amigos e amigas, meus sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!~~
~~EDEMILSON RIBAS~~

Inserida por ribasjose

Deus é o único amigo!
Eu te amo, Jesus, e tu sabes que é o meu melhor amigo...

Cada dia que se passa eu te quero ainda mais, eu converso com o Senhor e me alegro em Teu saber.
Eu te peço, meu Senhor, continue me amando pois eu sou um pecador, mas eu ainda assim também te amo!

Inserida por manahrocha

⁠Manifeste a verdade aos desconhecidos e eles irão te chamar de amigo.

Manifeste a verdade aos conhecidos e eles irão te considerar inimigo!

Inserida por FranciscoPensador

⁠O amigo de verdade não é aquele que te bajula. O amigo de verdade é um irmão no tempo de angústia.

Inserida por AngelinodeJesus

⁠Sempre tive um grande defensor, patrono e insubstituível amigo e amigo leal, presente em qualquer tempo, aquele que puxa as orelhas quando está sem razão mostrando a razão. Guerreamos juntos com armadura, sabre e brasão como cruzados do dia a dia. Importante: sempre sem renunciar a ouvir o coração. Porém, se foi, partiu e sumiu, não o vejo mais no meu reflexo no espelho, deixando o estímulo da esperança, não do convívio pelo ônus do tempo, mas do reencontro.

Inserida por giuliocesare

Amigo...
Aquele que luta com você
pela justiça. e verdade,
sem arrogância,
Pois acredita que
tudo que acontece
vem por uma
circunstância...
Esse você chame de amigo!
Amigo tem a fala
bem colocada
diz a verdade
não piora a situação .
de quem está
em dificuldade.
Amigo apoia
no momento de dor
Levanta o novo Ser
Faz do seu deserto florescer.
Amigo não é colega
Amigo é quase irmão!
Não veio pelo laço de sangue.
Mas pela via do coração ❤️

⁠O nosso melhor amigo e pior inimigo é o nosso eu. Desconhecendo-o ou o ignorando se está perdido!

Inserida por regismeireles

⁠A amizade pura é só a de coração, quando seu amigo te mandar um coraçãozinho, é carinho, não é assédio não.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Não existe amigo perfeito, não existe amor sem defeito, mas nada pode ser de qualquer jeito, antes de dar flor a uma mulher, é preciso tratar ela com respeito.

Inserida por D1E2L3S4O5N6