Mensagens de Nascimento de um Filho
Lembre-se que é você que tem sentimentos sobre as coisas, mas as coisas não têm sentimentos sobre você.
Perfil de Tales:
Se alguém perguntasse a Tales se antes vinha a noite ou o dia ele respondia que antes de tudo vinha a noite, depois de um dia.
Dizia que a coisa mais simples é dar conselhos a outras pessoas;
que a coisa mais agradável é ter sucesso e que a mais desagradável é um tirano poder envelhecer;
que o divino é o que não tem nem início nem fim;
que Deus vê os injustos mesmo quando eles ainda estão pensando em fazer a injustiça;
que o falso juramento não é pior que o adultério;
que se suporta mais facilmente a má sorte se percebermos que o inimigo está pior que nós;
que se vive virtuosamente não fazendo ao outro o que não queremos para nós;
que é feliz quem é saudável do corpo, rico de alma e bem educado.
(o que sabemos do filósofo, são informações de outros filósofos, principalmente Aristóteles que o considerava o pai da Filosofia)
Perfil de Tales - 2
Dizia ainda que
precisamos recordar dos amigos presentes e ausentes;
cuidar do nosso comportamento mais que da nossa aparência;
não enriquecer de modo injusto e não cair em descrédito com aqueles com quem fizermos um trato.
Tales sustentava que a morte não é diferente da vida. E se alguém lhe perguntava porque então ele não morria ele dizia que era porque não tinha diferença entre vida e morte.
Eu chamo de resignificação de palavras vazias com relação ao que certos "mestres" falam e o que certos discípulos entendem ou querem entender...
A única coisa que a dor traz é experiência, ninguém evolui nesse estado, apenas se transforma num masoquista de deus.
"Vocês já pararam pra pensar o quão maléfico o orgulho pode ser? ele consegue afastar as pessoas através da soberba e da arrogância. Sabe o resultado né? Mágoas, tristezas, perda de tempo e o pior; de momentos que poderiam ficar guardados na memória. Portanto, perdoe e seja perdoado; afinal, o que mais ganharia alimentando esse sentimento?"
Cabe ao tempo levar meus erros, cabe a mim se arrepender deles. Mas nunca me arrependerei de ter te conhecido
PALAVRAS
A melhor forma para se entender as palavras
é primeiro apreender a anteder o silêncio das palavras
porque nelas estão tudo o que precisamos saber,
e entre uma palavra e outra, há um espaço
que deixa o silencio falar ao coração,
são as emoções que não pode ser expressadas em palavras.
Questione sobre tudo, mas se não puder questionar escreva.
Pense sobre tudo, mas se não puder pensar escreva.
Pense fora da caixa, mas se não puder pensar inove.
Quem são as ovelhas? As ovelhas são aqueles que são manipulados e não se importam com verdade, são cegos e apenas pensam em seu beneficio próprio.
Quem são os leões? Os leões são aqueles que não se conformam com as mentiras ensinadas pela mídia e pelas instituições religiosas.
Sei que nossos erros nos fazem aprender. Porém podemos aprender enxergando os erros dos outros. Por isso fale menos e observe mais.
Você gosta de jogos perigosos, coloca meu coração em apuros, mas baby eu sou o veneno, puro veneno, por mais que eu te ame, eu não aprendi a ceder para um homem que precisa de jogos, eu não sou um brinquedo, por mais que seu beijo seja êxtase e eu sinta falta do que seu toque me causa, eu não sei ceder a um homem que dança ciranda, você tem a faca, o queijo e meu coração na mão, menos a minha razão, você deveria saber que comigo não se brinca, eu não sigo regras, quem da as cartas sou eu, eu ficaria com pena de jogar um jogo com você.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
