Mensagens de Nascimento de um Filho
Seja o amanhecer mais um momento...
Tenho a certeza que ainda Poucos acordaram na verdade do momento...
A singularidade entre outros dias parece ser um dia de enterro...
Entre as lágrimas o frio intenso....
Mágoa que se abate....
Na história que amarga como fel
Nada pode ser comparado com cansaço...
O sono que vem no ônibus lotados
As pessoas se apertar a única coisa que bom é o sonho.
Mas. O pesadelo sempre vem o ponto final chega... Desembarcar e entrar em outra condução... Operadora liga não tem crédito...
Apenas mais uma ligação.
O atraso pode ser justificado...
As aparências enganam mais dia que se passou.
Um trago de cigarro uma bebida barata...
Nada na televisão para ver apenas mais horário político vou dormir e depois o amor termina quando sonho acaba.
Suas emoções devem flutuar, assim como sua pressão arterial. É um sistema que deve se mover para frente e para trás, entre "feliz" e "infeliz". Esse é o sistema que orienta você pelo mundo.
A decepção é, um livro curto de páginas frágeis, a cada dia cai uma, e com elas se vão um pouco de cada história ali contida, um pouco do amor, da saudade e, da alegria de se está presente, logo, nada sobrará.
Querer ajudar alguém vendendo alguma coisa é muito maior que oferecer um produto ou serviço em troca de dinheiro. Vender significa pensar no outro gerando valor e criar soluções para dor dele.
►Contemplação à Madrugada
Me sinto perdido
Sozinho neste mundo obscuro
Me sinto como um menino
Com medo do céu noturno.
.
As ruas barulhentas
O ar pesado que acoberta a cidade
As pessoas moribundas junto as suas algemas
Em fileiras encadeadas em várias partes.
.
Em noites turbulentas,
Pela janela enferrujada
Bem longe, estrelas espalham-se em beleza
Vê-las me preenche, como rosas perfumadas.
.
O aroma da morte em repouso sobre meus ombros entristece
O peso não desaparece na neblina
Passo, como um carvalho, a enraizar preces
Refletindo o que fiz de errado em minha vida.
.
Fiz versos como meu íntimo tanto pede
Pernas padecem pelas ladeiras que desci
Neste caderno confesso meus piores remédios
Doutor, espero melhora, mas, irei embora a sorrir.
#ANSIEDADE
Quero lançar um grito desumano...
Um grito em que acredito...
Não quero perder a razão no meu brilho...
Por que a minha vida é apenas isto ?
Ergo o meu olhar para o infinito...
Busco a luz que me conduz...
Sublime espírito inquieto...
Os meus sonhos não tem dia...
Não tem horas...
No instante de um impulso...
Quero-os agora...
Lá fora a noite se faz...
E o louco que me resta...
Em pura verdade jamais me impeça...
Em ter paz.
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Não faça do tempo, um tormento... faça dele seu aliado.
É tão prazeroso caminhar ao lado 'daquilo' que compreendemos.
LuAndrade*
Cada um de nós contribui para que belos momentos aconteçam e assim uma linda história vai sendo escrita.
Nada é trabalhoso quando fazemos por amor. Quem faz assim,nunca sentirá que trabalhou um único dia na vida.
Nós homens não temos o direito de fazer uma mulher chorar, seja a filha do nosso melhor amigo ou uma completa estranha. Ao cometer esse grave erro devemos nos colocar em nosso lugar e reconhecer que nunca seremos especiais como as mulheres. Devemos também ser humildes, abaixar nossas cabeças e aguentar todas as porradas e não levantar um dedo, mesmo que ela levante todos. Sejamos suas asas e não suas algemas.
Não importa muito se pensar no controle das pessoas pois progressivamente tudo é um ciclo onde quem não acompanha fica para trás a inteligência lhe surpreende com uma perspectiva rica em conclusões primitivas adaptadas ao comportamento momentâneo do ser. É sábio conhecer e se cuidar, dar sentido ao teu viver, boa parte dos mistérios da vida é não saber por que estou feliz, e redescobrir que é bom, e todo o resto um um de cada vez, como um por do sol que se vai ao fim da tarde.
Aqui em casa, minha esposa Leonice e eu, temos um costume antigo herdado de nossos pais, de abençoar os filhos e os netos, que ao despedirmos dizemos bem assim: Deus te abençoe! Você também mantém essa tradição?
Sabe !
Sei ou não sei, é uma reflexão poética, um paradoxo em que me questiono, fui beber na fonte de grandes pensadores da história universal, Sócrates “só sei que nada sei” é como dizer não acredito naquilo que eu não sei, já Platão no mito da caverna nos leva a abandonar ilusões e buscar o mundo da luz, da razão e da realidade, aí vem Descartes com o pensamento cartesiano, que se pauta exclusivamente na razão “penso logo existo” pensar dá consciência de si próprio, e Kant com a consciência da própria intuição, e aí vem Shakespeare “ser ou não ser eis a questão.” Esses amplos questionamentos existências levaram-me a refletir sobre “ser” “sou” “estou” e “entre ser ou não ser eu sou” mas, por vezes me encontro no “estou” sabendo e entendendo que cada um de nós experimenta e senti o mundo de forma individual.
j.j.clemente. <~j.j~>
Feito um passeio ao gostar das crianças, do que elas podem nos ensinar. As crianças tem uma forma mágica de viver o mundo que se perde à medida que ela é “educada”. Acho que a nostalgia que a gente sente do Paraíso Perdido é justamente o resultado da perda desta visão mágica de mundo. Pois bem, aconteceu uma coisa engraçada.
Eu não dou "beijinho no ombro".
Meu beijo vai para a alma; um sopro de energia que transcende
O universo das vaidades!
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo