Mensagens de Morte
Um peixinho adoeceu, desceu para o fundo, debaixo de uma folha e ali esperou pela morte. A morte é um passo íntimo e solitário.(Walter Sasso)
Porque reclama da vida e diz que é exaustiva? Porque teme a morte se ela lhe tira o peso da vida? Viva no agora o seu infinito sem medo.
A morte é muito injusta ela não avisa, por isso precisamos aproveitar cada momento com as pessoas que amamos!
A morte é a unica nivelação de todos os homens, neste aspecto não exite alguém diferente, pois todos morrem.
De que me adianta chorar pela morte de uma galinha se logo penso em saborear um bom assado, sem culpa.
A morte, o luto, a tristeza, a lembrança e a saudade...é normal, é natural pois acontece na vida de todos e ontem, 14/07/2021 aconteceu, mais uma vez...meu irmão mais velho, filho de um homem marcante e maravilhoso ...nosso pai!! Nós, todos nós, estamos entre a vida e a morte e no meio está o tempo que temos para evoluir, experiência concedida a todos nós...seres humanos. Agora estou aqui e penso que ainda não evoluí o bastante pois fico muito triste, fico chorosa e fico pensativa....como seria bom se pudéssemos nós despedir, um pouco mais, das pessoas que amamos! Depois que isso tudo passar, retorno para a minha rotina, mas por dentro penso....como sou grata por ter ainda entes queridos respirando!
Mesmo que eu o amasse com toda a força do meu ser, mesmo que a morte exigisse você …eu não teria a nobreza de deixá-lo partir!
Na frase “Até que a morte nos separe”, deveria ser substituída por “Até que os monstros nos alcancem”.
A morte é coisa do homem branco, para o indígena brasileiro, a alma é imortal e quando chega o momento certo,pega a grande canoa e sobe o rio contra correntena sua ultima viagem ate a terra dos ancestrais.Lugar sagrado de onde veio.
Choro e fico triste sempre pela morte das crianças inocentes e das grandes almas mas diante aos adultos e velhos que não foram grande coisa nem boa pessoa em vida não derramo uma gota de lagrima se quer. Nem pelo dito cujo e muito menos pelas famílias e pelas comunidades que viverão alegres agora pois afinal ficaram livres dos desgraçados.
Acho totalmente incoerente um iniciado maçom celebrar a morte de quem que seja. A filosofia maçônica é sempre a favor da vida e das conseqüências cabíveis pela justiça dos homens e de Deus.
Confesso, matei o medo da morte, muitas vezes. Mas foi em legitima defesa da vida. Assim como o mato o medo de ficar sozinho todos os dias, pois amo todos como amo a mim mesmo e na plenitude do amor, não há solidão.
Erra completamente todo aquele que julga objetivamente nesta dimensão, o nascimento e a morte, como limites existenciais.
Nunca celebro a morte matada reconforto me mesmo a contra gosto perante toda morte naturalmente morrida.
A maior morte em vida é conduzida pelo esquecimento dos injustos diante do imaginável que não fizemos, de tão grave e abominável, a ninguém e a nada.
A pena de morte por parte do estado é por si a publicação vergonhosa de incapacidade plena das leis, da cultura e da vida por liberdade.
Infelizmente a conexão entre a vida e a morte, a Luz e as Trevas, entre relacionamentos e amizades, não raro, é uma mera linha tênue. Apegue-se a vida, ao amor e não aos pregadores do seu oposto.
Nenhuma crítica ou elogios são relevantes durante a vida, menos ainda diante a iminência da morte.
A Morte em sua frieza matemática, ao dividir famílias, subtrair sorrisos, não nos dá solução na equação da Vida.
