Mensagens de Luz

Cerca de 19430 mensagens de Luz


A morte se veste de sol

A morte, essa ingrata, que cheia de empáfia e malícia se veste de sol e brilha todos os dias nas manhãs mais cinzas e sujas, como se fosse alguma espécie de tempero pra vida, já morna e sem sal de alguns, surge e caminha soberana pela avenida.

Num relance, ela te acena com um pisco doce, leve e suave e você ingênuo corresponde e vai, imberbe e juvenil e aparentemente cego e ou entorpecido, você abre a guarda se ajeita e a segue em busca de mais uma dose de seu próprio destempero, agora, também, seu próprio veneno.

A morte é a corrupção da vida e o corpo aonde ela se encerra, a ânsia e a arrogância são as celas que aprisionam os imberbes e os cheios de ligeirezas, a morte é safa e calculista, transita pelo caos das noites feito os boêmios e notívagos, sempre à espreita ela escolhe, acolhe e envolve as suas vítimas como quem se assenta em uma mesa de bar qualquer para o último gole e abraça o desconhecido como se já fossem íntimos. Amigo... A saideira, por favor! Vamos comemorar, hoje é um grande dia.

Inserida por JWPapa

⁠...então perguntei a Dio: que cor é teu Amor Pai?
De pronto Ele disse: ao apagar das luzes qual cor resta? Nenhuma? Por que falas de cor quando o que conta é a LUZ???
piu

Inserida por piu_amaro

⁠trago uma flor
quase imperceptível aos olhos
mas cheia de amor
com cheiro de amor
com a cor do amor
para você com amor
para você que é um amor
para hoje com todo amor
para agradecer a Deus
pelo Seu amor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Eis que a vida pulsa...
Eis que pulsa,
a essência humana,
em cada gesto.

Sorria...
Viva o hoje,
sem esquecer de alimentar
a esperança no amanhã,
porque o ontem
é a luz de todo o sempre.

Inserida por vania_moraes2

Eu caminho em direção ao mar e deixo a brisa leve tocar meu rosto, sinto paz. A energia positiva me transborda. E não há mal algum que dissipe o brilho que emana meu coração, pois sou guiada pela luz divina. Eu sou o que sinto, sou o que vejo, sou feita do AMOR de Deus.

Inserida por NateSeckler

⁠que todos os infinitos dias
Deus possa segurar
nas mãos maternas
que tanto cuidam
protegem e afagam teus filhos
a fim de protegê-los de todo mal
e que a luz de Jesus
derrame uma chuva de bençãos
em todas as mães do mundo e do céu
trazendo-nos a paz, a luz
a sabedoria, as alegrias
a força, o amor e a saude
para nos ajudar a criarmos
filhos melhores para deixarmos
neste planeta
e também uma chuva de água
para nos hidratarmos
dos líquidos perdidos
através dos olhos
ao chorarmos por nossos filhos
tanto de tristezas
quanto de alegrias
e também através do suor
que derramamos pela labuta diária
na criação deles
gratidão Senhor por tudo
em nome de todas as mães!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Sábio não é aquele que transmuta a própria sombra, é aquele que já entendeu que a existência de ambas as forças é o que determina a expansão do seu poder pessoal.Sábio não é aquele que transmuta a própria sombra, é aquele que já entendeu que a existência de ambas as forças é o que determina a expansão do seu poder pessoal.

Inserida por danimoscatelli

⁠Deus quer ser o seu abrigo nos dias de tempestades,
o seu esconderijo nos momentos de perigo, a luz que brilha em seu ser e o maestro que rege o seu viver!

Inserida por Reprinsz_pensamentos

⁠Abraços a meus queridos amigos que por momentos ficam sem orientação ou direção...Deus está bem ai, dentro de todos, acredite.

Inserida por IriaHorn

⁠Noite que se envolve em sombras
deixando apenas nesgas de luar
escondes do tempo um pergaminho
onde há estrelas a brilhar
Coloque em meus olhos a luz
para ver todos os caminhos
onde cintilam tristes olhos
que já não encontram algum carinho
Que neles eu veja um pouco de alegria
em sutis lampejos de felicidade
e que me vejam, que me beijem,
nos toques de retinas em saudade

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Abrir-se sempre ao novo e rever velhos conceitos é como renascer muitas vezes nessa vida até o ponto de se vencer a morte pela luz da verdadeira consciência.

⁠Os estranhos são os que levam a diferença e cor a um lugar
Sem medo do que o outro vai dizer ou como vão olhar, pois já se acostumaram com os julgamentos supérfluos.

Inserida por IgorLeonardo

⁠A vida é um espetáculo, que por mais lindo que seja chega-se ao final. Hora de fechar as cortinas, apagar as luzes, descer do palco e dizer: The end.

Inserida por luisvicthorino

Somos criaturas que contam histórias por natureza, e contamos para nós mesmos uma história após outra até gerarmos uma explicação de que gostemos e que pareça razoavelmente crível. E quando a história nos retrata sob uma luz mais brilhante e positiva, tanto melhor.

Inserida por pensador

Em dias nebulosos, uma mão amiga, sorriso largo e abraço aconchegante dissipa a tempestade e faz o sol brilhar restabelecendo a luz!

@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Escrito ou não escrito?

A palavra escolhida
Como uma flor
Colhida
Brota no nosso ser
Toma um banho de luz
Começa a florescer
Ao dia aparecer
Um orvalho a escorrer
Cai no chão
Do poeta?
Do mundo?
Do profundo?
Da solidão?
Da pura fiel emoção
De um poema que nasce
Floresce
Permanece
Dentro do seu
Do meu
Do nosso
Coração

Inserida por SandroCosta

Vamos falar dos desacertos no amor
Com boa vontade, os desacertos podem se acertar...
Basta acertar o caminho...

SEGUINDO A LUZ DO CARINHO
Marcial Salaverry

Para não deixar
que desencontros façam o amor findar,
existe um caminho bem iluminado,
mostrando o rumo adequado...
Para seguir bem esse caminho,
basta seguir a luz do carinho,
basta saber ouvir o coração,
e saber sentir a gostosa emoção
que um bom pensamento traduz...
Vamos mentalizar, para com essa luz,
nossa vida iluminar,
e seguir para onde ela nos conduz...
Encontros e desencontros
sempre acontecerão
em um caso de amor...
O importante é saber
aparar as arestas e saber
a hora certa para dizer um adeus...
ou então um ainda te espero...
Seguindo a luz do carinho,
para não se perder no caminho...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

'Não queira fazer a outro o que não quer que façam a você'
Tão antigo e pouco lembrado e/ou seguido.

Inserida por lunadiprimo

Então, o caminho era de pedra.
Pedra de farelo.
E o sopro...
O sopro potente limpou o caminho!

Inserida por lunadiprimo

Ando de mãos dadas com a liberdade e não abro mão da coragem para ser o que sou. Com os pés descalços enraizo a sabedoria da natureza em meu corpo, mente e espírito. Sou raiz que brota jardim na alma. No encanto do sentir, sou magia e mistério do luar com escritos nas estrelas.

Tenho fases de fazer minguar meu canto, tenho fases de me deixar luz crescente e vibrante, tenho fases de me renovar, tenho fases de me encher e ser cheia do que eu transbordo. Porque só posso ser o que sou. Apogeu e perigeu, breu e luz, mistério e ciência, razão e emoção.

Caminho com o vento seguindo a voz do coração, contemplando os horizontes da vida. A água me cura, protege e abençoa. O fogo me ilumina, consagra e acende a chama da vida. O ar liberta e transforma. A terra firma, energiza, e fortalece. Porque sou a morada do sagrado. Sou o universo dentro de mim.

Inserida por DaniLeao